10 receitas com bolacha maria deliciosas que você precisa experimentar

A bolacha maria é um ingrediente extremamente versátil na hora de fazer os mais variados doces. Além de agregar um toque crocante para as suas sobremesas, ainda dá um sabor extra ao preparo. Para aproveitar todo o potencial dessa bolacha, veja as melhores receitas a seguir!

O cheesecake é uma sobremesa gelada, perfeita para os dias quentes. Além das tradicionais coberturas de frutas, seus complementos também são variados. Essa receita não precisa nem de forno convencional!

Publicidade

Essa é uma sobremesa prática e versátil, preferencialmente servida em ocasiões especiais. A torta holandesa é clássica, tendo sua massa preparada com o auxílio de um processador. Teste essa delícia em casa!

Que tal um preparo mais elaborado para quem não resiste a deliciosos morangos? Com uma massa de bolacha levemente amanteigada, esse morangoffee será incrementado com nata e leite condensado.

Nada como um lanche de tarde mais saboroso! Essa torta alemã de chocolate com café tem aquela combinação perfeita para servir gelada. Não será muito adocicada pelo uso de chocolate meio amargo!

Se você é do tipo que gosta de sabores mais azedinhos, essa receita que leva a bolacha como base, recheio de queijo cremoso e cobertura de blueberry pode ser a opção perfeita! Experimente.

Publicidade

Para quem gosta de combinações com café, essa torta com doce de leite será uma outra receitinha simplesmente irresistível! Demandando 30 minutos de preparo, será montada em deliciosas camadas.

Combinando a doçura do abacaxi com a suavidade do coco, teremos em mãos essa deliciosa sobremesa! Perfeita para um almoço de domingo, seu modo de preparo é simples, gastando pouco tempo na cozinha.

Digna das melhores padarias e confeitarias, essa mini cheesecake será recheada a partir da combinação de geleia de mirtilo com limão siciliano! O resultado é uma torta de sabores intensos e diferenciados.

Sabe aquela torta colorida, que deixa todo mundo com vontade de mais um pedaço? Essa é a receitinha! Com base de bolacha maria e manteiga para garantir uma massa neutra, com destaque para o recheio.

Para deixar seu dia mais docinho, esse brigadeiro é mais uma sugestão de receita com bolacha maria! Elas serão trituradas e incorporadas ao restante do preparo para uma consistência mais crocante.

Publicidade

Com tantas opções fáceis e gostosas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Agora, se você adora sobremesas com um toque crocante e quer aumentar seu caderno de receitas, veja também receitas de torta de bolacha simples!