11 receitas de biscoito de aveia que deixam os industrializados no chinelo

Escrito por                          

Que tal em vez de comprar um biscoito de aveia industrializado no mercado você mesmo fazer um em casa cheio de sabor e muito mais saudável? Preparar um biscoito caseiro requer dedicação, mas o resultado é infinitamente melhor!

Esses biscoitinhos podem ser consumidos como lanche e até no café da manhã. O interessante é que a aveia combinada com outros ingredientes, como banana, mel e até coco, gera um resultado ainda mais incrível. Confira as melhores receitas de biscoito de aveia para fazer em casa e se delicie.

1. Biscoito de aveia e mel

Este biscoito deixa aqueles industrializados no chinelo! Você vai precisar de farinha de trigo, aveia em flocos, cacau em pó, açúcar mascavo, mel, manteiga derretida, ovo e fermento em pó. Misture todos os ingredientes em uma tigela e amasse até ficar homogêneo. Depois, faça pequenas bolinhas e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse por 30 minutos

2. Biscoito de aveia integral

biscoito de aveia

Foto: Reprodução / A Casa Encantada

Este é aquele tipo de biscoito que você come um e não consegue mais parar! Eles são feitos com farinha de trigo integral, que deixa a massa bem mais leve. Além dela, você também vai precisar de aveia em flocos, manteiga gelada, açúcar mascavo, bicarbonato de sódio e um pouquinho de leite. Antes de colocar os biscoitos no forno, deixe a massa descansar por 20 minutos na geladeira.

3. Biscoito de aveia sem glúten

Aprenda a preparar uma delícia sem glúten que faz bem à saúde. Primeiro, você vai bater as claras em neve e reservá-las. Depois, bata manteiga, açúcar mascavo, gemas, essência de baunilha, flocos de aveia, amêndoas trituradas (ou até amendoim) e farinha de arroz. Em seguida, junte as claras em neve e mexa bem. Acrescente no final goma xantana e gotas de chocolate. Faça pequenas bolinhas e asse, numa forma forrada com papel manteiga, por 30 minutos.

4. Biscoito de aveia com canela

Aveia e canela é uma duplinha dinâmica que agrada muita gente! Os ingredientes necessários para fazer os biscoitos são: aveia em flocos, açúcar, farinha de trigo, canela em pó, fermento em pó, manteiga derretida e creme de leite. A massa vai ficar com uma consistência pesada, mas é assim mesmo. Com ajuda de uma colher, faça uma bolinha, amasse com o dedão e coloque na forma para assar.

5. Biscoito de aveia funcional

Estes cookies integrais de aveia são ricos em fibras e vitaminas! A receita é bem fácil de fazer e o melhor de tudo, deliciosa! Você vai precisar de óleo, água, extrato de baunilha, lecitina de soja (para deixar o biscoito mais crocante), coco ralado, aveia em flocos, gérmen de trigo, açúcar mascavo, farinha de trigo integral e uva-passa ou goji berry.

6. Biscoito de aveia vegano

Quem busca uma receita vegana de biscoitos de aveias vai se apaixonar por essa opção. As bolachinhas são feitas com farinha de aveia, flocos de aveia, água, óleo vegetal, açúcar mascavo e fermento em pó. É importante deixar a aveia em flocos descansando na água por 20 minutos antes de misturar todos os ingredientes. Leve ao forno e, quando os biscoitos estiverem douradinhos, está pronto!

7. Biscoito de aveia com banana e mel

biscoito de aveia

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

Este é o tipo de receita fácil de fazer e gostosa de comer! É só misturar todos os ingredientes em uma tigela, formando uma massa homogênea. Deixe essa massa na geladeira por um minutinho, somente para ficar mais firme e fácil de modelar. Como você vai usar fermento, os biscoitos ficam bem macios e fofinhos. Se você é fã de bolachas mais crocantes, pode retirar o fermento da lista de ingredientes sem problema. Se quiser, você pode fazer esta mesma receita, usando maçã e canela ou até banana e maçã.

8. Biscoito de aveia com coco

Os biscoitos feitos com base nesta receita ficam sensacionais! Na batedeira, misture adoçante culinário, água, essência de sua preferência, margarina e ovo. Bata até espumar. Depois, acrescente trigo, coco ralado, canela a gosto, aveia em flocos e fermento químico. Misture tudo usando uma colher de pau.

9. Biscoito de aveia com iogurte e coco

biscoito de aveia

Foto: Reprodução / Andrea Quitutes

Estes biscoitos ficam crocantes por fora e macios por dentro. A receita leva margarina, iogurte natural, farinha de coco, aveia em flocos, açúcar, fermento em pó, sal, farinha de aveia e, se precisar, pode adicionar um pouco de farinha de trigo comum até dar o ponto. Depois de assados e frios, mergulhe o biscoito em chocolate derretido, fica um escândalo!

10. Biscoito de aveia e ameixa

Você vai se apaixonar por esse biscoito de banana com aveia e ameixa! É uma ótima opção para seu café da manhã ou lanchinho da tarde. Você vai usar bananas, ameixa preta sem caroço, farelo de aveia, amido de milho e fermento para bolo. É só misturar todos os ingredientes que a massa do seus biscoitos estará pronta.

11. Biscoito de aveia salgado

Quem deseja inovar na hora de preparar os biscoitos pode optar por uma receita salgada! Isso mesmo, você não precisa fazer apenas cookies de aveia doces. Misture todos os ingredientes em uma tigela: aveia, sal, azeite e água morna. Faça bolinhas e achate-as em uma forma forrada com papel manteiga. Leve ao forno e, depois de 15 minutos, vire cada um dos biscoitos. Deixe-os assando por mais 15 minutos (fazendo isso, eles ficarão bem crocantes).

Gostou das receitas? Fica muito mais saudável preparar os biscoitos em casa em vez de comprar aqueles industrializados e prontos no mercado. Para não cair na rotina, descubra as melhores receitas de biscoito de canela que também trazem benefícios para a saúde e são deliciosas!

PARA VOCÊ