15 receitas de barquete deliciosas para inovar nos aperitivos

Escrito por                          

Práticas, saborosas e superversáteis, estas receitas de barquete vão te surpreender! Com diversas opções de recheio – salgadas, doces, frias e quentes -, o aperitivo é a opção perfeita para quem quer servir entradas que podem ser saboreadas com as mãos. Aprenda a preparar a massa ou, se preferir, utilize a versão industrializada e encante seus convidados com esse petisco delicioso.

1. Barquete de frango

Aprenda a preparar uma deliciosa massa que vai deixar sua barquete muito crocante e saborosa! A dica é assar com duas formas, trazendo mais acabamento e deixando o petisco mais apetitoso. Como recheio, a sugestão é preparar frango desfiado com molho de tomate e temperos.

2. Barquete de frango, presunto e brócolis

Para mais praticidade, esta receita utiliza a massa da barquete industrializada e ensina a preparar um recheio com frango, presunto, brócolis e, para trazer cremosidade e sabor, maionese. Supercolorida, esta barquete conquista por ser apetitosa e, também, deliciosa.

3. Barquete de batata com queijo e bacon

Inove no preparo da sua barquete e, em vez de utilizar a tradicional massa crocante, coloque o recheio em uma metade de batata! Feita com queijo, bacon e cebolinha, a barquete é assada no forno e fica gratinada por fora e cremosíssima por dentro.

4. Barquete de camarão sem glúten

Quem é celíaco ou segue uma dieta sem glúten pode aproveitar esta deliciosa barquete sem medo! Feita com massa de farinha de arroz e creme de leite fresco, é leve e saborosa na medida certa. Como recheio, o preparo ensina uma salada de batatas com maionese e um camarão ensopado simplesmente irresistível.

5. Barquete com brandade de bacalhau

Surpreenda a todos com o sabor irresistível desta barquete, recheada com purê de batatas e bacalhau e finalizada com azeitonas pretas e cebolinha picada! A crocância da massa, combinada com a cremosidade do recheio, vai conquistar o seu paladar.

6. Barquete de gorgonzola

Proporcione um mix de sabores para quem provar esta barquete combinando o sabor forte do queijo gorgonzola com a suavidade do damasco e das amêndoas. Ideal para ser servida como petisco de jantares finos, a barquete une sabor, praticidade e elegância em um só prato.

7. Barquete com frios

Além de ser deliciosa, esta barquete é superprática de fazer: além de não precisar ir ao forno, o recheio ainda é simples e fácil. Basta ralar o presunto, queijo, fatiar o tomate e, para trazer cremosidade, adicionar molho de tomate pronto.

8. Barquete de abacate com legumes

Em dias quentes, uma boa opção é servir um aperitivo mais leve e refrescante. Esta receita, por exemplo, é ideal para quem gosta de combinar sabores doces com salgados e, ainda, uma montagem supercolorida e apetitosa! Use a criatividade e deixe a entrada do seu jantar ainda mais deliciosa.

9. Barquete low carb de aipo

iStock

Superdiferente, deliciosa e com poucas calorias, esta barquete vai levar sua mesa de aperitivos para outro nível. Utilizando o talo do aipo como barquete e recheando com queijo cottage e legumes, é possível agradar o paladar em um prato leve e nutritivo.

10. Barquete com recheio tender e cream cheese

Prática e versátil, esta receita ensina a preparar a barquete utilizando massa de pastel – assim, é possível poupar tempo com o preparo da massa e, ao mesmo tempo, deixar o prato personalizado e com ar caseiro. O recheio de tender com cream cheese traz sabor e cremosidade ao aperitivo!

11. Barquete com massa de pastel

Personalize sua barquete no formato que preferir com esta receita, que utiliza a massa de pastel industrializada para assar as forminhas comestíveis. Recheando com frios, maionese e azeite, a barquete fica refrescante e leve, ideal para dias quentes e ocasiões mais descontraídas.

12. Barquete de chocolate preto e branco

Inove na hora de servir a sobremesa no seu jantar seguindo esta receita: alterando a forma de empratar o doce, é possível proporcionar uma experiência muito mais deliciosa e divertida na hora de saborear. Com chocolate derretido, flocos de cereais e barquetinhas industrializadas, sua sobremesa vai ficar irresistível!

13. Barquete com recheio de chocolate

Além de ensinar como preparar o chocolate derretido para rechear as barquetes, esta receita ainda ensina uma forma prática e atrativa de decorá-las: basta polvilhar flocos de cereais de chocolate e, para finalizar, uma lasca de chocolate branco, simulando um barquinho!

14. Barquete de mousse de limão

Quem prefere uma sobremesa mais leve e menos doce pode ficar tranquilo: esta receita ensina a preparar uma mousse de limão que é azedinha, suave e saborosa ao mesmo tempo! Decore com raspas de limão por cima para criar um efeito ainda mais apetitoso nas barquetes.

15. Barquete de banana cremosa

Outra opção para utilizar frutas na hora de rechear a barquete doce é preparar um creme de banana, feito com cravo, açúcar, suco de limão e, é claro, bananas bem maduras! Ideal para quem quer saborear um doce mais leve, nutritivo e muito saboroso.

Deixe sua mesa de aperitivos ainda mais diversificada e apetitosa com estas receitas de onion rings, bolinho de arroz fácil ou batata frita no forno!

PARA VOCÊ