22 receitas de brigadeiro gourmet sofisticados e muito gostosos

Escrito por                          

Um dos doces mais clássicos da culinária brasileira é sem dúvidas o brigadeiro! A receita tradicional leva leite condensado, manteiga e chocolate em pó. Mas com a onda de comidas gourmets, essa delícia ganhou as suas próprias versões mais sofisticadas. O brigadeiro gourmet é extremamente versátil e não fica restrito só ao chocolate.

Opção para inovar essa delícia é o que não falta: tem desde brigadeiro de limão siciliano até a versão de paçoca. Confira a lista a seguir e aproveite!

Brigadeiro gourmet de chocolate

1. Brigadeiro gourmet com chocolate meio amargo: muito parecido com a versão original, esse brigadeiro gourmet é feito com leite condensado, manteiga, creme de leite e chocolate meio amargo em barra. É só misturar tudo em uma panela, mexer até dar o ponto e depois enrolar. Está pronto!

2. Brigadeiro gourmet simples: perfeito para servir em uma festinha infantil, esse brigadeiro gourmet é na verdade muito simples e fácil de se fazer. Uma dica bem legal é decorar as bolinhas com um confeito colorido para deixar tudo ainda mais divertido e gotoso. Aproveite!

3. Brigadeiro gourmet com chocolate ao leite: e para quem não gosta muito da versão de chocolate meio amargo, a dica é usar chocolate ao leite, que deixa o brigadeiro mais docinho e macio. Para fugir da mesmice, você pode confeitar com castanhas moídas, raspas de chocolate, paçoca triturada e até mesmo pedacinhos de frutas secas.

4. Brigadeiro gourmet de micro-ondas: versão gourmet e ainda muito rápida, essa receita de brigadeiro é toda feita no micro-ondas e acredite, ela fica uma delícia. Mas atenção, você precisa seguir o passo a passo certinho e respeitar o tempo de cozimento.

5. Brigadeiro gourmet de colher: o brigadeiro de colher virou moda de uns tempos para cá. E nada melhor do que saborear essa delícia na sua versão gourmet, não é mesmo? O segredo para a massa ficar mais molinha e no ponto certo está no cozimento, que deve ser interrompido um pouco antes do ponto normal. Teste aí na sua casa e aproveite!

6. Brigadeiro gourmet com whisky: uma versão inteiramente dedicada aos adultos de casa, essa receita de brigadeiro leva leite condensado, chocolate 70% cacau, manteiga, whisky e chocolate de boa qualidade para confeitar. Ficou com vontade? Então acesse e aprenda a preparar!

7. Brigadeiro gourmet de Kit Kat: quem é fã de Kit Kat vai ficar babando com essa versão supergourmet de brigadeiro. Aqui, as barrinhas de chocolate tão conhecidas e apreciadas dão um toque todo especial para o brigadeiro. Prepare para os seus amigos e esteja pronto para receber muitos elogios!

8. Brigadeiro gourmet de Ovomaltine: e quem acha que Ovomaltine é só para misturar com leite está muito enganado! Nessa receita de brigadeiro gourmet, ele é o toque especial que dá um sabor único e uma textura incrível para o doce. Não deixe de experimentar!

9. Brigadeiro gourmet de Diamante Negro: brigadeiro por si só já é uma delícia, de Diamante Negro então, não preciso nem dizer muita coisa, fica uma combinação perfeita! E o melhor de tudo é que ele é superfácil de fazer: basta misturar todos os ingredientes em uma panela e mexer bem até dar o ponto desejado. Está pronto!

10. Brigadeiro gourmet com pistache: o pistache, que deixa o doce com um sabor todo especial, é o grande diferencial da receita, mas o preparo também leva leite condensado, creme de leite, cacau em pó e manteiga sem sal. Se você gosta de experimentar novas combinações, tem tudo para amar essa versão gourmet.

