10 receitas de palha italiana gourmet para saborear ou vender

Escrito por    
Em 10.09.20

A palha italiana gourmet é perfeita para a hora da sobremesa. Seja para dividir com os amigos ou ganhar uma renda extra, essa delícia precisa fazer parte do seu cardápio. Com alguns ingredientes especiais, a mistura de brigadeiro, bolacha e açúcar vai ficar ainda mais gostosa. Confira!

Continua após o anúncio

1. Palha italiana gourmet simples

Você vai tirar de letra o preparo dessa receita. Todos os ingredientes serão misturados na panela e, depois, levados para gelar. Seu diferencial é o creme de leite fresco, o chocolate meio amargo e o biscoito caseiro.

2. Palha italiana gourmet de chocolate com leite Ninho

Geralmente, a palha italiana é empanada com açúcar. Aqui, ela fica ainda mais gostosa, pois esse procedimento é feito com leite Ninho em pó. O interior do doce também fica uma delícia, preparado com chocolate ao leite e chocolate 70%.

3. Palha italiana gourmet de maracujá

Se você gosta de um toque azedinho no seu doce, é só utilizar o pó saborizante de maracujá. Ele não vai deixar a massa talhar e a farinha de trigo vai ajudar na textura e na durabilidade da palha italiana.

4. Palha italiana gourmet de pipoca

Nessa versão, a bolacha será substituída pela pipoca caramelizada. Ela vai trazer uma nova textura para sua palha italiana e pode ser comprada pronta ou feita em casa. Vale a pena experimentar!

Continua após o anúncio

5. Palha italiana gourmet de limão siciliano

Esse brigadeiro branco é pura cremosidade. Ele fica com um sabor cítrico delicioso, pois seu preparo inclui raspas do limão siciliano. A receita também leva leite condensado, leite em pó, gema de ovo, creme de leite e bolacha de maizena.

6. Palha italiana gourmet de Oreo

Além de um sabor incrível, a bolacha Oreo vai trazer mais crocância para o seu doce. A massa fica pronta rapidinho e seu preparo é feito no micro-ondas. Depois de fria, ela fica ainda mais gostosa empanada com Ovomaltine.

7. Palha italiana gourmet de leite Ninho com Oreo

O brigadeiro dessa palha italiana é facilmente preparado com 4 ingredientes. É só misturar, na panela, leite condensado, leite Ninho em pó, margarina e pedaços de bolacha Oreo. É uma opção de massa branca que será finalizada com glaçúcar.

8. Palha italiana gourmet de leite Ninho com Nutella

A textura desse doce fica deliciosa. Ele é inicialmente preparado na batedeira e será finalizado na panela. A massa fica saborosa com leite Ninho em pó, e a palha italiana ainda leva uma cobertura de Nutella.

9. Palha italiana gourmet com ganache

Continua após o anúncio

Essa palha italiana fica com um visual incrível, sendo coberta com um ganache saboroso de chocolate com creme de leite. O doce não será empanado e sua massa leva cacau em pó, chocolate meio amargo e biscoito.

10. Palha italiana gourmet no pote

Nessa versão, a palha italiana será montada no pote, com camadas intercaladas de brigadeiro de chocolate e de bolacha triturada. A receita possui um ótimo custo-benefício e pode ser feita para vender ou saborear com deliciosas colheradas.

A hora do doce vai ficar mais gostosa com essas delícias. E se você gostou de se aventurar no mundo das sobremesas, confira receitas de brigadeiro gourmet que vão fazer sucesso em qualquer evento!

PARA VOCÊ