11 receitas com flocos de milho que você precisa experimentar

Versáteis, os flocos de milho podem ser usados tanto no preparo de receitas doces quanto salgadas. Dá para fazer petiscos, café da manhã, bolos, tortas e até mesmo uma refeição principal. Para ficar por dentro da variedade de pratos, veja a lista abaixo!

Uma receita preparada no liquidificador, esta é uma opção em que a massa do bolo fica bem fofinha. Uma excelente opção de acompanhamento para o café da tarde.

Publicidade

Nesta receita, os flocos são combinados com flocos de arroz, aveia, sementes, nozes, castanhas, óleo de coco, uvas passas e mel. Esta mistura vai ao forno, garantindo uma textura crocante e um sabor bem gostoso. Você pode servir como petisco ou até mesmo para incrementar suas sobremesas.

Simples, o cuscuz nordestino é feito com flocos de milho, leite coco, água, açúcar, coco ralado e sal. Aqui, a dica é usar uma cuscuzeira para o preparo. Na hora de servir, manteiga já cai bem, mas a carne-seca também é uma boa alternativa para quem quer uma refeição mais incrementada. Veja o passo a passo e saboreie com o gostinho do nordeste.

A combinação de milho com goiabada faz sucesso e isso não é de hoje. Assim, você consegue um bolo que mescla diferentes texturas e sabores com garantia de sucesso. Veja todas as dicas de preparo.

Prático e delicioso, este virado de vagem é ideal para complementar a refeição do dia a dia. Os flocos de milho são combinados com ovos, bacon, alho e temperos.

Publicidade

Confira o passo a passo da receita de croquetas de cebola. Perfeita para comer com molhos e acompanhar lanches e pratos principais. Os flocos de milhos são usados para empanar e o resultado é uma crocância espetacular.

Para os amantes de milho, aí vai uma receita super simples e cremosa de bolo pamonha. O milho e os flocos são misturados ao leite condensado e leite de coco, garantindo uma cremosidade deliciosa.

O ingrediente base do cuscuz é o flocão de milho e, neste processo supersimples, a mistura complementada com ovo, palmito, queijo, pimenta, sal e tomate.

Bolo de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Se ele contar com uma textura cremosa e gostinho de milho, melhor ainda! Ficou interessado? Então, anote os ingredientes que você vai precisar: flocos de milho, leite de coco, açúcar, ovos, óleo vegetal, leite condensado, milho em conserva e fermento em pó.

Os bolinhos de batata com espinafre vão deixar o seu almoço ainda mais gostoso. Eles são empanados com flocão de milho e acompanham um delicioso molho de iogurte.

Publicidade

Para encerrar a lista, uma receita que vai além de um simples bolo salgado com sabor de milho. Aqui, queijo em cubinhos é usado no preparo da massa e calabresa entra em cena como recheio.

Antes de correr para a cozinha testar uma das delícias acima, confira também pratos feitos com milho verde. Assim, você aumenta seu repertório de receitas e pode inovar sempre que quiser!