50 receitas para Páscoa que vão surpreender seus convidados

Escrito por                          

O domingo de Páscoa é uma data bem importante para os cristãos, pois é quando é comemorada a ressurreição de Jesus Cristo. Como a maioria dos brasileiros segue essa crença, esse é um momento que acaba sendo relevante para muita gente. Por isso, nesse dia, muitas famílias se reúnem para uma refeição e para trocas de ovos de chocolate.

Como essa é uma oportunidade para se reunir e passar o dia com as que queremos bem, é interessante preparar um cardápio bem elaborado para que todos possam saborear tudo em harmonia, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos uma lista que conta com opções bem variadas para o seu dia. Basta você conferir abaixo:

Carnes para servir no domingo de Páscoa

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Peixe assado: a sugestão dessa receita é usar a corvina, mas você também pode usar outro peixe de sua preferência ou que estiver mais fresco no dia. O tempero deve entrar em contato com a carne pelo menos 2 horas antes de ir para o forno, pois isso faz com que o sabor fique bem gostoso.

2. Filé mignon ao molho de gorgonzola: o molho de gorgonzola é uma ótima opção para quem gosta de um sabor marcante, já que essa é a característica principal desse queijo. Sem muito trabalho na cozinha, seu filé mignon ganha um toque completamente novo, que pode surpreender quem experimentar.

3. Frango xadrez: o frango xadrez é um prato oriental bem conhecido e que não tem um preparo muito complicado. A carne é cortada em cubinhos, combinada com um molho a base de shoyu, pimentões, brócolis e amendoim. O resultado é uma refeição cheia de cores e sabores, ideal para um almoço com a família reunida.

4. Porco assado: essa é uma receita tão simples de ser feita que a maior dificuldade é ter paciência para esperar que a carne absorva o tempero e o tempo que ela deve ficar no forno assando. Por isso, é importante se programar com algumas horas de antecedência para servir um porco assado bem saboroso, viu?

5. Costelinha de porco na pressão: a costelinha de porco pode ser feita de várias maneiras, mas essa é uma opção prática e que não demora muito, já que só é preciso colocar todos os ingredientes na panela de pressão e esperar o tempo de cozimento.

6. Costela ao barbecue: a costela bovina também pode ser feita na panela de pressão, sabia? O resultado é uma carne bem macia e com o toque do molho barbecue sua refeição ficará super suculenta. É ideal para aquele almoço prático, mas muito gostoso.

7. Frango pizzaiolo: essa é uma receita em que filés de frango são grelhados e depois levados ao forno com tomate, queijo e orégano, por isso o nome da receita. O preparo é bem simples, mas rende um prato que parece ter levado horas para ficar pronto.

8. Salmão crocante: o salmão é um peixe muito apreciado, por isso, pode fazer bastante sucesso no seu almoço de Páscoa. Aqui o peixe ganha uma crosta de castanhas moídas que dá um toque crocante que combina super bem com a textura macia do salmão.

Acompanhamentos

Foto: Reprodução / Panelaterapia

9. Gratinado de batata com queijo: a combinação de batata com queijo pode levar muita gente a loucura, e melhor ainda se o trabalho para quem for cozinhar não seja muito grande, não é mesmo? O bom dessa receita é que ela conta com todas essas qualidades.

10. Risoto de camarão: já pensou em misturar o sabor marcante do camarão com o suave do palmito e a cremosidade do risoto? Essa é a proposta dessa receita que não te deixará muito tempo na cozinha, mas que pode facilmente surpreender seus convidados.

11. Arroz de forno: a vantagem dessa receita é que ela sugere alguns ingredientes que podem ser facilmente substituídos por itens que você já tenha na sua geladeira, como, por exemplo, o milho pode ser deixado de lado e a cenoura pode entrar em cena. O importante é usar o creme de leite e bastante mussarela para um prato de sucesso.

12. Escondidinho de carne seca: o escondidinho de mandioca com carne seca dá um pouco de trabalho para ser feito, pois é preciso dessalgar a carne com um tempo de antecedência. Além disso, a mandioca deve ficar livre dos fiapos para um prato bem cremoso e fácil de ser saboreado. Se você não tem problema com essas etapas, vai tirar de letra essa receita.

13. Polenta bolonhesa vegana: nessa receita, a polenta ganha um molho bolonhesa falso feito com proteína de soja. É uma opção super saborosa para quem não come carne e ainda não dá muito trabalho, viu? Vários temperos são usados no molho para incrementar o gostinho e para que o prato faça muito sucesso na sua mesa.

14. Salada de bacalhau com grão de bico: já essa receita é uma ótima pedida para quem busca um acompanhamento leve, mas que tenha um sabor marcante e faça toda a diferença na refeição. A combinação de bacalhau com grão de bico é de dar água na boca, por isso, vale a pena testar essa receita e se deliciar.

15. Torta ratatouille: o ratatouille é um prato francês feito com vários legumes, mas nessa versão, ele é usado como recheio para uma massa de torta rústica. O resultado é um prato super charmoso, cheio de sabor e nutrientes.

