12 receitas com bolacha maria deliciosas que você precisa experimentar

Escrito por    
Em 21.05.20

A bolacha maria é um ingrediente extremamente versátil na hora de fazer os mais variados doces. Além de agregar um toque crocante para as suas sobremesas, ela ainda dá um sabor extra ao preparo. Para aproveitar todo o potencial da bolacha, veja as receitas a seguir:

Continua após o anúncio

1. Alfajor de bolacha maria

Nesta receita, você confere como preparar dois tipos de alfajores. O primeiro leva a bolacha na versão tradicional, é recheado com doce de leite e coberto com chocolate derretido. Já o segundo é feito com o biscoito na versão de chocolate, recheio de doce de leite com cacau e cobertura de chocolate. Para a montagem, ainda é necessário usar palito de sorvete.

2. Pudim de bolacha maria

Pudim de leite condensado é uma delícia, mas para sair do comum, que tal experimentar esta opção? Para testá-la em casa, você só vai precisar ter em mãos as bolachas, leite, ovos, açúcar, caramelo, café e sachês de pudim chinês. A lista de ingredientes é curta e o modo de preparo é bem simples. Vale a pena experimentar!

3. Pavê de bolacha maria

O pavê é um tipo de sobremesa que cai muito bem após aquele almoço de domingo. Se ele for fácil de ser feito, melhor ainda! Aqui, camadas de bolacha são intercaladas com um creme branco. Para a finalização, ganache ainda entra em cena.

4. Torta de bolacha maria de chocolate

Esta é uma receita que contrasta crocância e cremosidade na medida certa contando com apenas cinco ingredientes. Leite, leite condensado e amido de milho são usados para formar um creme branco, intercalado em camadas com as bolachas. Para fechar com chave de ouro, basta cobrir a torta com chocolate ao leite derretido.

Continua após o anúncio

5. Torta de bolacha maria com chantilly

Nesta receita, bolachas umedecidas em leite são intercaladas com chantilly de chocolate em uma travessa. Para a decoração, basta adicionar chocolate granulado como cobertura. Simples e rápida de ser feita, esta é a opção perfeita para quem não tem experiência na cozinha.

6. Torta de brigadeiro com bolacha maria

Com uma massa crocante feita com bolacha, manteiga e um recheio cremoso de brigadeiro de micro-ondas, esta é uma receita extremamente rápida de ser preparada. Se você não tem tempo e, ainda assim, quer se deliciar com uma torta doce, confira todas as dicas no vídeo.

7. Panqueca de chocolate maria

Saia do comum na hora de fazer panquecas seguindo esta receita. Aqui, a bolacha é triturada até ficar com textura de farinha e é misturada com leite, ovo, farinha de trigo, fermento em pó, cacau e, caso você queira, açúcar para formar a massa. Para finalizar, a dica é usar calda de chocolate como cobertura. Para testar, veja o modo de preparo.

8. Bolo de bolacha maria

Bem diferente, essa é uma receita de bolo em que camadas de biscoito são intercaladas com chantilly. Para dar um charme extra para a decoração, biscoito triturado entra em cena na cobertura. O tempo na cozinha é curto, mas você pode se surpreender com o resultado.

9. Delícia de bolacha maria

Esta é uma receita extremamente simples de ser feita em casa. Isso porque a sobremesa é composta apenas por bolacha triturada e chantilly. Caso você queira decorar o doce, a sugestão é adicionar physalis ao topo, mas também vale utilizar outras frutas de sua preferência.

Continua após o anúncio

10. Surpresa de banana com bolacha maria

Creme branco, rodelas de banana e bolacha maria são uma ótima combinação para quem busca por uma sobremesa rápida e fácil de ser preparada. Sem segredos no preparo, o tempo na cozinha ainda é curto e você pode adorar o resultado.

11. Cheesecake de doce de leite

Base de bolacha, recheio de cream cheese com doce de leite e cobertura de chocolate são responsáveis por formar essa receita. O cheesecake é uma sobremesa servida gelada, perfeita para ser servida nos dias quentes de verão. Veja o passo a passo para experimentar essa delícia.

12. Cheesecake de blueberry com bolacha maria

Se você é do tipo que curte mais um sabor azedinho, essa receita que leva a bolacha como base, recheio de cream cheese e cobertura de coulis de blueberry pode ser a opção ideal. Confira o modo de preparo e se delicie com o resultado.

Com tantas opções fáceis e gostosas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Agora, se você adora sobremesas com um toque crocante e quer aumentar seu caderno de receitas, veja também doces feitos com bolacha champagne.

PARA VOCÊ