15 receitas de arroz à grega de Natal para uma ceia completa e especial

Escrito por                          

Nem só de peru é composta uma ceia natalina, os acompanhamentos também são importantes para conseguir uma refeição completa e cheia de sabor. Pensando nisso, aprenda como fazer um arroz à grega de Natal para incrementar a sua mesa! Abaixo, você encontra desde opções simples até outras mais elaboradas.

1. Arroz à grega simples

Feita com poucos ingredientes, essa receita é perfeita para quem quer dar um toque especial ao arroz sem ter muito trabalho na cozinha. Você confere como cozinhar o grão e também como fazer um refogado de cenoura e ervilha. De uma maneira prática, você consegue uma combinação de sabores que fica simplesmente irresistível.

2. Arroz à grega com pimentão

Bem colorida, essa é uma receita na qual o arroz é incrementado com pimentões vermelho e amarelo, cenoura, uva-passa, milho e ervilha. Os ingredientes são simples, mas garantem um bom resultado. Com todo preparo em uma panela só, essa sugestão é ideal para quem quer unir sabor e praticidade.

3. Arroz à grega com vagem

Vagem, cenoura, pimentão vermelho, milho, ervilha e uva-passa são os ingredientes escolhidos para dar sabor para essa receita de arroz. Sem complicações e sujando pouca louça, você obtém um acompanhamento delicioso para a sua ceia.

4. Arroz à grega de couve-flor

Com couve-flor no lugar do arroz, essa receita conta com uma baixa quantidade de carboidratos. Além disso, o prato fica bem leve, o que combina muito bem com os dias quentes de dezembro. Para dar mais sabor, também são usados cebola, cenoura, uva-passa branca, pimentões verde, vermelho e amarelo, nozes e temperos.

5. Arroz à grega apimentado

Para deixar seu arroz à grega de Natal ainda melhor, essa receita propõe cozinhar os legumes e o arroz juntos em uma panela com caldo de frango. O resultado fica mais gostoso com um caldo caseiro, mas caso você não tenha pronto ou não queira prepará-lo, também dá para utilizar a versão industrializada. Para o toque picante, você vai precisar de pimenta-do-reino.

6. Arroz à grega com linguiça e bacon

Se você quer mais do que legumes para deixar seu arroz com gostinho de quero mais, que tal usar bacon e calabresa? Os legumes são refogados na mesma panela em que as carnes são fritas, o que faz com que o sabor fique bem interessante. Além disso, essa combinação é misturada com o arroz já cozido.

7. Arroz à grega com peito de peru

Outra alternativa para inovar no prato é utilizar peito de peru, presunto e mussarela. E tem mais: o açafrão ajuda a deixar os grãos bem amarelos e saborosos. Com uma combinação tão gostosa, já dá vontade de comer só de olhar para o prato.

8. Arroz à grega com presunto

Nessa receita, o arroz é incrementado com cenoura ralada, milho, ervilha, uva-passa, presunto picado e azeitona verde. De maneira descomplicada, você consegue um prato tão saboroso que pode ser saboreado o ano todo!

9. Arroz à grega com queijo

Com uma casquinha crocante e dourada, essa receita vai te deixar de queixo caído. Aqui, a mussarela é usada como cobertura para o arroz à grega, e vai ao forno ou ao micro-ondas para ser gratinada. Além disso, seguindo as medidas do vídeo, você obtém um acompanhamento que serve seis pessoas.

10. Arroz à grega com frango

Irresistível, essa é uma sugestão que leva frango desfiado, ervilha, cheiro-verde, cenoura, pimentão vermelho, uva-passa, pimenta-do-reino e azeite. Essa combinação deve ser colocada em um refratário e coberta com mussarela ralada. Para finalizar, é só levar o prato ao forno para o queijo gratinar.

11. Arroz à grega com azeitona

Você vai surpreender seus convidados com a quantidade de sabores que é possível sentir em apenas uma garfada desse prato. Essa versão saborosa conta com arroz, azeitona, bacon, calabresa, cebola, milho, ervilha, tomate, pimentões vermelho e amarelo, vagem, uva-passa e alho.

12. Arroz à grega com ovo de codorna

Inusitado, o ovo de codorna é um bom ingrediente para ser usado por quem quer surpreender. Seu sabor é marcante e não passa despercebido. Legumes e champignons também ajudam a completar o preparo de uma maneira deliciosa.

13. Arroz à grega com castanhas

A castanha-de-caju é um ingrediente que além de agregar sabor, ainda dá um toque crocante ao prato. Bem básica, além da oleaginosa e do arroz, essa receita leva apenas cenoura, ervilha, uva-passa e temperos. Mesmo assim, o resultado fica extremamente saboroso.

14. Arroz à grega com nozes

Essa sugestão é aquele tipo de receita que fica tão gostosa, que todo mundo vai querer repetir. As nozes fazem toda a diferença, tanto no sabor, quanto na textura do prato. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes não é extensa e o modo de preparo é simples.

15. Arroz à grega com damasco

Se você é do tipo que gosta de acrescentar frutas no seus preparos, essa sugestão é perfeita! Aqui, além da uva-passa, você também pode utilizar o damasco. Com essa combinação, seu arroz com certeza ficará uma delícia. Mas não é só isso: bacon, nozes e legumes também fazem parte da receita.

Para transformar o arroz básico do dia a dia em um prato festivo, nada melhor do que preparar um arroz à grega de Natal. Agora, para tudo ficar perfeito, dê só uma olhada em receitas de panetone trufado, para impressionar também na sobremesa!

PARA VOCÊ