45 receitas com tapioca para refeições mais leves e nutritivas

A tapioca tem se tornado a queridinha das dietas nos últimos tempos. Com inúmeras possibilidades de sabores e combinações, essa farinha pode ser utilizada para preparar diversos outros pratos, além das tapiocas tradicionais. Aqui você vai encontrar uma lista com pães, salgados, lanches e doces e, assim, você vai conseguir aproveitar o melhor desse ingrediente tão brasileiro!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Pães com tapioca

oferecido por Quatá

Esse pão de queijo fit de tapioca é uma excelente opção que leva tapioca. Clique e confira o passo a passo em fotos!

Publicidade

Imagina começar o dia comendo um delicioso pão de queijo com tapioca fácil no café da manhã... Essa receita não leva farinha de polvilho, porque a tapioca já cumpre com a função desse ingrediente. Confira o modo de preparo.

Se você busca receitas fáceis de pão, esse pãozinho de tapioca é a pedida certa. Além de ingredientes simples, você não vai precisar esperar a massa fermentar. É só misturar todos os ingredientes e colocar para assar. Confira!

Este pãozinho de banana-da-terra com tapioca é saudável e bem nutritivo. Dentre os diversos ingredientes utilizados, o destaque vai para a farinha de coco, psyllium e sal marinho. Tudo para você não sair da dieta, hein.

O pãozinho de batata-doce roxa com tapioca é uma verdadeira obra de arte. A coloração bem vibrante se dá por conta da batata-doce, na qual você nem vai precisar descascar. Acesse o passo a passo para preparar essa belezura em casa.

Publicidade

oferecido por Quatá

O pão de queijo fit de tapioca é uma opção mais saudável e nutritiva, para não abrir mão de comer essa receitinha no café da manhã. Além da tapioca, esse pão de queijo leva linhaça, queijo minas e ricota light. Tudo de bom, não é mesmo?

Esse pãozinho de tapioca é uma gracinha, você ainda pode aproveitar para fazer um creme ou ricota caseira para rechear o miolo do pão. Finalize com ervas frescas ou tomate-cereja para deixar o sabor ainda mais interessante.

O pão de tapioca rápido tem tudo para entrar nas suas receitas práticas do dia a dia. É tão fácil preparar, que você vai utilizar liquidificador para fazer a massa e levar diretamente ao forno. Depois é só comer quentinho. Aproveite!

Deu vontade de comer um docinho? Então, que tal preparar o pão de queijo de frigideira com goiabada. Você sabe que essa combinação de romeu e julieta fica sensacional, e a tapioca vai ajudar a dar uma liga na massa. Confira o resultado!

Lanches e salgados com tapioca

Uma receita prática, rápida e que vai te surpreender com sabores e texturas incríveis. Veja a receita completa e aprenda a preparar essa delícia!

Publicidade

Esse hambúrguer de tapioca com feijão é uma versão vegana perfeita para saciar a vontade de comer um lanchão. Se você já está cansado do hambúrguer de grão-de-bico, essa opção vai surpreender o paladar. Veja como fazer!

Você vai se surpreender com a praticidade dos muffins de tapioca com bacon. Poucos ingredientes e passo a passo acessível, essa receita é de agradar os olhos e a barriga. Dê uma chance para essa delícia.

Prepare esse waffle de tapioca em manhãs mais corridas e não deixe de se alimentar bem para iniciar o dia. A receita promete ser prática e com poucos ingredientes. Depois, é só rechear com o que você tiver na geladeira. Acesse a receita completa!

A torta de tapioca com frango e cenoura é aquela receitinha que não vai decepcionar ninguém. Aprenda a fazer uma massa fofinha e suculenta, além de um recheio delicioso e perfeito para comer em qualquer hora do dia.

Você e sua família merecem provar essa deliciosa pizza de frigideira de tapioca. Além de rápida, você pode preparar diversas pizzas com recheios diferentes. Solte a criatividade e tenha um momento maravilhoso com sua família. Aproveite!

Publicidade

A crepioca é um clássico que não pode faltar nas suas receitas com tapioca. Além de rápido e prático, o gosto da massa de crepioca é neutra, então você pode se aventurar em diversos recheios para não enjoar da receita. Confira o passo a passo!

oferecido por Quatá

Agora, se você precisa de sugestões de recheios, que tal preparar uma crepioca de queijo com tomate e orégano? Essa receita é perfeita para saciar aquela vontade de comer pizza, sendo uma ótima ideia para comer a noite.

Agora, para saciar de vez aquela vontade de comer pizza, só preparando uma pizza de tapioca. Além de leve, você pode aproveitar a receita da massa para criar recheios doces e salgados. Separe seus ingredientes favoritos e teste em casa!

Outra receita prática e muito saborosa, a torta de sardinha com tapioca é perfeita para inovar no preparo ou na seleção de ingredientes. Você pode trocar a sardinha por outro peixe enlatado, como o atum. Confira e aproveite agora mesmo!

O bolo salgado de tapioca pode até parecer simples demais, mas é exatamente isso que torna essa receita tão especial. Se quiser deixar o visual com menos cara de bolo, pode utilizar forma de pão. Sirva quentinho e coma com margarina. Fica uma delícia!

Tem máquina de waffle aí na sua casa? Sabia que é possível fazer um waffle de tapioca crocante e extremamente saboroso? Depois, é só comer com seu recheio favorito ou simplesmente jogar um fio de mel por cima dessa belezura.

Outra ideia para diversificar nos ingredientes, a torta de frango com tapioca é curinga e todos os convidados vão amar. Além disso, experimente colocar um pouco de queijo ralado no recheio e no topo da torta. Fica sensacional!

