46 receitas de ovo de Páscoa recheado que deixarão o coelhinho babando

Escrito por                          

Fazer seu próprio ovo de Páscoa recheado é uma ótima alternativa para deixar essa data festiva ainda mais gostosa. Assim, além de se deliciar com a casquinha de chocolate, dá para sentir mais sabores e texturas em apenas uma mordida. Isso sem contar na diversão! Dá para colocar todo mundo da casa para ajudar, até as crianças.

Outra coisa interessante é que você pode variar bastante na escolha de ingredientes usados para o recheio. As opções vão de um simples brigadeiro até um pavê completo. Além disso, há várias maneiras simples para aprender a temperar o chocolate.

Ovos de Páscoa com recheio de chocolate e brigadeiro

1. Ovo de Páscoa de chocolate amargo e brigadeiro: nessa receita, o ovo de páscoa é feito com chocolate amargo. O recheio combina camadas de brigadeiro e bolo de chocolate. Para a decoração, a dica é usar um bico de confeiteiro. Se você não quer uma opção extremamente doce, essa pode ser a pedida ideal para ser testada na sua cozinha.

2. Ovo de Páscoa de brigadeiro: para fazer o brigadeiro você vai precisar de leite condensado, manteiga e cacau em pó. Já para o ovo, a sugestão é usar chocolate meio amargo. Na hora de rechear, são intercaladas camadas de brigadeiro com chocolate temperado. Depois disso, brigadeiros enrolados também entram em cena.

3. Ovo de Páscoa de brigadeiro branco: uma opção simples, mas que dá um toque diferente ao seu ovo é usar o brigadeiro branco como recheio. Esse receita leva leite condensado, manteiga, leite em pó e creme de leite. Já o ovo é feito apenas com chocolate.

4. Ovo de Páscoa de dois brigadeiros: você é o tipo de pessoa indecisa? Então, essa pode ser a receita ideal para você. Isso acontece porque o ovo é recheado com brigadeiro de Leite Ninho e brigadeiro de Nutella. O preparo não é difícil e ainda rende um doce extremamente delicioso. Experimente.

5. Ovo de Páscoa de mousse de chocolate: nessa opção, você aprende a fazer uma mousse bem gostosa para rechear os seus ovos de páscoa. Ela é feita com chocolate, claras em neve e gemas batidas com açúcar. O resultado é bem leve e o sabor fica divino. Vale a pena testar em casa.

6. Ovo de Páscoa de chocolate vegano: aqui, você aprende a preparar a casca apenas com chocolate e um recheio que leva chocolate, leite de soja, glucose e essência de amêndoas. Com poucos ingredientes é possível obter uma sobremesa que vai deixar qualquer um com água na boca. Tudo isso livre de ingredientes de origem animal.

Ovos de Páscoa com recheio de frutas

7. Ovo de Páscoa de morango, leite Ninho e Nutella: é difícil encontrar alguém que não ame leite Ninho e Nutella, certo? Agora, imagina essas belezinhas combinadas com chocolate e morango? Essa receita é para levar qualquer amante de doces à loucura. Tudo isso com uma lista de ingredientes curtinha e um modo de preparo tranquilo.

8. Ovo de Páscoa de mousse de limão: nessa opção, o ovo de Páscoa utilizado é de chocolate branco. Já o recheio intercala camadas de mousse de limão e bolo branco. Para finalizar, a dica é decorar com raspas de chocolate branco e raspas de limão.

9. Ovo de Páscoa de torta de limão: que tal preparar um recheio bem caprichado para o seu ovo de Páscoa? Aqui, a dica é fazer um creme de leite condensado e suco de limão, usar biscoito doce, merengue e raspas de limão. Para quem curte um sabor mais azedinho e que mescla texturas bem diferentes, vale a pena investir.

10. Ovo de Páscoa de mousse de maracujá: mousse de maracujá é bem simples de ser feito, certo? Então, que tal usar essa sobremesa para rechear a sua casquinha de chocolate? Com um passo a passo descomplicado, você obtém um resultado bem saboroso.

