12 receitas com flocos de milho que você precisa experimentar

Escrito por    
Em 17.04.20

Versáteis, os flocos de milho podem ser usados tanto no preparo de receitas doces quanto salgadas. Dá para fazer petiscos, café da manhã, bolos, tortas e até mesmo uma refeição principal. Para ficar por dentro da variedade de pratos, veja a lista abaixo!

Continua após o anúncio

1. Flocos de milho crocantes

Nesta receita, os flocos são combinados com leite em pó, açúcar, sal e manteiga derretida. Esta mistura vai ao forno, garantindo uma textura crocante e um sabor bem gostoso. Você pode servir como petisco ou até mesmo para incrementar suas sobremesas.

2. Cuscuz nordestino

iStock

Simples, o cuscuz nordestino é feito com flocos de milho, água e sal. Aqui, a dica é usar uma cuscuzeira para o preparo. Na hora de servir, manteiga já cai bem, mas a carne-seca também é uma boa alternativa para quem quer uma refeição mais incrementada. Veja o passo a passo e saboreie com o gostinho do nordeste.

3. Tapioca de flocos de milho

Para inovar no sabor da tapioca, além da goma, esta receita também conta com flocão de milho. Além destes dois ingredientes, apenas água e sal são necessários. Aqui, queijo branco e presunto também entram em cena, mas dá para soltar a criatividade na hora de preparar o recheio.

4. Pão com flocos de milho

Pão de frigideira é perfeito para quando você está com fome e não quer passar muito tempo na cozinha. Além disso, esta é uma receita que cai bem no café da manhã, na hora do lanche e até mesmo como acompanhamento para as suas refeições principais.

5. Panqueca doce de flocos de milho

Continua após o anúncio

Não é só com farinha de trigo que é possível fazer uma panqueca bem gostosa. Para dar uma cara mais brasileira ao prato, essa receita propõe utilizar o flocão de milho em seu lugar. O resultado é uma textura macia e um sabor que pode facilmente te surpreender.

6. Polenta de flocão de milho

No melhor estilo comfort food, a polenta é um prato tão gostoso que até parece um abraço. Com um preparo simples, uma textura cremosa e um sabor irresistível, vale a pena conferir o modo de preparo e se delicie com o resultado.

7. Broa de flocão

A broa de milho é um quitute prático de ser feito e ainda conta com uma lista de ingredientes curtinha. Mesmo assim, ela pode deixar seu dia muito mais gostoso. Afinal, ela cai muito bem com um café recém-passado. Aprenda como fazê-la vendo as dicas do vídeo.

8. Bolacha de flocos de milho

Com uma casquinha crocante e um interior macio, esta é uma receita de bolacha que pode te surpreender positivamente. Isso porque, além do gostinho do milho, esta opção ainda conta com o acréscimo queijo e coco ralados. Tudo isso com um passo a passo fácil de ser seguido.

9. Bolo de milho cremoso de liquidificador

Bolo de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Se ele contar com uma textura cremosa e gostinho de milho, melhor ainda! Ficou interessado? Então, anote os ingredientes que você vai precisar: flocos de milho, leite, açúcar, ovos, queijo parmesão ralado, margarina, farinha de trigo e fermento em pó.

10. Bolo simples de coco com flocos de milho

Continua após o anúncio

Outra receita preparada no liquidificador, esta é uma opção em que a massa do bolo fica bem fofinha. Além disso, o sabor ainda é incrementado com coco ralado. Este é um ingrediente simples e não te dá trabalho extra, mas que faz toda diferença no resultado.

11. Bolo de flocos de milho com goiabada

A combinação de milho com goiabada faz sucesso e isso não é de hoje. Assim, você consegue um bolo que mescla diferentes texturas e sabores com garantia de sucesso. Veja todas as dicas de preparo no vídeo.

12. Bolo salgado de flocos de milho

Para encerrar a lista, uma receita que vai além de um simples bolo salgado com sabor de milho. Aqui, queijo ralado é usado no preparo da massa e linguiça entra em cena como recheio.

Antes de correr para a cozinha testar uma das delícias acima, confira também pratos feitos com milho verde. Assim, você aumenta seu repertório de receitas e pode inovar sempre que quiser!

PARA VOCÊ