Essa torta de tapioca não tem erro e você ainda pode explorar diversos recheios. Como sugestão, utilize pedaços de presunto, queijo e palmito. Não se esqueça de caprichar nos temperos para deixar o gosto ainda mais interessante.

Petiscos com tapioca

Os sticks de alho-poró e tapioca são perfeitos para um momento de descontração com a galera. Não se esqueça de botar a cervejinha para gelar, pois esse petisco pede por uma bebida trincando.

Esses dadinhos de tapioca podem ser feitos na imersão de óleo e, também, na airfryer. Experimente comer com melaço, mel ou uma geleia de pimenta caseira. Com certeza vai ser um dos petiscos mais inesquecíveis da noite.

O filé de frango com tapioca e queijo pede uma maionese verde caseira de acompanhamento, não é mesmo? Sirva esse petisco e veja as pessoas se deliciando com o sabor. Acesse o modo de preparo para conferir os processos.

Esse bolinho de tapioca já é perfeito por si só, mas experimente servir acompanhado de uma bruschetta, você não vai se arrepender. Os ingredientes acessíveis e o modo de preparo fácil vão te deixar ainda mais feliz. Confira!

Esse crostini de tapioca também combina bem com cerveja ou chopp geladinho. O preparo simples vai te convencer a fazer esse petisco para diversos momentos, seja um evento com os amigos ou para assistir aquele filme.

O dadinho de tapioca com queijo colonial é uma sugestão para você que quer sair do básico. Para a receita, você precisa de queijo coalho e queijo colonial. Depois, sirva com mel, melado ou goiabada, que vai muito bem com queijo.

Quer uma opção mais açucarada? Então prepare esse delicioso dadinho de tapioca com geleia de goiaba. Aqui, você também utiliza queijo coalho, principalmente se você quer atingir aquela combinação de romeu e julieta maravilhosa. Aproveite!

Doces com tapioca

Precisa de mais receitas práticas? Então, que tal preparar o bolo de tapioca sem forno? Exatamente. Aqui, a dica é deixar o bolo na geladeira até endurecer. Pode até demorar um pouquinho, mas o sabor vai compensar.

Dificilmente você vai encontrar pessoas que vão negar o pudim de tapioca com calda de caramelo. O resultado é um pudim cremoso e cheio de caramelo. Acesse a receita para não perder os processos!

Sim, é possível fazer um sorvete de tapioca com coco. Você vai se impressionar mais ainda quando souber que tanto os ingredientes quanto o passo a passo são simples. Não deixe de fazer essa delícia em casa.

Quem não gosta de cuscuz, não é mesmo? Então prepare essa versão de cuscuz de tapioca com caramelo de coco para adoçar algum momento do seu dia. Afinal, toda hora é perfeita para um docinho. Aproveite!

Certamente, esse mingau de tapioca já vai saciar sua vontade de comer um docinho logo pela manhã. Finalize a receita polvilhando um pouco de cacau ou canela em pó. Se quiser, acrescente as frutas da sua geladeira. Fica uma delícia!

Para os amantes de torta, nada melhor do que preparar uma deliciosa torta doce de tapioca. Como você viu na imagem, a massa fica bem molhadinha, então deixe alguns minutinhos na geladeira antes de servir. Depois? Só aproveitar!

Por incrível que pareça, esse bolo de tapioca não precisa ir ao forno, pois basta misturar todos os ingredientes da receita, transferir para uma forma e aguardar 2 horas na geladeira. Depois, experimente polvilhar coco ralado.

Quer um bolo ainda mais doce? Esse bolo piscina de tapioca com doce de leite não vai te decepcionar. No caso, a tapioca vai ajudar a dar liga na massa do bolo e o doce de leite e coco ralado vão servir de recheio para essa maravilha. Confira!

Essa sobremesa de tapioca vai surpreender seu paladar. A massa lembra até um pudim e você pode colocar mais leite condensado e coco ralado, para fazer uma calda saborosa. Mas cuidado, porque esse docinho vai te viciar. Acesse a receita completa!

Já o pudim de tapioca vegano leva pouquíssimos ingredientes, sendo uma opção simples, prática e fácil para adoçar a vida. Na hora de servir, polvilhe mais coco ralado para acrescentar mais sabor na sua receita.

O cuscuz de tapioca na folha de bananeira parece até uma obra de arte. Higienize bem as folhas de bananeira antes de servir sua receita. E, claro, capriche no leite condensado e no coco ralado na hora de servir. Aproveite!

Quem aqui não gosta de um doce bem chocolatudo, não é mesmo? E para saciar essa vontade, não deixe de preparar esse delicioso pudim de tapioca com calda de chocolate. Se quiser, você ainda pode adicionar cacau em pó na massa, para deixar ainda mais saborosa!

Vai uma versão mais light aí? Experimente esse cuscuz de tapioca doce sem açúcar. Utilize adoçante natural em pó para substituir o açúcar e tenha uma receitinha leve e mais saudável para companhar a sua dieta.

Esse mingau de tapioca sem açúcar também é uma versão mais light e leve para colocar nas receitas da dieta. Aqui, substitua o açúcar por eritritol ou xilitol. Depois, é só polvilhar cacau ou canela em pó e utilizar as frutas de sua preferência. Confira!

Viu só como a tapioca é um ingrediente versátil? Agora, prove algumas dessas delícias e escolha suas favoritas!

E para aproveitar, veja algumas receitas com flocos de milho para explorar esse ingrediente rico e delicioso!