11. Ovo de Páscoa de cereja: nessa receita, é feito um brigadeiro com leite condensado, manteiga, creme de leite e cereja para o recheio. A casquinha é preparada apenas derretendo chocolate no micro-ondas e depois colocando-o no molde. O passo a passo é bem simples e pode ser executado até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

12. Ovo de Páscoa de mousse de chocolate e framboesa: que tal preparar uma receita que conta com uma aparência que foge do comum? Aqui, as cascas não são separadas e recheadas individualmente. Então, o ovo de Páscoa fica em pé e completo de recheio. Para esse passo, creme de chocolate e framboesa entram em cena.

Ovos de Páscoa com recheios queridinhos

13. Ovo de Páscoa de leite Ninho e Nutella: essa é uma receita dividiva em quatro etapas: brigadeiro de leite Ninho, brigadeiro de Nutella, casquinha do ovo e decoração. Mesmo assim, não é preciso ter experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso.

14. Ovo de Páscoa de Nutella: nessa receita, você aprende a fazer um recheio extremamente simples, mas que pode te deixar com o queixo caído. Para isso, só é preciso derreter chocolate ao leite e misturá-lo com creme de leite, formando uma ganache, e acrescentando Nutella.

15. Ovo de Páscoa de Nutella e Oreo: essa receita leva apenas cinco ingredientes, mas tem um grande potencial. Anote o que você vai precisar: chocolate meio amargo, Nutella, creme de leite, Oreo e confeitos coloridos. Os quatros primeiros itens são usados para o preparo de uma trufa. O biscoito é intercalado junto com o recheio e os confeitos são usados para a decoração.

16. Ovo de Páscoa de brigadeiro de paçoca: a escolha do chocolate para a casca desse ovo é o ao leite. Para o recheio, você vai precisar ter em mãos leite condensado, manteiga, cacau em pó, paçoca de rolha e creme de leite. A paçoca além de deixar o sabor mais gostoso, ainda dá um up na aparência.

17. Ovo de Páscoa de paçoca vegano: aqui, você aprende a fazer dois recheios veganos diferentes para o seu ovo de Páscoa. Um deles é um creme de paçoca e o outro um creme de beijinho. Dá para fazer dois sabores diferentes ou até mesmo misturar tudo em uma casquinha só, que tal? Além disso tudo, você também aprende a temperar o chocolate.

18. Ovo de Páscoa de Prestígio: para fazer o recheio de prestígio, você vai precisar apenas de leite condensado e coco ralado. Para a casquinha, é necessário ter em mãos chocolate ao leite. Com apenas três ingredientes, você já consegue fazer um ovo de Páscoa bem gostoso. Então, que tal experimentar essa opção? Confira o passo a passo.

19. Ovo de Páscoa de Oreo: aqui, a sugestão é comprar o ovo de Páscoa e se preocupar apenas com o preparo do recheio. Para isso, é preciso fazer um brigadeiro de chocolate. Na hora de rechear o ovo, ele é intercalado com cream cheese. Para finalizar, o biscoito Oreo entra em cena. Simples e delicioso.

20. Ovo de Páscoa de Oreo branco: chocolate branco e Oreo combinam muito bem, certo? Além desses itens, o recheio leva creme de leite. A casquinha também é feita com chocolate branco. Então, não é preciso se preocupar com uma lista de ingredientes extensa. Tudo isso sem contar no modo de preparo superfácil.

21. Ovo de Páscoa de Oreo e Ovomaltine: nessa opção, a casquinha de chocolate é recheada com dois brigadeiros: de Oreo e de Ovomaltine. Para a decoração ficar mais bonita, a dica é enrolar um pouco do brigadeiro de Ovomaltine e ainda acrescentar alguns biscoitos Oreo.

