51 receitas de pão de queijo para mineiro nenhum colocar defeito

O pão de queijo é praticamente um patrimônio brasileiro. A receita, típica de Minas, é um dos lanches preferidos no país e, devido à sua popularidade, existem muitas variações: ele pode ser mais sequinho, macio, crocante, bem salgado ou de sabor suave. Prepare uma boa xícara de café para acompanhar, porque separamos as melhores versões dessa preciosidade mineira. Confira!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Fáceis e rápidas

Quem disse que receitas clássicas precisam, necessariamente, serem difíceis? Pois bem, a receita clássica de pão de queijo comprova que essa afirmação não passa de uma mentira. Duvida? Então, acesse a receita e veja como o passo a passo é simples.

Publicidade

Que tal preparar um pão de queijo muito prático para reforçar o lanchinho da tarde ou o café da manhã? Para replicar essa receita em casa, você só irá precisar de 6 ingredientes. Descubra quais são!

Com apenas 3 ingredientes você vai preparar esse pão de queijo delicioso e simples. A tapioca substitui o polvilho azedo e facilita o preparo da receita.

Parece uma panqueca, mas, na verdade, se trata de um delicioso pão de queijo de frigideira. Além da facilidade de preparo, você ainda pode passar requeijão ou Catupiry para servir de recheio. Você vai adorar!

O liquidificador obviamente é um eletrodoméstico que deixa qualquer preparo mais prático. Se você prioriza econômia de tempo, então não deixe de fazer esse delicioso pão de queijo de liquidificador fácil.

Publicidade

Como o próprio nome já diz, esse pão de queijo muito fácil leva pouquíssimos ingredientes e o passo a passo é extremamente simplificado, você só vai precisar de forminhas de cupcake. Se esse é o seu caso, então não deixe de conferir essa possibilidade.

O pão de queijo de batata-doce fácil é perfeito para aproveitar ingredientes largados na geladeira. Acesse a receita e veja como o preparo é simples e o resultado é surpreendentemente delicioso.

Certamente, o pão de queijo de 3 ingredientes ganha no quesito simplicidade. Afinal, menos é mais. Ficou curioso para saber quais são os três ingredientes? Então, acesse a receita para aprender o preparo.

O pão de queijo na airfryer é a receita perfeita para os amantes desse eletrodoméstico que conquistou o coração de muitas cozinhas por aí. Se você adora testar os limites da sua airfryer, então se arrisque nesse preparo.

O formato pode soar um pouco esquisitinho, mas você não vai se arrepender do sabor. Essa é aquela receita perfeita para preparar aquele café da manhã corrido, porém muito nutritivo. E, claro, não se esqueça do cafezinho para acompanhar.

Publicidade

Esse pão de queijo de forma conquista pelo rendimento e praticidade. Aqui, você também pode rechear com requeijão ou Catupiry. Certamente, você e os seus convidados vão adorar o sabor dessa receita.

Se você ainda não abandonou a ideia de utilizar o liquidificador, então esse preparo é para você. Aprenda a fazer esse delicioso pão de queijo de liquidificador com outro tipo de passo a passo para você se identificar.

Fit

Misturando ovo, manteiga, queijo cottage, parmesão, mussarela e fermento, você poderá ter um delicioso pão de queijo saudável! Confira a receita completa com as quantidades de cada ingrediente para não errar no preparo.

A receita de pão de queijo fit fácil é a prova de que é possível comer saudável sem perder tempo com preparos complicados. Se você está em busca de opções mais fits, então comece com essa receita e veja como o resultado é delicioso.

O pão de queijo fit de tapioca dispensa o uso do polvilho. A dica para acertar é hidratar a tapioca. Para saber o resto do preparo, acessa a receita e aprenda o passo a passo.

Publicidade

Pode não parecer, mas o pão de queijo com iogurte também leva apenas três ingredientes. E, detalhe, esses três ingredientes são extremamente saudáveis. Acesse a receita para conferir essa opção equilibrada e saborosa.

