7 receitas de picanha no forno que vão fazer os carnívoros perder o chão

A picanha no forno é uma receita que faz sucesso em qualquer ocasião, mesmo nas refeições do dia a dia. Seu resultado é marcante e suculento como nenhum outro, por isso, é uma daquelas opções que não podem faltar em um cardápio que se preze.

Publicidade

Na hora de temperar você pode apostar em ingredientes básicos, como o sal grosso e a pimenta, ou em condimentos especiais, como o coentro e a mostarda. Se você é carnívoro, aqui está uma seleção de receitas de picanha no forno que você precisa conhecer – e, é claro, experimentar:

1. Picanha no forno com sal grosso

Receiteria

Essa é uma daquelas receitas que não precisam de muito para serem deliciosas. O sal grosso dá o toque especial à carne, que fica temperada na medida certa. Além disso, você só vai precisar de manteiga, que garantirá um sabor irresistível ao preparo.

2. Picanha no forno com alecrim

Picanha, sal grosso, alecrim e pimenta-do-reino são os ingredientes que compõem essa versão. Quem diria que você poderia preparar uma refeição completa usando apenas quatro itens? E o melhor de tudo é que o passo a passo é tão fácil que daria para fazer até de olhos fechados!

Publicidade

3. Picanha no forno com manteiga

Que tal preparar uma picanha na manteiga e surpreender a sua família com um jantar especial? Além da carne, tudo o que você vai precisar é de manteiga, sal grosso, manjericão, salsinha, tomilho e papel alumínio. A receita demora uma horinha para ficar pronta e serve até seis pessoas.

4. Picanha no forno com mostarda

A mostarda é um condimento de sabor inconfundível e que deixa qualquer receita mais interessante. Utilize esse ingrediente para temperar a sua picanha e tenha um resultado de tirar o fôlego! Na hora de assar a carne, o principal segredo é colocar a picanha com a gordura virada para cima. Acesse para ficar por dentro de todas as dicas.

Publicidade

5. Picanha no forno com cerveja

Uma receita mais do que caprichada e que todo mundo precisa provar pelo menos uma vez na vida. A cerveja dá um gostinho delicioso para a carne e faz com que o prato seja digno de ocasiões mais especiais. Vai receber convidados em casa? Pode investir sem medo no preparo dessa maravilha!

6. Picanha recheada no forno

Essa opção é para quem não está de brincadeira. A picanha aqui é recheada com linguiça calabresa, queijo mussarela, queijo provolone, cebola, azeite de oliva, sal grosso e pimenta-do-reino e serve toda a família de uma só vez. O processo dá um pouquinho mais de trabalho e leva um tempo maior no forno, mas o sabor final compensa e muito!

7. Picanha suína no forno

Embora não seja tão conhecida quanto a picanha bovina, a versão suína também é deliciosa e fica incrível quando preparada no forno. A sugestão é temperá-la com cerveja preta, azeite de oliva, alho, sal, coentro e pimenta-do-reino, mas você pode usar os ingredientes que já tem em casa.

A picanha é uma carne nobre e que marca presença em qualquer refeição. Que tal aprender a preparar uma picanha invertida e se tornar um especialista no preparo desse corte?