26 receitas de ovo de Páscoa de colher que vão conquistar seu coração

Escrito por                          

O ovo de Páscoa que encontramos pronto, no supermercado, é uma delícia! Porém, não tem coisa mais gostosa do que você mesma preparar o seu em casa e, o melhor: com recheios para comer de colher que você não acha nos ovos industrializados.

Pensando nisso, separamos uma lista incrível com as melhores receitas de ovos de Páscoa de colher, para você preparar a casquinha de chocolate clássica e recheá-la com os mais diversos cremes e brigadeiros. Sem dúvida, esse ovo ficará muito especial e você pode presentear seus familiares e amigos, além de economizar uma bela grana.

Compre uma embalagem bem bonita, escolha uma fita bonita e arremate com um laço: só pelos olhos, você já vai conquistar todo mundo!

Ovo de Páscoa de colher

Foto: Flamboesa

1. Ovo de Páscoa de colher recheado com brigadeiro de Leite Ninho: leite Ninho é o novo queridinho na confeitaria brasileira e, convenhamos: faz muito sentido, porque todos os doces feitos com ele ficam um arraso! Aqui, você aprende a preparar um creme bem saboroso para rechear a casquinha de chocolate, é imperdível!

2. Ovo de Páscoa de colher recheado com mousse de limão: o doce do chocolate combina perfeitamente com o azedinho do limão. Nesta receita, você encontra dicas para deixar a mousse equilibrada na medida certa.

3. Ovo de Páscoa de colher recheado com brigadeiro de paçoquinha: outro docinho que agrada muita gente é a paçoca. Como recheio para um ovo de Páscoa, fica excelente: já que equilibra bem o doce do chocolate e leite condensado com o amendoim.

4. Ovo de Páscoa de colher recheado com brigadeiro de Oreo: quer realmente surpreender um amigo ou familiar? Faça essa receita! O recheio de brigadeiro de Oreo é um dos mais saborosos que você pode fazer. É sucesso garantido!

5.  Ovo de colher de colher com recheio de brigadeiro amargo: essa receita é indicada para quem não quer um recheio muito melado. O brigadeiro feito com chocolate amargo garante muito sabor, sem abusar no doce.

6. Ovo de Páscoa de colher com recheio de doce de leite: o doce de leite é uma ótima alternativa para rechear o ovo de Páscoa, sendo uma opção perfeita para quem é bem formiguinha. A dica, nessa receita, é fazer a casquinha do ovo com chocolate branco.

7. Ovo de Páscoa de colher com mousse de chocolate: o clássico não poderia ficar de fora! Uma bela mousse de chocolate é uma ideia curinga para rechear o ovo de Páscoa. O creme fica bem aerado e leve, você vai adorar!

8. Ovo de Páscoa de colher vegano: quem não consome nenhum alimento de origem animal também pode se deliciar com um ovo de Páscoa de colher. Basta conferir essa receita para descobrir novos sabores e modos de preparo.

9. Ovo de colher de colher com recheio fit: e quem está de dieta também pode se divertir na Páscoa, saboreando um delicioso ovo recheado. A lista de ingredientes para o recheio é longa, mas vale a pena.

Mousses e cremes para rechear ovos de Páscoa

Foto: Reprodução / Gordelícias

10. Brigadeiro de Nutella: que tal fazer um brigadeiro para rechear o seu ovo de Páscoa? O de Nutella é uma opção cheia de sabor que agrada muita gente.

11. Brigadeiro de Ovomaltine: uma opção de receita de brigadeiro bem crocante que combina muito bem como recheio de ovo de Páscoa para comer de colher. Reserve um pouco do Ovomaltine para polvilhar o recheio, fica divino e lindo.

12. Brigadeiro de pistache: pistache é um castanha cheia de benefícios para sua saúde. Fazer um brigadeiro com ele é garantia de sucesso: seu ovo de Páscoa ficará com ares requintados e com um sabor de dar água na boca.

13. Mousse de morango: nessa receita, você vai aprender a preparar uma mousse tradicional de morango que pode perfeitamente funcionar como recheio para seu ovo de Páscoa. Após adicionar na casquinha, deixe o ovo na geladeira.

14. Mousse de Leite Ninho: olha o leite Ninho aqui outra vez! Agora, você vai aprender a preparar uma mousse com o leite em pó que vai tirar suspiros de quem saborear essa maravilha.

15. Mousse de maracujá: mais um creme bem tradicional para rechear ovos de Páscoa. Reserve as sementes do maracujá para cobrir o recheio, isso fará com que o ovo fique mais bonito.

16. Brigadeiro gourmet: brigadeiro é uma paixão nacional! Aqui, você confere a receita da versão gourmet, que é feita com cacau em pó e chocolate belga. Fica uma delícia para comer de colher.

17. Beijinho: leite condensado com coco ralado garante uma combinação deliciosa que serve de recheio para o ovo. A dica é sempre mexer o creme em fogo baixo, com bastante paciência, para obter uma textura incrível.

18. Brigadeiro de Amarula: essa receita não é indicada para crianças, mas vai fazer muito adulto adorar a Páscoa! Você vai preparar um brigadeiro com Amarula, uma bebida que tem um sabor marcante e cai muito bem com chocolate.

19. Brigadeiro de capim-limão: fazer um creme com capim-limão vai trazer um frescor diferente para o seu ovo de Páscoa. Num primeiro momento, você pode acreditar que a combinação não é boa, mas confie: você vai se surpreender.

20. Brigadeiro de churros: para fazer essa receita, você vai precisar de leite condensado, manteiga, doce de leite, açúcar e canela para finalizar. Lembre-se de deixar o ponto do brigadeiro bem mole para poder comer com a colher.

21. Brigadeiro de doce de leite: essa receita é bem parecida com a anterior, a diferença é que em vez de polvilhar açúcar e canela, aqui, você só preparar o brigadeiro de doce de leite. A dica é usar um bico de confeitar para fazer um acabamento bonito.

22. Brigadeiro de café: quem gosta de café vai adorar essa receita de brigadeiro de cappuccino, que fica uma delícia para rechear um ovo de Páscoa.

23. Bicho de pé: o brigadeiro de morango também é uma ótima opção para rechear um ovo de Páscoa de colher. Polvilhe açúcar cristal no topo para deixar tudo ainda mais gostoso.

24. Brigadeiro de whisky: mais uma receita dedicada aos adultos. Você vai usar uma dose de whisky para dar mais sabor ao brigadeiro, fica maravilhoso.

25. Creme de limão: esse creme usa dois tipos de limão, o taiti e o siciliano. A mistura com água, açúcar, amido de milho, sal e manteiga rende um creme bem macio que você vai adorar.

26. Crème brûlée: essa receita é de um crème brûlée bem tradicional e irresistível. Pouco antes de entregar o ovo de Páscoa, faça uma camada de açúcar cristal e, com ajuda de um maçarico, queime-o. Vai ficar lindo e delicioso.

Viu como é possível inovar bastante no recheio de um ovo de Páscoa de colher? Você pode usar confetes, raspas de chocolate e até de cascas de frutas para finalizar e deixar o ovo ainda mais bonito. Que tal aproveitar e conferir receitas para servir no almoço de Páscoa? Divirta-se com sua família!

PARA VOCÊ