18 receitas de cachorro-quente para crianças e adultos saborearem

Escrito por                          

Seja em uma festa infantil, no lanche da tarde ou em uma reunião entre amigos, o cachorro-quente é uma opção de alimento prático, rápido e econômico de ser preparado. Além disso, agrada o paladar de diferentes idades.

Esse lanche é feito basicamente com pão e salsicha, mas pode ganhar diversos ingredientes, como molho de tomate, queijo e batata-palha, por exemplo. Até versões veganas e vegetarianas podem ser encontradas.

Também é possível inovar com modos alternativos de servir essa refeição, como em palitos, potinhos, pratos ou apenas em guardanapos. Confira as opções que separamos para você:

Cachorro-quente simples

Foto: Reprodução / Brigadeiros e Barcelona

Foto: Reprodução / Brigadeiros e Barcelona

1. Cachorro-quente com queijo: essa receita dá duas opções de queijos: gruyère ou emmental. Além dos pães e das salsichas, você também vai precisar de mostarda dijon, cebola e batata-palha.

2. Cachorro-quente de festa: essa é uma receita do lanche tradicional. O preparo é bem rápido e simples, mas rende uma refeição saborosa.

3. Cachorro-quente com vinagrete: se você busca um sanduíche com um sabor mais ácido, essa pode ser uma boa opção. Além do vinagrete, o queijo emmental é usado para completar o sabor.

4. Cachorro-quente com batata-palha caseira: o preparo do lanche nessa receita é bem simples. A batata também não é difícil de ser feita, você vai precisar ralar o tubérculo e depois fritá-lo.

5. Cachorro-quente misto: que tal misturar salsicha e linguiça para rechear o seu pãozinho? Além disso, a dica dessa receita é que esses ingredientes sejam ralados e misturados ao molho.

6. Cachorro-quente cremoso: para preparar essa receita você deve assar um pão de leite com uma linguiça fininha. Faça um molho com creme de ricota, queijo parmesão e cebolinha. Cubra com molho barbecue.

7. Cachorro-quente no pão de forma: além de usar um tipo de pão diferente, o modo de preparo dessa receita também surpreende. Depois que os sanduíches forem montados, você deve levar ao forno. A salsicha fica no ponto e o pão fica crocante.

Cachorro-quente criativo

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

8. Cachorro-quente chileno: esse sanduíche é feito com pão, linguiça viena, abacate, maionese e vinagrete. A fruta temperada tem o nome de palta.

9. Cachorro-quente no potinho: se você acha que comer esse sanduíche faz muita bagunça e sujeira, ou apenas quer inovar no modo de servir, essa pode ser uma boa opção. As camadas são: pão picadinho, salsicha no molho, purê de batatas e queijo.

10. Cachorro-quente vegano: você deve estar se perguntando como é feita a versão vegana desse lanche, não é mesmo? As salsichas são substituídas por cenouras. Prepare um molho bem suculento para acompanhar o vegetal.

11. Cachorro-quente no Rap 10: esse sanduíche enroladinho é super prático de ser feito. Por isso, é uma ótima opção para quando você quer algo diferente, sem perder muito tempo na cozinha.

12. Cachorro-quente com linguiça: a dica dessa receita é usar linguiça calabresa fininha. Para completar o sabor, use queijo gruyère ou emmental.

13. Cachorro-quente no palito: para preparar essa receita o pão é feito em casa. É uma ótima opção para servir como petisco em festas ou reuniões de amigos.

14. Cachorro-quente gourmet: esse sanduíche leva, além de pão e salsicha, mostarda dijon, presunto parma, tahinne, cheddar, grana padano e temperos. A montagem também é diferente da tradicional.

15. Cachorro-quente francês: acrescentar molho bechamel ao sanduíche pode não parecer algo muito comum. Mas toda a cremosidade desse lanche pode te surpreender pelo sabor.

16. Cachorro-quente diferente: nessa receita você vai aprender a preparar uma massa que vai receber as salsichas. Depois que a montagem estiver pronta, basta levar para assar.

17. Cachorro-quente vegetariano: salsichas de soja com vegetais são usadas para preparar essa receita. Para completar o sabor, acrescente milho, batata-palha, ketchup e mostarda.

18. Cachorro-quente de abobrinha: nessa receita o legume é usado para substituir o pão. Depois de cortá-lo e limpá-lo, recheie com salsicha, molho e queijo.

Com um preparo normalmente simples, o cachorro quente pode agradar em diferentes situações. Alguns ingredientes agradam mais crianças, outros adultos e alguns são adorados por pessoas de qualquer idade.

PARA VOCÊ