O pão de queijo proteico é perfeito para pessoas que precisam de uma dose a mais de proteína em suas rotinas. Se você ficou curioso para saber como isso é possível, basta acessar a receita para sanar todas as suas dúvidas.

É óbvio que um pão de queijo de grãos com batata-doce é, certamente, mais saudável. Confira a receita para aprender a fazer essa opção extremamente fit que vai ajudar em sua dieta alimentar, tanto no café da manhã quanto da tarde.

Você sabe o que é araruta? Se trata de uma planta que tem as mesmas utilidades de um amido, deixando as receitas muito leves e auxiliando na digestão. Se você tiver facilidade para encontrar esse ingrediente, vale dar uma chance para essa receita.

Para os celíacos de plantão, o pão de queijo sem lactose é uma opção perfeita. Aqui, você vai utilizar água, óleo, polvilho doce, ovos e queijo zero lactose. Perfeito para sua saúde, não é mesmo?

O pão de queijo com inhame e chia é uma versão diferentona que vai te surpreender. Detalhe, essa aparência esverdeada é um toque de açafrão-da-terra, perfeito para ajudar no ponto do pão de queijo, além de deixar o sabor delicioso.

Outra opção diferentona e extremamente saudável é o pão de queijo com cúrcuma e sementes. Esse ingrediente alaranjado possui diversos benefícios, principalmente devido as suas propriedades anti-inflamatórias.

O bolo de pão de queijo fit até lembra aquela receita de forma, mas os ingredientes são bem mais saudáveis. Mas relaxa, o preparo também promete ser extremamente simplificado e rende diversas porções.

Veganas e vegetarianas

Esse pão de queijo vegano possui um preparo simples e fácil, além de conter ingredientes extremamente acessíveis. Quer saber como? Então não deixe de acessar a receita e reproduzir na sua casa.

O pão de queijo de inhame vegano conta com ingredientes como amaranto em flocos, cúrcuma e alguns temperinhos do seu agrado. Alguns ingredientes podem soar esquisito, mas o resultado é sensacional.

Tem opção mais vegana do que um pão de queijo de tofu? Além disso, todos amam esse ingrediente e nem vão perceber que se trata de uma receita sem nenhum ingrediente de origem animal.

O pãozinho de queijo vegetal conta com aipim, polvilho e levedura nutricional. O resultado é surpreendente e você pode deixar ainda mais prático assando a receita na air fryer. Acesse o passo a passo para aprender.

Esse pão de queijo de batata-doce roxa parece até uma receitinha gourmet, não é mesmo? Para tornar essa opção vegana, basta substituir o queijo por tofu, pois é o único ingrediente que torna essa opção vegetariana.

O pão de queijo com farinha de milho também é uma opção vegetariana bem interessante, pois conta com o sabor marcante da farinha de milho. Acesse o passo a passo e veja como essa opção é saborosa e surpreendente.

Outra opção vegetariana, o pão de queijo de ricota é saboroso e apaixonante, perfeito para conquistar os convidados mais exigentes. Confira os ingredientes para entender o segredo de uma massa fofinha.

O pão de queijo de mandioquinha conta com esse ingrediente delicioso, que ajuda a dar o ponto e ainda conferir mais sabor. Se trata de uma receita vegetariana, mas basta substituir o queijo por tofu que ela se torna vegana.

Esse pão de queijo de inhame com chia e gergelim conta com ingredientes saudáveis e um preparo bem simplificado. Para tornar a receita vegana, também basta substituir o queijo.

Por fim, o pão de queijo com aveia é uma receita vegetariana que vale a pena testar em casa. Além de contar com um preparo fácil, os ingredientes também são simples e saudáveis. Você não vai se arrepender de tentar em casa.

Recheados

Você não vai acreditar o quão fácil é essa receita. Além de ter um recheio de calabresa delicioso, o preparo do pão de queijo é feito na airfryer. Confira o passo a passo e não deixe de preparar.

