5 receitas de molho rosé para deixar suas receitas com ainda mais sabor

Por
Atualizado em 23.01.20

O molho rosé é um acompanhamento que está presente na culinária de quase todo o mundo. De preparo fácil e rápido, as receitas do molho têm como ingredientes base molho de tomate ou ketchup e creme de leite.

Publicidade

O preparo pode ser feito e utilizado de diversas formas, acompanhando aperitivos, saladas, massas, canapés e carnes. O molho é uma opção que faz sucesso na cozinha e que surpreende por aliar sabor e textura.

Confira uma seleção de receitas de molho rosé que vão deixar seus pratos ainda mais deliciosas:

1. Molho rosé simples

Foto: iStock

Essa é a receita tradicional do molho rosé, que reúne creme de leite, ketchup, suco de limão e molho inglês. O preparo é fácil e é necessário apenas misturar todos os ingredientes em um recipiente e bater na mão até o creme ficar homogêneo. É uma opção gostosa, prática e que pode te ajudar a incrementar diversos pratos!

Publicidade

2. Molho rosé vegano

Essa é uma opção de molho rosé para quem é vegano e traz tomates sem pele e couve flor como ingredientes, que são batidos no liquidificador com água até ficar com textura e consistência corretas. O tempero é feito com sal e pimenta do reino e a dica é servi-lo com massas ou saladas.

3. Molho rosé com mostarda

Publicidade

O molho rosé delicioso dessa receita é feito com maionese, creme de leite, ketchup e mostarda. É uma versão perfeita para um dia agitado, pois não dá muito trabalho e só é preciso reunir os ingredientes, temperar com sal e misturá-los bem. A dica é servir com pães, torradas ou até mesmo com churrasco!

4. Molho rosé com molho shoyu e limão

O molho shoyu e o limão dão um toque oriental para esse molho rosé, que também conta com maionese, ketchup e mostarda. O preparo é feito batendo os ingredientes juntos em uma tigela. É uma opção leve, gostosa e que acompanha muito bem batatas fritas e carnes em geral.

5. Molho rosé com noz moscada e gengibre

Aqui, o molho rosé conta com um preparo especial e muito saboroso. O creme de leite e o molho de tomate são combinados com ingredientes como noz moscada, gengibre e cebola. O resultado é delicioso e essa versão de molho rosé é ótima para servir em ocasiões especiais.

Essas receitas comprovam o quanto o molho rosé pode surpreender e deixar todo mundo salivando. As receitas que podem levar o preparo são inúmeras e você pode combiná-lo de muitas formas diferentes e gostosas. Experimente!

Publicidade