16. Risoto primavera: se você está no clima de usar vários legumes para sua refeição, esse risoto também pode entrar em cena. O arroz arbóreo é combinado com cenoura, brócolis, abobrinha, cream cheese e alguns temperos que ajudam a incrementar o sabor.

Massas para o almoço de Páscoa

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

17. Lasanha vegetariana: essa receita de lasanha vegetariana fica tão gostosa, que pode conquistar até aquelas pessoas que não gostam de deixar a carne de lado em uma refeição. A combinação de texturas e sabores é perfeita e ainda não dá quase nada de trabalho.

18. Lasanha bolonhesa: já para quem busca uma opção de lasanha mais tradicional, essa receita de bolonhesa pode cair muito bem. O legal é que nessa receita você encontra todas as dicas para que o preparo seja o mais prático possível. Por isso, é ideal até mesmo para quem não tem muita experiência na cozinha.

19. Panqueca de frango: a panqueca é outro prato que agrada muita gente, não é mesmo? Nessa versão o recheio fica por conta de um frango desfiado super suculento. Para incrementar o sabor, um molho vermelho é usado para cobrir a massa.

20. Canelone de ricota: já para quem busca uma massa com um recheio bem leve, essa receita pode ser a opção ideal. Aqui os canelones são recheados com ricota, escarola e amêndoas. Essa é uma combinação que cria um sabor bem marcante e que pode agradar os mais variados paladares. Por isso, vale a pena testar em casa.

21. Rondelli de brócolis com ricota: já pensou em usar massa de pastel para preparar seus rondellis em casa? Essa é uma receita bem simples, já que só é preciso se preocupar com o molhos: branco e vermelho, e o recheio, que combina brócolis com queijo.

22. Macarrão com queijo: um simples macarrão com queijo também pode fazer sucesso na sua mesa em datas comemorativas. Afinal, essa é uma combinação de ingredientes que agrada os mais variados paladares, não é mesmo? Se você quer muita praticidade ou não manja muito das panelas, pode se arriscar com essa receita.

23. Macarrão bolonhesa de forno: mesmo tendo opções muito simples, o macarrão também pode ser incrementado e chamar muito a atenção pela aparência e sabor. Nessa receita ele fica super cremoso e até chega a lembrar uma lasanha.

Ovo de Páscoa

Foto: Reprodução / Panelaterapia

24. Ovo de páscoa com mousse de limão: a dica dessa receita é, na verdade, comprar um ovo de chocolate branco e preparar um recheio de mousse de limão caseiro. Assim, você consegue presentear duas pessoas diferentes e ainda agrega sabor e um pouco mais de doce para quem for receber o mimo.

25. Ovo de páscoa no pote: essa é outra dica para quem está procurando uma opção prática para a Páscoa. Aqui os pote é recheado com Oreo, brownie, chocolate ao leite e brigadeiro. Todos esses ingredientes juntos podem surpreender quem saborear.

26. Ovo de páscoa vegano: não encontrou muitas opções de ovos veganos nos supermercados e quer preparar o seu em casa? Que tal testar essa receita que leva poucos ingredientes e é bem explicadinha? Seguindo corretamente o passo a passo a chance de sucesso é bem grande, então, vale a pena apostar.

27. Ovo de páscoa trufado: essa é uma receita ideal para quem gosta de cremosidade, já que o chocolote ao leite é usado para a casca e o branco para a trufa. Mas o sabor dessa receita não para por aí, já que você também vai precisar de um toque de pimenta para o seu doce.

28. Ovo de páscoa com Ninho e Nutella: essa é uma receita um pouco trabalhosa, mas o resultado pode ser muito compensador se você for uma formiguinha. Aqui a casca é de chocolate ao leite e o recheio fica por conta de dois brigadeiros: leite Ninho e Nutella, mas não pense que para por aí. Para incrementar o sabor e a aparência você ainda pode usar confetes e Kinder Bueno.

29. Ovo de páscoa com pão de mel: já nessa receita a casca de chocolate é recheada com pão de mel, damasco e doce de leite. Essa é uma combinação bem inovadora e que pode surpreender. Aqui o trabalho não é muito grande, por isso, vale a pena testar.

30. Ovo de páscoa: se você está procurando uma receita bem simples de ovo de Páscoa caseira, essa é a opção ideal. Aqui você pode conferir todas as dicas de como trabalhar com o chocolate em casa e ainda moldar os doces.

31. Ovo de páscoa de colher: já essa e uma opção que leva uma casquinha de chocolate branco e um recheio de doce de leite. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o resultado pode agradar variados paladares.

32. Ovo de páscoa maracujá: já para quem curte um gostinho amargo, essa receita que leva como recheio um creme de maracujá pode ser uma ótima escolha. Essa é uma boa pedida para quem também não quer um sabor tão enjoativo, já que o maracujá gera um bom equilíbrio com o chocolate ao leite.

Trufas para presentear na Páscoa

Foto: Reprodução / Mel e pimenta

33. Trufa de chocolate: essa é uma receita de trufa bem simples, mas que pode ser uma ótima pedida para ser servida como sobremesa ou até mesmo para presentear alguém querido na Páscoa. Como o passo a passo é bem simples, provavelmente você conseguirá acertar o ponto e terá um resultado de bastante sucesso.

