16 receitas de pão de queijo recheado para um lanche ainda mais especial

Escrito por Mariana Gil

O pão de queijo é uma receita totalmente nacional, e também uma das mais queridas pelos brasileiros. Seu preparo é fácil, rápido, e seu sabor é inconfundível.

Apesar de já ser delicioso quando preparado da forma tradicional, o pão de queijo fica ainda melhor quando lhe é adicionado recheios dos mais diversos tipos, criando novos sabores ainda mais irresistíveis.

Confira essa seleção surpreendente com receitas de pão de queijo recheado e transforme seus lanches diários em um verdadeiro festival gastronômico.

Receitas simples de pão de queijo recheado

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

1. Pão de queijo recheado com queijo prato: que tal começar a se aventurar no mundo do pão de queijo recheado com uma receita simples? O recheio é feito com queijo prato e o preparo é superfácil. Confira.

2. Pão de queijo recheado com requeijão cremoso: você não precisa mais ir até à padaria para saborear um pão de queijo recheado delicioso. Faça você mesmo em sua casa usando polvilho, óleo, leite, água, ovo, sal, queijo meia cura e requeijão cremoso.

3. Pão de queijo recheado com presunto: o preparo dessa receita é bem parecido com o da anterior. O diferencial é que no recheio, em vez do requeijão, você vai usar presunto cortado em cubinhos. Uma opção simples, mas que vai te surpreender!

4. Pão de queijo frito recheado: para essa receita você vai seguir os passos que já conhece: fazer a massa e depois recheá-la com mussarela, porém, em vez de levar o pão de queijo para assar, você vai fritá-lo. O resultado é incrível, e o preparo é feito em um piscar de olhos. Não deixe de testar essa delícia.

5. Pão de queijo recheado com catupiry: para preparar o recheio dessa receita, faça bolinhas pequenas com o catupiry, coloque-as em uma forma e leve ao freezer para que elas possam ficar bem firmes. Depois de fazer a massa, adicione as bolinhas ao pão de queijo e coloque para assar.

6. Pão de queijo recheado com pernil: os ingredientes para o preparo dessa opção maravilhosa são polvilho doce, queijo, manteiga, ovo, leite, óleo, batata cozida e pernil. A diferença entre as outras receitas é que, em vez de rechear o pão de queijo antes de assar, você vai cortar ele no meio depois de pronto e adicionar o recheio.

7. Pão de queijo recheado com bacon: essa receita possui dois diferenciais. O primeiro, e mais óbvio, é o bacon, que deixa tudo muito mais saboroso. O segundo é que, para deixar a massa bem macia, você vai misturar o polvilho doce e o polvilho azedo no preparo. É uma ótima opção para um lanche da tarde.

8. Pão de queijo recheado com calabresa: essa é mais uma opção de pão de queijo para os amantes das receitas com carne. A massa é básica, mas o recheio é feito com linguiça calabresa picada e mussarela ralada. É de dar água na boca!

Receitas elaboradas de pão de queijo recheado

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

9. Pão de queijo gigante recheado com carne: essa receita é tão prática que você já vai querer adicioná-la no seu cardápio diário. Coloque metade da massa em uma forma untada, depois adicione o recheio. Para finalizar, despeje o restante da massa e leve ao forno. O resultado é um pão de queijo gigante delicioso e que vai agradar a família toda.

10. Pão de queijo recheado com presunto, mussarela e azeitona: aqui, nessa receita, o pão de queijo ganha um recheio simples, mas delicioso, de presunto, mussarela e azeitona. Fácil de preparar e com ingredientes acessíveis, essa opção tem tudo para ser um sucesso. Você também pode congelar o preparo que sobrar e assar quando quiser.

11. Torta de pão de queijo recheado com frango e catupiry: essa opção é um pouco mais trabalhosa, mas resulta em um prato surpreendente. Você vai precisar de frango desfiado, alho-poró, tomate, polvilho doce, mussarela, ovos, leite, óleo, fermento, queijo parmesão, sal, pimenta, páprica e salsinha. Caso queira que o preparo seja mais crocante, substitua o polvilho doce pelo azedo.

12. Pão de queijo recheado com cheddar e bacon: essa opção conta com ingredientes superespeciais e saborosos. O primeiro deles é o bacon que, já frito, é adicionado na própria massa. Já o cheddar fatiado é responsável pelo recheio cremoso que dá o toque final da receita. Difícil é não se apaixonar.

13. Pão de queijo recheado com requeijão e carne seca: essa é mais uma receita perfeita para o dia a dia. Para o preparo da massa você vai precisar apenas de ovo, polvilho doce, leite, queijo ralado e sal. Já para o recheio, os ingredientes são carne seca, requeijão cremoso e mussarela ralada.

14. Pão de queijo recheado com linguiça e pimentão: essa com certeza é uma das receitas mais diferentes dessa seleção. É mais uma opção em que o recheio, feito com linguiça e pimentão, é adicionado após preparar e assar a massa. Você pode também substituir a linguiça e pimentão pelos ingredientes que mais te agradam, criando uma nova receita.

15. Pão de queijo recheado com goiabada: que tal uma combinação de ingredientes que, num primeiro momento parecem estranha, mas que depois surpreende? É o que acontece nessa opção de pão de queijo recheado com goiabada. O preparo é como o das outras receitas, mas o resultado final é de um sabor único. Confira o passo a passo e faça em casa.

16. Pão de queijo gigante recheado com doce de leite: pão de queijo já é bom, imagina só quando ele é gigante! Essa receita é perfeita para dividir e saborear com toda a família. O creme de leite dá ao preparo um sabor totalmente novo e indescritível. Você não vai se arrepender de testar.

Já sabe qual dessas receitas é a sua favorita? Difícil escolher só uma, não é mesmo?! Com essa seleção você vai ter lanches deliciosos garantidos por um bom tempo. E o melhor: você pode criar novos recheios trocando os ingredientes e fazendo novas combinações. São muitas opções!

Conheça também algumas receitas de biscoito de queijo e se surpreenda com esse saboroso aperitivo.

PARA VOCÊ