23 receitas de barrinha de cereal para lanches saudáveis e nutritivos

Escrito por    

Uma barrinha de cereal é uma ótima opção para um lanche rápido e saudável, porém, muitas vezes compramos as industrializadas pensando que vamos ingerir algo que faz bem, mas na verdade, nem sempre é bem assim. Algumas versões têm grande quantidade de conservantes, gorduras, açúcar e até mesmo corantes. Por isso, preparar o seu lanchinho em casa pode ser uma opção muito mais nutritiva.

Por isso, que tal aprender a fazer esse petisco na sua casa com ingredientes realmente saudáveis e de sua preferência? A variedade de alimentos que pode ser usada é enorme, e vai desde diferentes combinações de cereais, frutas, chocolate e amendoim.

Barrinha de cereal

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

1. Barrinha de cereal simples: para preparar essa receita, você vai precisar apenas de aveia em flocos, oleaginosas de sua preferência, banana e melado, mas você também pode acrescentar cacau em pó se quiser um gostinho de chocolate.

Continua após o anúncio

2. Barrinha de granola com chocolate: essa é uma opção que uma quantidade de ingredientes bem maior do que a anterior, mas o preparo não vai te dar muito trabalho.

3. Barrinha de granola e chocolate simples: e que tal preparar uma barrinha apenas dois ingredientes? Isso mesmo, você só vai precisar de granola e chocolate amargo para essa receita. Se você quiser uma opção com mais nutrientes, escolha uma granola bem completa.

4. Barrinha de cereal com biscoito: o sabor mais marcante dessa barra é o do biscoito de maisena, mas também é possível sentir o gostinho de outros ingredientes, como as frutas secas que são usadas.

5. Barrinha de cereal high carb: aveia e bananas são os principais ingredientes usados para preparar essa receita. O preparo é bem simples e você ainda pode adicionar as suas oleaginosas favoritas.

6. Barrinha de aveia e chocolate: já para essa receita o principal ingrediente é o farelo de aveia. A dica é usar o chocolate com maior porcentagem de cacau que você encontrar. O preparo é super simples e você vai se surpreender com o sabor.

7. Barrinha de cereal com banana: essa é uma opção que combina diferentes cereais e algumas frutas secas, além disso, é uma barra termogênica, já que também leva canela e gengibre.

Continua após o anúncio

8. Barrinha de cereal com banana simples: aveia em flocos, bananas, claras de ovos e mel são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar suas barras. O sabor fica incrível e você quase não terá trabalho.

9. Barrinha de cereal com frutas secas: essa receita leva a mesma quantidade de aveia e frutas secas. Além disso, um toque de sabor também é garantido pelo uso de oleaginosas de sua preferência.

10. Barrinha de cereal com frutas e chocolate: se você é fã de chocolate, mas quer uma opção de lanche saudável, essa receita pode se encaixar muito bem ao seu dia a dia. Além das frutas secas e chocolates, o sabor fica completo com um toque de amêndoas.

Barrinha de frutas

Foto: Reprodução / Frufruta

Foto: Reprodução / Frufruta

11. Barrinha de coco com figo: essa barra fica tão saborosa que além de servir como lanchinho, também cai muito bem como sobremesa. Além de ser muito chamativa pela aparência, pode surpreender os mais diversos paladares.

12. Barrinha de coco com chocolate: para um resultado saudável é importante prestar bastante atenção nos ingredientes que serão usados. O coco ralado, por exemplo, tem que ser sem açúcar; já o chocolate deve ter a maior porcentagem de cacau possível.

13. Barrinha de banana: a banana combinada com cereais pode resultar em um lanche com muito sabor, uma grande quantidade de nutrientes e ainda ser uma opção saborosa para o seu dia.

14. Barrinha energética simples: tâmaras, castanha e frutas secas são os ingredientes que você vai precisar para preparar essa receita. Além de poucos itens, o preparo é super simples. Se você quer um lanche saudável e prático, não deixe de experimentar essa opção.

15. Barrinha energética: o principal ingrediente usado nessa receita é a aveia em flocos, mas você também vai precisar de quinoa, banana, uva passa, ameixa e nozes. O preparo é bem simples e prático, não deixe de experimentar.

16. Barrinha de limão siciliano: para quem gosta de um toque azedinho, o limão é um ótimo ingrediente para acrescentar sabor ao lanche. Além de um sabor intenso, essa é uma opção muito nutritiva.

Continua após o anúncio

                   

17. Barrinha de maçã: além de maçã, essa receita também usa outras frutas, são elas: figo e tâmaras. O preparo é tão simples, que depois de provar, você vai se surpreender com o sabor.

Barrinha de proteína

Foto: Reprodução / Fit food ideas

Foto: Reprodução / Fit food ideas

18. Barrinha de proteína: para preparar essa receita, você pode usar tanto proteína de arroz, quanto whey. Além desse ingrediente, você também vai precisar de creme de avelã, leite de arroz, óleo de coco e mel.

19. Barrinha de proteína sem lactose: e que tem preparar uma barrinha que tem um recheio cremoso com sabor de amendoim e uma cobertura crocante de chocolate? Além de muito sabor, essa é uma opção com poucas calorias.

20. Barrinha de proteína de banana: apenas 5 ingredientes são usados para preparar essa barrinha. Mesmo com poucos itens é possível preparar um lanche saboroso, saudável e sem passar muito tempo na cozinha.

Barrinha de amendoim

Foto: Reprodução / Pam B

Foto: Reprodução / Pam B

21. Barrinha de amendoim sem lactose: o principal ingrediente usado para preparar essa receita é a manteiga de amendoim, mas você também vai precisar de tâmaras e ameixas. Ah, você também pode acrescentar chocolate se quiser.

22. Barrinha de cereais com manteiga de amendoim: essa é uma receita que usa mais ingredientes do que a anterior, mas também é uma opção mais nutritiva. Se você não ligar de gastar um pouquinho mais, experimente essa daqui também.

23. Barrinha crudívora de amendoim: amendoim, tâmaras, cacau em pó e uma pitada de sal são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar essa receita. Como nenhum ingrediente precisa ser cozido ou assado, o preparo é em rápido.

Agora que você já conferiu nossa lista, basta escolher as receitas que têm os seus ingredientes favoritos e se arriscar na cozinha. Com certeza seus lanches serão super nutritivos e cheios de sabor.