11. Brigadeiro gourmet vegano: e quem disse que vegano não come brigadeiro? Essa versão sem nenhum ingrediente de origem animal vai surpreender até o mais cético paladar. O segredo é usar um leite condensado de coco, que dá uma textura toda única para o doce. Confira e se surpreenda!

Brigadeiro gourmet diferente

12. Brigadeiro gourmet de limão siciliano: essa versão de brigadeiro gourmet vai deixar todo mundo lambendo os dedos, pois além de ser feito com limão siciliano, ele ainda leva chocolate branco na sua composição. Não tem como resistir, não é mesmo?

13. Brigadeiro gourmet de limão: outra versão com limão, esse brigadeiro tem um sabor e uma textura incríveis. Então lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários: leite condensado, gema de ovo, chocolate branco, suco de limão e raspas de chocolate para confeitar.

14. Brigadeiro gourmet de Leite Ninho com Nutella: uma das combinações mais queridas da confeitaria é sem dúvidas a de Leite Ninho com Nutella. A junção desses dois doces é uma explosão de sabores inigualável. Então, confira essa receita de brigadeiro gourmet e aproveite o que essa dupla tem de melhor a oferecer.

15. Brigadeiro gourmet de paçoca: e por falar em combinação, que tal juntar alguns dos sabores mais característicos da gastronomia brasileira? Muito brigadeiro e paçoca em uma só receita! Para colocar a mão na massa, separe também leite condensado, creme de leite, farinha de trigo, cacau em pó e chocolate em barra.

16. Brigadeiro gourmet de caipirinha: perfeito para servir como sobremesa naquela festinha com os amigos, esse brigadeiro gourmet de caipirinha é muito refrescante e gostoso! Aqui, as notas cítricas do limão combinam perfeitamente com o leve adocicado do chocolate branco. Vale a pena experimentar!

17. Brigadeiro gourmet de Kinder: extremamente refinado, esse brigadeiro gourmet tem como ingrediente especial o doce Kinder. Além disso, você também vai precisar de leite condensado, chocolate em pó, leite em pó e manteiga. Não tem como dar errado, não é mesmo?

18. Brigadeiro gourmet Laka: aqui está mais uma versão à chocolate Laka que você precisa conhecer e experimentar. Dessa vez o preparo é feito com leite condensado, creme de leite, farinha de trigo, margarina e, claro, Laka! Em questão de minutos o docinho está pronto para ser devorado.

19. Brigadeiro gourmet de brûlée: essa é, com certeza, uma das receitas mais gourmets dessa lista de brigadeiro gourmet! Aqui, o clássico da confeitaria francesa, o brûlée, é a base do brigadeiro. Mais elaborada, essa versão precisa ser seguida à risca para que dê tudo certo e fique uma delícia.

20. Brigadeiro gourmet de caramelo: muito comum em festas especiais, esse brigadeiro de caramelo é simplesmente irresistível. Um pouco mais trabalhoso, esse doce vale cada minuto gasto na cozinha. Então, separe os ingredientes e um tempinho do seu dia para por a mão na massa e preparar essa delícia! Você não vai se arrepender!

21. Brigadeiro gourmet de churros: brigadeiro já é uma delícia. Churros, então, nem se fala! Agora imagina a combinação dessas duas delícias? É simplesmente o doce dos deuses, não é mesmo? E você pode ter essa delícia aí na sua casa! É só seguir o passo a passo e aproveitar!

22. Brigadeiro gourmet de maracujá: nessa versão de brigadeiro gourmet, o azedinho do maracujá combina perfeitamente com o doce do leite condensado. E para preparar é muito simples: em uma panela, basta misturar todos os ingredientes muito bem até dar o ponto de brigadeiro. Depois é só enrolar, confeitar e servir. Você vai surpreender todo mundo!

Essas receitas eram o que estava faltando para acrescentar no seu caderno de receitas, não é mesmo? E se você gosta de versões diferentes de brigadeiro, não deixe de conferir receitas de brigadeiro de milho e de café. É para deixar todo mundo babando!

PARA VOCÊ