7 receitas de pavê de bolacha fáceis e com gosto de infância

Escrito por                          

O pavê de bolacha carrega o gosto dos doces de infância. Fácil de preparar e queridinha pelas avós da maioria das pessoas, essa sobremesa é presença confirmada nos almoços de domingo das casas de muitas famílias. Quer agradar a todos com um doce? O pavê de bolacha é uma escolha certeira.

Confira uma seleção com receitas simples e rápidas, e aprenda hoje mesmo a preparar essa sobremesa incrível.

1. Pavê de bolacha simples

Essa é uma receita fácil, rápida (fica pronta em 20 minutos) e muito, mas muito saborosa! Para prepará-la, você vai precisar de leite integral, leite condensado, gema de ovo, amido de milho e bolacha Maizena. A sobremesa rende cerca de 6 porções e é perfeita para saborear com a família inteira reunida.

2. Pavê de bolacha Maizena

Se você procura uma sobremesa diferente, mas que seja gostosa e fácil de preparar, acabou de encontrar. Essa opção leva leite integral, extrato de baunilha, amido de milho, ovos, leite condensado, creme de leite, chocolate meio amargo e bolacha Maizena. Para decorar o preparo, use raspas de chocolate. Além de gostoso, o pavê fica lindo e é perfeito para decorar a mesa de doces.

3. Pavê de bolacha Maizena com cobertura de chocolate

Usando bolacha Maizena, leite condensado, creme de leite, leite, ovos, chocolate ao leite ou meio amargo e essência de baunilha, você vai preparar um pavê de bolacha supersaboroso. Sem muitos segredos, a sobremesa tem um passo a passo fácil, rápido e o resultado lembra as sobremesas de infância. Além de tudo, o doce conta com uma incrível cobertura de chocolate.

4. Pavê de bolacha Oreo

Para provar essa delícia, comece preparando um creme usando leite condensado, leite integral, gemas e amido de milho. Você também vai precisar de chocolate meio amargo e creme de leite fresco para preparar o ganache, e claras, açúcar e creme de leite para o merengue. O toque especial é dado pela bolacha Oreo, uma das mais queridinhas, e que presenteia essa sobremesa com um sabor único. Teste hoje mesmo!

5. Pavê de bolacha com limão

Essa receita é incrível e vai te deixar com água na boca. Os ingredientes para o preparo são: leite condensado, creme de leite, limões tahiti, açúcar, água, clara em ponto de neve, leite integral e bolacha Maizena (ou Maria). O resultado é um festival de sabores surpreendentes com a junção da bolacha, o limão e a cobertura de marshmallow. Confira o passo a passo e não deixe de experimentar.

6. Pavê de bolacha Maria com pêssego e vinho tinto

Para provar essa delícia, você vai precisar preparar, primeiramente, um creme claro usando leite condensado, leite, leite de coco, ovos e amido de milho. Depois, é hora do creme escuro que leva leite, açúcar, chocolate em pó e amido de milho. Finalmente, o recheio feito com bolacha Maria e vinho tinto. Após montar a sobremesa, cubra-a usando creme de leite fresco, açúcar e pêssegos em calda. O resultado é uma sobremesa de tirar o chapéu.

7. Pavê de bolacha no pote

Essa é uma opção perfeita para ser escolhida como sobremesa de festas e jantares com os amigos. Com um passo a passo fácil e usando creme de leite, amido de milho, leite condensado, leite, essência de baunilha, bolacha Maizena e chocolate, você terá em mãos um incrível doce que com certeza conquistará o coração de todos os seus convidados.

Já sabe qual dessas opções você vai escolher para preparar no próximo almoço em família? Seja qual for, o sucesso é certo. Adicione também em seu cardápio algumas receitas de pavê de paçoca e leite Ninho, e não fique sem opções de doces para saborear.

PARA VOCÊ