9 receitas com alcachofra para dar um toque saudável às refeições

A alcachofra tem diversas propriedades benéficas, além de um sabor que combina com diversos tipos de pratos. Isso faz dela um ingrediente perfeito para utilizar em massas, risotos, tortas ou saladas! Assim como acontece com muitas hortaliças, ela é uma fonte importante de fibras, ferro, cobre e outros minerais. Confira abaixo várias opções de receitas que levam este vegetal em sua composição.

Para inovar no seu cardápio, nada como algumas alcachofras refogadas! Combinadas com cogumelos paris, o resultado é um prato nutritivo e de sabores terrosos. Pronto em 35 minutos!

Publicidade

Aqui, fundos de alcachofra cozidos serão utilizados para o preparo da receita! Serão recheados com uma mistura de ingredientes deliciosos, como patinho, nozes e dente de alho socado.

Que tal uma massa vegetariana para seu almoço de domingo? Essa lasanha de alcachofra ganha queijos como o minas padrão e o mussarela, mas você pode usar os de sua preferência.

Em busca de uma experiência culinária diferente? Aposte no preparo dessas alcachofras com recheio de quatro queijos! Os selecionados são: catupiry, parmesão, mussarela e gorgonzola.

Um minutinho da sua atenção para mais uma lasanha com alcachofras! Combinadas com bacalhau, será a sugestão perfeita para um molho branco preparado com leite. Experimente!

Publicidade

Sabe aquela entrada que demanda apenas 30 minutinhos de cozinha? São essas trouxinhas de almeirão! Recheada com abobrinha e alcachofras, resultam em um prato bastante irresistível.

Para fugir dos recheios mais tradicionais, não deixe de experimentar essa lasanha de alcachofra e espinafre! Adicione também algumas azeitonas sem caroço para sabores mais especiais.

Leve e nutritiva, essa salada de quinoa com lascas de salmão também pode ser incrementada com corações de alcachofra! Com sabor suave e delicado, sua textura será firme e carnuda.

A alcachofra também é uma excelente companheira para o arroz vermelho! Seu modo de preparo é simples e sem muitos segredos, demandando apenas 5 passos. Rende 4 porções!

Com tantas opções, é impossível não encontrar uma que te agrade, certo? Escolha a receita da vez, prepare em casa e experimente esse ingrediente tão nutritivo e diferenciado. Veja também receitas com almeirão!