13 receitas de peixe cozido fáceis e incrivelmente deliciosas

Escrito por                          

Seja para acompanhar o arroz com feijão do dia a dia ou para uma refeição especial, o peixe cozido pode fazer parte do seu cardápio. Afinal, há opções bem simples de serem executadas e outras mais incrementadas. Isso faz com que esse seja um prato versátil, ideal para ser saboreado sempre que bater aquela vontade. Veja as receitas:

1. Peixe cozido simples e gostoso

Nessa versão, o peixe vai para o fogo junto com temperos e pimentões amarelo e vermelho. Com um preparo prático e sujando apenas uma panela, até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso. Confira o vídeo para ver todas as dicas do preparo.

2. Peixe inteiro cozido

Que tal experimentar uma receita típica chinesa sem sair do conforto da sua casa? Aqui, o peixe é cozido no vapor e servido acompanhado de um molho agridoce. Testando essa opção, você consegue um prato que é leve, mas que conta com um sabor marcante.

3. Peixe cozido ao molho de tomate com leite de coco

Nessa receita, o peixe é cozido junto com temperos e molho de tomate. Quando o prato estiver quase pronto, o leite de coco entra em cena. Se você busca uma comida macia e cremosa, essa pode ser a sugestão ideal para ser testada na sua casa.

4. Peixe cozido à moda cearense

Essa é uma receita em que o peixe fica bem aromatizado, já que é cozido com com leite de coco e temperos. Como todo o preparo é feito em apenas uma panela, você não faz muita bagunça na cozinha. E ainda assim, o resultado é uma refeição saborosa de deixar qualquer um com água na boca.

5. Peixe cozido com batata

E se você procura por um prato mais incrementado, mas que não dê muito trabalho para ser feito, veja já essa receita. Aqui, uma frigideira é coberta por várias camadas, são elas: cebola, batata, tomate, pimentão, peixe, mais cebola e tomate. Tudo isso deve ir ao fogo com uma tampa.

6. Peixe cozido com legumes

Bem colorido, esse é um prato composto por tilápia, pimentões, cebola, tomate, cheiro-verde e alguns outros temperos. Como todos os ingredientes vão juntos ao fogo, você não terá que fazer muito esforço na cozinha. Muito prático e fácil!

7. Peixe cozido com açafrão

Com um gostinho marcante, o açafrão é um ingrediente que faz toda a diferença no sabor do seu peixe. Além desse ingrediente especial, alho, sal, pimenta, limão e cebola ajudam a complementar o tempero. O peixe escolhido é o barbado e tomate também faz parte do prato.

8. Peixe cozido com camarões e batatas

Com uma pegada mais sofisticada, esse prato combina tilápia e camarão. Para quem é fã de frutos do mar, essa pode ser uma boa pedida. Mas, não é só isso: batata, azeitona, molho de tomate e temperos ainda ajudam a complementar o visual e o sabor do prato. Mesmo com tantos ingredientes, essa é uma receita de uma panela só.

9. Peixe cozido na panela de pressão

Receitas de panela de pressão são sinônimo de praticidade e por isso, vale a pena conferir essa receita. Aqui, sardinhas frescas vão ao fogo com pimentões coloridos, cebola, tomate, cheiro-verde, limão, tempero caseiro, pimenta-do-reino, vinagre, água e azeite de oliva. Experimente!

10. Peixe ao molho de camarão

Essa não é uma simples receita de peixe com camarão. Veja só: batatas, pimentões coloridos e tomates ajudam a encorpar o prato. Além disso, azeite de dendê e leite de coco entram em cena para o preparo o molho. Como resultado você tem um prato que é uma explosão de sabores.

11. Peixe ao molho de leite de coco com pimentões

Nessa opção, o molho de tomate é acompanhado de pimentões vermelhos e leite de coco. É nessa mistura que os filés de peixe são cozidos. Sem muitas complicações, essa sugestão não conta com uma lista de ingredientes extensa e pode ser executada tranquilamente até mesmo por quem não tem muita habilidade na cozinha.

12. Peixe cozido colorido

Essa receita é feita apenas com pintado, limão, sal, pimenta-do-reino, cebola, pimentões verde e amarelo, tomate, leite de coco, extrato de tomate e salsinha. Em pouco mais de trinta minutos seu prato estará prontinho para o consumo.

13. Peixe cozido com chicória

Combinar peixe com temperos, molho de tomate e pimentão é algo bem comum. Porém, essa receita vai além e conta com um toque de chicória. Então, se você quer dar uma diferenciada no sabor do seu prato, veja o modo de preparo completo no vídeo.

Com tantas opções gostosas, dá vontade de correr para a cozinha testar uma delas, não é mesmo? Aproveite e confira também essas receitas de acompanhamento para peixe.

PARA VOCÊ