10 receitas de rondelli para testar em casa e se deliciar com o resultado

O rondelli é um prato de origem incerta e o significado do nome é algo como “redondo, perfeito e completo”, em tradução livre do latim. Esse é um alimento que é composto por uma massa enrolada com um recheio, que pode ser feito com diversos itens e também pode levar um molho, ou seja, esse é o rocambole das massas!

Para preparar essa refeição na sua casa, é possível usar uma massa caseira, de pastel, de lasanha ou até mesmo dar espaço para lâminas de legumes, como a abobrinha e a berinjela, por exemplo. Além disso, a variedade de combinações que você pode fazer é imensa!

Se você quer conhecer algumas receitas de rondelli para testar em casa, confira a lista abaixo e se delicie com o resultado final.

Publicidade

1. Rondelli de brócolis e queijos

Foto: iStock


Essa é uma receita em que uma massa de pastel é recheada com brócolis, ricota, mussarela, catupiry e alguns temperos. Para deixar seu prato ainda mais gostoso, você pode usar apenas um molho branco ou também juntá-lo com o vermelho. O resultado será tão gostoso, que você vai querer fazer sempre!

2. Rondelli de mussarela de búfala

Foto: iStock


Nessa receita, a mussarela de búfala é usada em fatias para substituir a massa. Já o recheio fica por conta de uma combinação de presunto parma, manjericão, tomate e azeite de oliva. Como essa é uma opção mais leve e que não leva molho, é uma ótima pedida para servir como petisco ou entrada para o seu prato principal.

3. Rondelli de ricota e espinafre

Foto: iStock


Já pensou em preparar um rondelli com massa caseira? Essa é a proposta dessa receita, que leva espinafre e ricota como recheio e ainda tem um delicioso molho vermelho que é usado para dar mais sabor ao prato. O passo a passo não é dos mais rápidos, mas o resultado final é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.

4. Rondelli de frango

Foto: iStock


Essa é outra receita em que o rondelli é feito com o uso de massa de pastel! Já o recheio, fica por conta de um frango desfiado incrementado com molho branco e queijo parmesão ralado. O modo de preparo não é dos mais complicados e o sabor dessa opção é extremamente saboroso.

5. Rondelli de rúcula e tomate seco

Essa é outra receita em que a massa é deixada de lado para dar lugar à fatias de mussarela de búfala. O recheio é bem leve, já que é feito com a combinação de rúcula e tomate seco. Se você quer uma opção simples, mas que seja cheia de sabor, não deixe de experimentar essa daqui!

Publicidade

6. Rondelli de alcachofra

Essa é outra opção de rondelli que é feita com uma massa caseira, e você pode conferir todo o passo a passo na receita. O recheio tem como principal ingrediente a alcachofra, mas outros itens também são usados para incrementar o sabor do prato, como, por exemplo, parmesão ralado, limão siciliano e um molho branco sensacional.

7. Rondelli de presunto e queijo

A combinação de presunto e mussarela faz muito sucesso no paladar dos brasileiros, por isso, é muito comum encontrar diversos pratos que levam esses itens, o que não é diferente com o rondelli. Essa é uma opção super prática, mas que pode deixar sua refeição muito mais gostosa! Então, não deixe de testar em casa e se deliciar com o resultado.

8. Rondelli quatro queijos

Se você adora queijo, não pode deixar de conhecer essa receita. Aqui, a massa é recheada com mussarela, gorgonzola, provolone e parmesão. Além disso, o molho branco também entra em cena para deixar o gostinho do seu prato ainda mais saboroso. Para melhorar ainda mais, o preparo é supersimples e rápido.

9. Rondelli de berinjela

Foto: iStock

Se você está procurando por uma receita mais saudável, essa pode ser uma excelente opção. Isso porque a massa tradicional é deixada de lado e dá lugar para a berinjela cortada em fatias. O recheio é feito com a combinação de presunto e mussarela, e o molho é o de tomate, que pode ser comprado pronto. Se é praticidade que você deseja, não deixe de testar essa opção!

10. Rondelli de abobrinha e berinjela

Publicidade

Outra opção para quem busca praticidade e um prato mais saudável, essa receita em que a massa fica por conta de lâminas de abobrinha e berinjela. O recheio é feito com queijo branco moído e a cobertura é feita com molho de tomate. O preparo é simples, mas o resultado é uma refeição nutritiva e saborosa.

O rondelli é um prato saboroso e que conta com opções mais simples ou mais complicadas de preparo, tudo depende da escolha da massa e do recheio! Se você adora massas, que tal conferir algumas receitas de lasanha à bolonhesa ou de lasanha de frango?