O pão de queijo recheado com calabresa é perfeito para unir o útil ao agradável. Se você adora ingredientes defumados, não perca a oportunidade de testar esse preparo em casa, você não vai se arrepender.

Para os fãs de Romeu e Julieta, o pão de queijo de batata recheado com goiabada promete unir o sabor dessa combinação deliciosa e bem brasileira. Acesse a receita para aprender o passo a passo e conferir os ingredientes.

Admita, o pão de queijo com pernil já conquista pela foto. Se ele já agrada os olhos, imagina como sua barriga vai se sentir ao digerir essa delícia. Confira a receita e não deixe de preparar em casa.

O clássico pão de queijo recheado com goiabada também é uma receita que vale a pena ser lembrada. Por ter um preparo diferente, pode ser que você economize tempo e se identifique mais com o passo a passo.

Outra opção para os fãs de proteínas defumadas, o pão de queijo com bacon reúne todo o sabor de um preparo diferenciado. Acesse a receita para sentir essa sensação e, claro, aproveitar todo o sabor do bacon.

Esse pão de queijo com fubá e goiabada é a prova de que um terceiro ingrediente pode deixar o Romeu e Julieta ainda mais harmônico. Duvida? Então, não deixe de acessar a receita para comprovar por você mesmo.

Criativas

Que tal aprender a fazer uma versão de bolo de pão de queijo? Fica uma delícia e tem o preparo supersimples e rápido.

Além de criativo, o pão de queijo de caneca prático é perfeito para aquele momento da fome de madrugada. Além disso, pode ser uma boa opção se você não quer muitas porções e só quer mesmo saciar a vontade do momento.

Diferente da opção acima, o bolo pão de queijo rende muitas porções, sendo perfeito para servir em encontros com amigos. O preparo é simples e os ingredientes são acessíveis, então você basicamente tem a faca e o queijo na mão.

Bonito e chamativo, não é mesmo? A torta de pão de queijo é outra opção que rende bastante porções, além de saciar a fome com um único pedaço. Se você quer impressionar, então dê uma chance para essa receita.

O pão de queijo com cream cheese é a receita certeira se você deseja intensificar o sabor do queijo. Além do cream cheese, você ainda vai adicionar parmesão, acentuando o sabor clássico do pão de queijo.

O falso pão de queijo com sementes poderia facilmente entrar na categoria de saudáveis e fit, mas a ideia é tão inesperada que merece ficar na categoria dos criativos. Quer saber como preparar? Então acesse a receita e se surpreenda.

Pode ser apenas um pão de queijo no liquidificador, mas colocá-lo numa máquina de waffle deixa tudo mais interessante. Essa opção é perfeita para servir com geleias e até goiabada.

Outra opção que promete acentuar o sabor do queijo, o pão de queijo de tapioca e cream cheese é perfeito para pessoas que buscam praticidade e autenticidade. Se identificou? Então, siga o passo a passo.

O pão de queijo nuvem não leva esse título por nada. Nuvem é a sensação que você vai sentir na primeira mordida. Se você ficou curioso para entender como deixar a receita com essa textura, então basta acessar o passo a passo.

Tem receita mais criativa do que muffins de pão de queijo? Provavelmente não. Você vai precisar de forminhas de cupcake, mas o preparo promete ser divertido e o sabor não deixa a desejar.

O waffle de pão de queijo é outra oportunidade para você tirar o pó desse eletrodoméstico tão subestimado. Aqui, a facilidade do preparo e a simplicidade dos ingredientes ganham o coração, sendo uma receita excelente para um café da manhã corrido.

Sem dúvidas, existem diversas receitas de pão de queijo para sair do básico e explorar todas as possibilidades de sabores. Prove as diversas receitas nos mais variados momentos, seja em um café da manhã ou lanche da tarde.

Se você quer continuar explorando possibilidades de preparo, então confira agora estas receitas com tapioca, uma mais deliciosa que a outra!