10 receitas de sorvete de banana congelada simples e refrescantes

Já imaginou preparar uma sobremesa deliciosa com pouquíssimos ingredientes? Confira as receitas de sorvete de banana congelada a seguir para aprender a fazer um doce superprático, totalmente caseiro e perfeito para os dias mais quentes.

Publicidade

1. Sorvete de banana fácil

Sorvete de banana fácil
  • Preparo: 500min

A banana é uma fruta muito presente no cardápio brasileiro. Quando congelada, pode ser usada para compor diversos preparos. Nessa receita, siga o passo a passo e aprenda a preparar um delicioso sorvete de banana fácil!

Publicidade

2. Sorvete de banana com morango

Para os amantes do sorvete de morango, essa é a receita perfeita! O passo a passo é muito simples, você precisa apenas processar todos os ingredientes e levar a massa para o refrigerador. Uma dica para controlar o quão doce será o resultado é verificar o quão maduras estarão as bananas.

3. Sorvete de banana com leite em pó e chocolate

Sorvete de banana com leite em pó e chocolate
  • Preparo: 179min

Nessa versão, o leite-em-pó é combinado com a banana congelada para formar um creme mais consistente. Além disso, são adicionadas gotas de chocolate, que dão um sabor especial ao prato!

4. Sorvete com três ingredientes

Você sabia que é possível fazer uma sobremesa deliciosa com apenas três ingredientes? Com algumas bananas congeladas, uma maçã e leite de coco isso é possível. Confira o preparo no vídeo!

5. Sorvete de banana e doce de leite com casquinha de chocolate

Sorvete de banana e doce de leite com casquinha de chocolate
  • Preparo: 120min

Que tal provar o sorvete de banana congelada de uma forma diferente? Aqui, as bananas são processadas junto ao doce de leite e mergulhadas em chocolate derretido em banho-maria. Para finalizar, é só polvilhar amendoim triturado nos cubinhos, levar para o congelador e, depois, se deliciar com essa sobremesa incrível!

Publicidade

6. Sorvete de banana caramelada

Já pensou em preparar uma receita de sorvete de banana caramelada? Aqui, a banana é congelada e processada até virar uma massa homogênea. Depois, são adicionados pedaços de banana caramelada – preparada previamente em uma churrasqueira ou frigideira – e raspas de chocolate, o que incrementa ainda mais o sabor da sobremesa.

7. Sorvete de banana com amendoim

Sorvete de banana com amendoim
  • Preparo: 5min

Esse sorvete de banana com amendoim é perfeito para quem quer preparar uma sobremesa bem prática. Aqui, são utilizados apenas dois ingredientes, a banana, que é processada até virar uma massa consistente, e o amendoim, adicionado apenas na hora de servir. Quer uma sobremesa mais prática que essa? Impossível!

8. Sorvete fit de banana com pasta de amendoim

Sorvete fit de banana com pasta de amendoim
  • Preparo: 10min

Que tal um sorvete semelhante ao clássico sorvete de flocos, mas feito apenas com ingredientes saudáveis? Nessa receita, a banana congelada é processada junto de mais três ingredientes: a pasta de amendoim, o leite de coco e whey. O resultado é uma sobremesa saudável, nutritiva e deliciosa!

9. Sorvete de amora sem açúcar

Sorvete de amora sem açúcar
  • Preparo: 10min

Assim como na maioria das versões saudáveis de sorvete, a banana congelada é utilizada como base para essa massinha que todo mundo ama. Aqui, ela é utilizada em conjunto da amora, que marca a sobremesa com seu sabor cítrico e sua coloração rosa. Experimente!

10. Sorvete de banana com nozes

Nessa receita, a banana congelada é processada com o cacau em pó e, então, são adicionados pedacinhos de ameixa (ou uva-passa). Depois, a massa deve ser levada ao congelador por algumas horas. Uma dica é servir a sobremesa com nozes e calda de chocolate.

Publicidade

Agora não tem mais desculpa para deixar a banana madura estragar, não é mesmo? Para tornar o seu verão mais refrescante, veja também receitas de sorvete caseiro e de raspadinha para aproveitar diversos sabores deliciosos.