13 receitas de raspadinha para deixar seu verão mais refrescante

A raspadinha é uma das sobremesas mais queridas pelas crianças e uma das mais fáceis de fazer também. Apenas com um pouco de gelo batido e criatividade, você prepara essa iguaria!

Publicidade

Não há nada melhor no verão do que refrescar o dia com uma deliciosa raspadinha. Também conhecida como granita, a sobremesa pode ser feita com os mais diversos ingredientes e sabores.

Confira a seguir 13 receitas de raspadinha para deixar seu verão muito mais leve e saboroso:

1. Raspadinha smoothie de melancia

A smoothie é um tipo tradicionalmente americano de raspadinha. É chamada assim pois fica com uma textura sedosa incrível. E se o objetivo é refrescar, certamente, o sabor de melancia é uma das melhores opções!

Publicidade

2. Raspadinha de leite condensado

É muito fácil preparar essa receita: você só precisa de gelo, um liquidificador, leite condensado e suco em pó. O melhor é que você pode fazer de vários sabores diferentes! Essa raspadinha com gosto de infância certamente vai agradar a todos.

3. Raspadinha de melão

Publicidade

Essa sobremesa se originou na região da Sicília, na Itália. Ela é facílima de preparar – não é preciso nem bater o gelo – e muito barata também. Os ingredientes são batidos e congelados. Depois, é só raspar com um garfo para servir.

4. Granita de café

Essa granita (raspadinha) é preparada com café passado congelado. Na hora de servir, é só bater o café no processador e cobrir com um delicioso chantilly caseiro. O modo de preparo detalha como fazer cada parte dessa sobremesa sofisticada e fácil de preparar.

5. Iogurte e chocolate branco com raspadinha de frutas vermelhas

O resultado dessa rápida receita é uma sobremesa cremosa e muito saborosa. O creme base é feito de iogurte natural, chocolate branco e amêndoas. O toque especial fica por conta da raspadinha de morangos e framboesas que cobre o doce.

6. Raspadinha com xarope de manga e jabuticaba

Essa sugestão de combinação dos xaropes de manga e jabuticaba é refrescante e cheia de personalidade. Você pode também adaptar essa receita usando xarope de frutas de sua preferência. Deixe a criatividade trabalhar e invente sua própria combinação!

7. Drink com champagne tipo raspadinha

Esse drink à base de champagne tem uma aparência delicada e muito bonita! Além disso, o gelo batido dá aquela textura de raspadinha que todo mundo ama. A bebida também leva xarope de cranberry para deixar o sabor mais sofisticado. A receita detalha também como fazer para decorar o copo!

Publicidade

8. Raspadinha de morango e Porto Pink

A combinação do morango com o vinho do Porto Pink resulta em uma sobremesa cheia de sabores marcantes. Apesar de sofisticada, a receita é facílima de preparar, como toda raspadinha. Essa é uma opção bastante original para servir em eventos e para os amigos.

9. Patbingsu – raspadinha com feijão doce

A Coréia é famosa pela sua culinária! Entre os mais populares pratos, estão as sobremesas preparadas com feijão doce. O Patbingsu é uma raspadinha tradicional preparada com esse ingrediente superexótico que você precisa experimentar!

10. Raspadinha de goiaba com limão

A goiaba é uma fruta tipicamente brasileira que tem um sabor marcante e uma cor incrível. Com um toque de limão e coberta de leite moça, essa raspadinha é um clássico que não pode faltar no seu repertório de receitas.

11. Granita de abacaxi

Não dá para falar de receitas refrescantes e não citar o abacaxi com hortelã. Uma das melhores opções para o verão, essa granita é saudável, fácil de fazer e tem uma textura única!

12. Raspadinha de morango com zabaione de prosecco

Publicidade

O zabaione é uma sobremesa italiana superleve. Feita com creme de leite, gemas e vinho prosecco, ela é fácil de preparar, além de ser o acompanhamento perfeito para a granita preparada com morangos frescos, limão e xarope de morango.

13. Raspadinha de morango com espumante

O espumante é o grande diferencial dessa receita, dando um toque superespecial para a granita preparada com morangos frescos. Essa combinação de sabores é bastante tradicional e por um bom motivo: fica deliciosa. Você pode usar o espumante de sua preferência!

Raspadinhas são uma ótima pedida para aliviar o calor! O verão está sendo intenso, então, aproveite para se refrescar com essas delícias fáceis de preparar.