22. Ovo de Páscoa de Raffaello: que tal preparar um ovo de Páscoa todo branquinho? Essa receita conta com uma casquinha feita com chocolate branco e manteiga de cacau em pó. O recheio leva leite em pó, leite de coco, leite condensado, emulsificante, sal, extrato de baunilha, coco ralado, farinha de amêndoas e o bombom Raffaello. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas vale a pena experimentar.

23. Ovo de Páscoa de Alpino: nessa receita, a sugestão é usar o Alpino amargo, assim o sabor do seu ovo de Páscoa ficará bem marcante. São feitas duas ganaches com o chocolate e creme de leite para o recheio do ovo. A diferença está na quantidade de chocolate usado, o que altera a textura e o sabor de cada uma. Experimente.

24. Ovo de Páscoa de Kinder Bueno: para o recheio dessa receita é feito um creme de avelã. Depois, ganache também entra em cena. A casquinha do ovo é feita com chocolate ao leite, mas a cobertura com chocolate branco. Para decorar, você vai precisar de Kinder Bueno.

25. Ovo de Páscoa de Ovomaltine: os ingredientes usados nessa opção são chocolate, leite condensado, leite, creme de leite, Ovomaltine e manteiga. Com apenas isso, você aprende a fazer a casquinha do ovo e o recheio também.

26. Ovo de Páscoa de Bis: combinar brigadeiro com Bis pode ser uma ótima maneira para rechear os seus ovos de Páscoa. Para melhorar ainda mais, o preparo é simples, pois não é necessário fazer temperagem do chocolate.

Ovos de Páscoa com recheio de bolo

27. Ovo de Páscoa de bem-casado: nessa opção, a sugestão é comprar um ovo de Páscoa Talento de doce de leite. Feito isso, é só partir para o recheio. O primeiro passo é fazer a massa do bolo. Depois, ela é molhada com uma calda de leite, açúcar e baunilha. Enquanto a massa assa, você deve levar para cozinhar uma lata de leite condensado. Para finalizar, é só partir para a montagem.

28. Ovo de Páscoa de bolo branco e morango: é praticidade que você quer? Então essa pode ser a receita ideal. Aqui, tanto o creme quanto o bolo usado para o recheio do ovo são feitos no micro-ondas. Para que o resultado final fique ainda mais gostoso, morangos também são usados.

29. Ovo de Páscoa de bolo de cenoura e mousse de chocolate: que tal preparar uma receita vegana e sem glúten para lá de especial? Aqui, você aprende a fazer a casca de chocolate, o bolo de cenoura e uma mousse de chocolate com aquafaba, que é a água de cozimento do grão de bico.

30. Ovo de Páscoa de bolo e mousse de maracujá: bolo de chocolate e mousse de maracujá já formam uma combinação incrível, certo? Usados como recheio para uma casquinha de chocolate, melhor ainda! Tudo isso com uma cobertura de merengue. Uma receita que mescla doce e azedo de uma maneira muito interessante.

31. Ovo de Páscoa de red velvet: que tal se aventurar a preparar um bolo red velvet? Aqui, ele fica com uma massa fofinha e um sabor incrível, sem contar no recheio com gostinho de cream cheese adocicado. Para melhorar ainda mais, essa delícia é usada como recheio para uma casquinha de chocolate.

32. Ovo de Páscoa de bolo de cenoura e brigadeiro: com gostinho de infância, essa receita pode agradar pessoas de todas as idades. A ideia é fazer a casquinha de chocolate e usar como recheio brigadeiro, bolo de cenoura e mais brigadeiro.

33. Ovo de Páscoa de bolo de brigadeiro: aqui, a casquinha de chocolate é coberta por camadas intercaladas de brigadeiro cremoso e bolo de chocolate esfarelado. Para finalizar, brigadeiro enrolado é usado como cobertura. O sabor de chocolate é bem marcante. Além disso, o contraste de texturas fica bem interessante.

34. Ovo de Páscoa de bolo de chocolate e Nutella: curte chocolate? Mas curte mesmo? Então, essa receita pode ser perfeita para você. Aqui, esse ingrediente é usado no preparo da casquinha, do bolo e de um creme. Além de tudo isso, ainda tem a Nutella.

