19 receitas de recheio de chocolate para inovar nos seus doces

Escrito por                          

Uma sobremesa preparada no capricho é como um carinho no estômago, não é mesmo? E para deixar os seus doces ainda mais gostosos, que tal incrementá-los com um delicioso recheio de chocolate? Você pode adicionar essa delícia em bolos, tortas ou simplesmente comer puro! Veja as opções incríveis na lista abaixo:

Recheio de chocolate de ganache

1. Ganache simples: a ganache é uma receita de origem francesa e foi criada no ano de 1850. Fácil e prática, ela ganhou fama no mundo todo e é muito usada no preparo dos mais variados doces. Nesse vídeo, você aprende a fazer três versões bem simples do doce, confira!

2. Ganache superlisinha: que tal preparar uma ganache superlisinha e sem gruminhos? Então, pique o chocolate meio amargo em cubinhos pequenos e leve ao micro-ondas com o creme de leite por um minuto. Mexa bem até obter uma consistência lisa e bem homogênea. Por último, acrescente a manteiga sem sal, que vai dar um brilho lindo para o doce!

3. Ganache meio-amargo com rum: para dar um gostinho de trufado à sua ganache, a dica é usar rum. A bebida dá um toque todo especial no sabor do creme e garante uma consistência ainda mais cremosa. E atenção: nunca mexa de baixo para cima para não incorporar ar. O ideal é usar um fouet e fazer movimentos circulares e delicados na mistura!

4. Ganache com biomassa de banana: essa versão é ideal para quem tem intolerância à lactose. Aqui, a biomassa e o leite de coco substituem o creme de leite, o que não altera em nada a textura da ganache. Para deixar tudo ainda mais docinho, você pode acrescentar uma colher de sopa de mel ou xarope de agave.

5. Ganache de amendoim: quem gosta de inovar e dar aquela gourmetizada nas receitas, vai se apaixonar por essa versão de ganache de amendoim! O primeiro passo é derreter o chocolate branco no micro-ondas e acrescentar o creme de leite. Depois, é só juntar a manteiga de amendoim, misturar bem e levar para a geladeira até ficar em ponto de pasta!

Recheio de chocolate de brigadeiro

6. Brigadeiro trufado cremosinho: com apenas quatro ingredientes – creme de leite, leite condensado, chocolate em barra e chocolate em pó -, você consegue fazer um recheio de chocolate de brigadeiro muito fácil e gostoso. Trufado e supercremoso, essa versão é perfeita para adicionar em bolos de camadas!

7. Brigadeiro de café: os amantes de café vão se deliciar com essa versão de brigadeiro. E para preparar essa gostosura basta ter em mãos: leite condensado, chocolate amargo 70%, manteiga sem sal, extrato de café ou café solúvel, sal e creme de leite fresco.

8. Brigadeiro branco: em uma panela, coloque o leite condensado, o leite em pó e uma pitada de sal e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre para não queimar. O ponto ideal é quando a mistura começar a soltar do fundo da panela. Adicione o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Está pronto!

9. Brigadeiro gourmet chocolatudo: para um brigadeiro gourmet chocolatudo e muito aveludado, o segredo é adicionar um pouco de farinha de trigo ao leite condensado antes de acrescentar os outros ingredientes. Mais uma dica importante: peneire bem o chocolate em pó, assim você evita formar aqueles grumos que não deixam o seu doce tão lisinho.

10. Brigadeiro sem leite condensado: está sem leite condensado em casa, mas quer preparar um recheio de brigadeiro? Então invista nessa receita. Coloque em uma panela o leite, o achocolatado, o açúcar e a manteiga sem sal. Leve ao fogo médio e mexa sem parar até dar o ponto de brigadeiro!

11. Brigadeiro de micro-ondas cremosíssimo para bolo: para uma receita prática e rápida, aposte nessa versão de brigadeiro que vai ao micro-ondas e fica supercremosa! Atenção para os ingredientes necessários: leite condensado, creme de leite, chocolate 50% cacau, leite, manteiga ou margarina e farinha de trigo.

12. Mousse de brigadeiro para recheios: aqui, o primeiro passo é adicionar, em uma panela, o leite condensado e o cacau em pó e mexer bem em fogo baixo até dar uma consistência firme. Reserve. Em uma vasilha, derreta o chocolate em barra e adicione o creme de leite. Depois, é só juntar as duas misturas e bater bem até obter o ponto de mousse.

Outros recheios de chocolate

13. Recheio de chocolate em pó: leite condensado, chocolate meio amargo, manteiga ou margarina sem sal, creme de leite, chocolate em pó 33% ou 50 %, amido de milho ou fécula de batata e leite integral são os ingredientes que compõem esse recheio bem simples e rápido de fazer. Vale a pena conferir!

14. Recheio de chocolate trufado: coloque o creme de leite em um recipiente e esquente no micro-ondas por alguns segundos. Acrescente o chocolate picado e mexa até que derreta tudo. Em seguida, adicione o emulsificante e o rum e misture para incorporar bem. Leve à geladeira e quando estiver frio, transfira para uma batedeira e bata por alguns minutos até clarear e dobrar de volume.

15. Recheio de mousse de nhá benta: esse creme mousse é perfeito para rechear bolos de aniversário ou de outras datas especiais. Um pouco mais elaborado, ele é feito em duas etapas: a mousse nhá benta e o marshmallow. Para fazer tudo certinho, basta conferir os ingredientes necessários e o passo a passo de como preparar essa delícia!

16. Recheio de chocolate supercremoso com morango: morango com chocolate é uma das melhores combinações da confeitaria, não é mesmo? E para quem gosta dessa duplinha, a dica é preparar um recheio de chocolate supercremoso que leva essa frutinha vermelha! O resultado é de deixar todo mundo com água na boca!

17. Mousse de chocolate para rechear bolos: nessa mousse, os ingredientes uados são chocolate ao leite, manteiga sem sal, água, gelatina incolor, mistura para chantilly, cacau e creme de leite (pode ser o de caixinha mesmo). Extremamente cremosa, ela pode ser usada para rechear bolos, tortas ou outros doces que você preferir!

18. Danette caseiro para rechear bolos: comece colocando o leite e o amido de milho em uma panela e mexa bem. Em seguida, acrescente uma gema de ovo, o leite condensado, o chocolate em pó, a baunilha e o restante do leite. Misture tudo em fogo baixo e sem parar. Assim que ficar consistente, adicione o creme de leite e transfira tudo para o liquidificador. Bata até dar um ponto cremoso e está pronto!

19. Recheio de chocolate com maizena: mais uma receita simples e rápida para você rechear os seus bolos, esse creme fica pronto em menos de meia hora e leva ingredientes que com certeza você tem aí na sua casa! Para não deixar a mistura com cheiro e sabor de ovo, peneire a gema antes de acrescentá-la aos outros ingredientes.

São tantas opções gostosas que fica difícil escolher apenas uma, não é mesmo? Mas, como as receitas são fáceis, você pode testar as suas preferidas! E que tal dar uma olhada nesses bolos chiffons e bolos de chocolate fofinhos para aproveitar todos os recheios que você aprendeu com essa lista?

PARA VOCÊ