34. Trufa de damasco com coco: essa é uma receita funcional que não leva chocolate, por isso, é uma trufa falsa, na verdade. Os ingredientes que você vai precisar para preparar essa opção são: hortelã, damasco, coco e suco de laranja. Esse último item é opcional, mas o uso dele resulta em um sabor cítrico incrível.

35. Trufa saudável: já essa receita leva como principal ingrediente a tâmara, depois dela, as castanhas também entram em cena com grande destaque, Depois de provar essas deliciosas trufas você verá como é possível saborear um docinho gostoso e que ainda é saudável.

36. Trufa básica: essa é uma receita que leva apenas quatro ingredientes, mas que pode surpreender pelo sabor. O conhaque entra em cena para dar um gostinho extra, que faz toda a diferença no resultado final.

37. Trufa com Nutella: nessa receita, você pode aprender a como preparar um creme de cacau e avelã caseiro ou simplesmente comprar a Nutella. Independente da sua escolha a chance de um resultado de sucesso é bem grande, pois todo o passo a passo está explicado direitinho. Então, não deixe de provar em casa e se deliciar com cada mordida.

38. Trufa de tâmara com cacau: essa é outra opção saudável, mas que conta com um sabor bem marcante de cacau e nozes. Como não são usados ingredientes de origem animal, os veganos estão liberados para comer esse docinho.

Bombom para fazer na Páscoa

Foto: Reprodução / ICKFD

39. Bombom de morango: essa é uma receita que fica super charmosa, já que os morangos ficam com um pedaço de fora do chocolate. O preparo é mais simples do que pode parecer e até quem não tem experiência na cozinha pode se dar bem com muita facilidade.

40. Bombom na travessa: e que tal preparar um bombom de travessa que leva uvas verdes? Quem gosta de combinar frutas com chocolate pode se deliciar comendo esse doce. Além disso, como o doce é servido em uma travessa, a montagem é bem simples.

41. Bombom gigante: essa é outra opção para quem não quer ficar montando pequenos bombons. Por isso, é uma ótima pedida para sobremesa, assim, cada convidado se serve a vontade e você não fica muito tempo na cozinha.

42. Bombom de pasta de amendoim: essa é uma receita que está liberada para os veganos, pois o chocolate usado é o amargo e o recheio fica por conta de uma pasta de amendoim. Mesmo sendo um doce é uma opção saudável para o cardápio de Páscoa.

43. Bombom de coco: a combinação de coco com chocolate agrada muita gente e se for em uma versão que não é cheia de calorias melhor ainda, não é mesmo? Se você gostou das vantagens dessa receita, não deixe de conferir o passo a passo.

Sobremesas para servir na Páscoa

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

44. Torta vegana de chocolate: uma torta que combina uma casquinha crocante com um recheio bem cremoso pode ser uma ótima pedida para a sobremesa de Páscoa, não é mesmo? Além de um sabor incrível, essa é uma receita que não leva ingredientes de origem animal.

45. Bolo de KitKat: nessa receita de bolo o chocolate é usado em toda a lateral da massa e ainda ganha uma cobertura de confetes. A aparência fica super charmosa e pode conquistar crianças e adultos. Então, se você busca algo mais elaborado, não deixe de conhecer essa receita e surpreenda todos os seus convidados.

46. Cupcake de páscoa: essa é uma receita de cupcake que leva chocolate tanto na cobertura, quanto na massa. Para um toque diferencial a dica é usar ovinhos de chocolate na cobertura. O resultado fica tão gracinha que até dá dó de comer.

47. Colomba pascal trufada: se você quer muita praticidade mesmo, essa pode ser a receita ideal. A dica aqui é incrementar uma colomba pascal comprada pronta. Isso dá um toque caseiro ao doce, mas te poupa tempo e paciência na cozinha.

48. Bolo de páscoa de chocolate: já essa é uma receita que combina o sabor do chocolate com o coco. Mas o legal do bolo não para por aí, você ainda pode conferir algumas dicas para uma aparência mais ao estilo pascoal, como, por exemplo, tingir a fruta ralada de verde para que ela fique parecendo uma graminha que é coberta por ovinhos de chocolate.

49. Mousse de chocolate: o mousse de chocolate é uma sobremesa muito simples de ser feita, mas isso não quer dizer que não seja muito saboroso. Se você quer usar poucos ingredientes e ficar pouco na cozinha pode apostar nessa opção.

50. Bolo mousse: já essa é uma receita que conta com passos simples, mas como são vários, acaba exigindo um pouco de paciência. Mas o resultado final fica tão gostoso que vale a pena todo o trabalho e espera.

Por mais que você não seja cristão é muito gostoso reunir pessoas queridas por perto para uma refeição bem gostosa, não é mesmo? Além disso, ovos caseiros de chocolate também podem ser muito gostosos. Então, independente da sua crença, que tal testar algumas receitas e depois contar o resultado para gente?

PARA VOCÊ