35. Ovo de Páscoa de bolo de chocomenta: bolo de chocomenta, brigadeiro, bolo, chocolate e granulado compõem as camadas dessa receita. A sugestão é usar uma massa de bolo pré-pronta, o que faz com que o passo a passo seja um pouco mais simples e menos demorado.

36. Ovo de Páscoa de brownie: já gostou da ideia de usar o brownie como recheio para o seu ovo de Páscoa? Aguente firme, tem mais! Chantilly de cream cheese e frutas vermelhas também fazem parte do doce. Essa é uma combinação deliciosa e que foge do comum.

37. Ovo de Páscoa com bolo e creme de frutas vermelhas: sem glúten e sem lactose, essa receita pode ser uma boa pedida para pessoas intolerantes ou alérgicas. O passo a passo é dividido em três etapas: casca de chocolate, bolo de chocolate e creme de frutas vermelhas. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas vale a pena experimentar.

Ovos de Páscoa com recheios diferentes

38. Ovo de Páscoa de pavê: rechear o seu ovo de Páscoa com uma sobremesa tão comum na mesa dos brasileiros pode ser uma ótima pedida. Para isso, é preciso fazer um creme de baunilha, ganache, biscoito champagne, geleia e frutas vermelhas. O resultado é bem bonito, como você pode ver na imagem acima.

39. Ovo de Páscoa de pudim: outra pedida para quem quer inovar no seu recheio é usar um pudim de leite condensado. Os ingredientes usados são leite condensado, creme de leite, leite, gelatina, açúcar e chocolate. Veja o passo a passo completo.

40. Ovo de Páscoa de palha italiana: aqui, a diferença do ovo já começa na casquinha: ele é marmorizado, ou seja, leva os chocolates branco e meio amargo. Além disso, o recheio mescla camadas de brigadeiro com biscoito de maisena. É preciso ter um pouco de paciência no preparo, mas todo o esforço compensa.

41. Ovo de Páscoa de pão de mel: que tal aprender a preparar seu próprio pão de mel e, de quebra, ainda usá-lo como recheio para uma casquinha de chocolate? Mas, não é só isso, para dar um toque de cremosidade ao doce, uma pasta de damasco também entra em cena.

42. Ovo de Páscoa de caramelo e amendoim: fazer o próprio caramelo em casa não é uma tarefa tão difícil. Porém, é preciso ficar de olho no açúcar para que ele não queime.

43. Ovo de Páscoa de brownie, churros e paçoca: parece uma combinação bem ousada combinar ovo de chocolate, churros, brownie, doce de leite e paçoca, certo? Mas, aqui, tanto a casquinha quanto o brownie são feitos com chocolate 70% cacau, o que faz com que o resultado final não fique extremamente adocicado.

44. Ovo de Páscoa de pão de mel sem lactose e glúten: que tal preparar uma receita que além de ser livre de glúten e lactose, ainda é mais saudável do que a maioria das opções? Isso acontece por causa da escolha de ingredientes. A tâmara, por exemplo, é um item usado na casquinha de chocolate.

45. Ovo de Páscoa de Torta Holandesa: dividida em quatro etapas, essa receita conta com uma farofa de bolacha, ganache de chocolate, um creme branco e casquinha de chocolate. Agora, imagina sentir o sabor de todos esses itens de uma vez?

46. Ovo de Páscoa de marshmallow: essa versão de ovo de Páscoa é bem parecida com aquele doce Nhá Benta, já que conta com uma casca de chocolate e recheio de marshmallow. O legal é que você faz tudo na sua própria coisa. Que tal experimentar?

Seja para se deliciar sozinho ou presentear quem você ama, vale a pena fazer um ovo de Páscoa recheado em casa. Assim, você consegue unir sabores e texturas que você gosta. Se você adora esse feriado, ainda pode conferir receitas para a Páscoa que são incríveis para o almoço festivo no domingo.

PARA VOCÊ