12 receitas de pão 100% integral para um lanche mais saudável

Escrito por    
Em 27.05.20

Nada mais gostoso do que um pão quentinho com uma geleia ou creminho salgado para saborear no café da manhã ou lanche da tarde. Se você está tentando manter uma dieta mais balanceada, a dica é investir em receitas de pão 100% integral. Muito saborosos, eles são fáceis e mais saudáveis. Confira as opções a seguir e prepare aí na sua casa!

Continua após o anúncio

1. Pão 100% integral com trigo integral

Muito gostoso e macio, este pão também é 100% vegano, pois, aqui, nenhum ingrediente de origem animal é usado. Olha só o que você vai precisar ter em mãos: água morna, fermento biológico seco, açúcar, óleo, sal e farinha de trigo integral.

2. Pão 100% integral de liquidificador

Se você é aquele tipo de pessoa que morre de preguiça de sovar a massa do pão, então, esta receita é perfeita para você! Para preparar esta delícia, você só precisa bater os ingredientes no liquidificador e depois misturar bem com a farinha. Asse até ficar douradinho e está pronto.

3. Pão 100% integral com leite e ovo

Mais um pão que não precisa sovar, esta opção é ótima para quem gosta de servir um lanche bem fresquinho no café da tarde. Por ser muito prático, ele pode ser feito até por quem não tem muita experiência na cozinha. Basta misturar os ingredientes e levar para assar!

4. Pão 100% integral com açúcar demerara

Além de ser feita com açúcar demerara – que não possui tantos aditivos químicos como o açúcar cristal -, esta versão também leva aveia em sua composição. Ou seja, uma opção mais leve e balanceada para você aproveitar os seus lanches com muito mais saúde e sabor!

Continua após o anúncio

5. Pão 100% integral com mel

Aqui, o mel substitui o açúcar cristal, deixando a massa com um gostinho delicioso e supermacia. A lista de ingredientes é curtinha e a quantidade sugerida no vídeo rende seis pães bem grandes. Então, se você achar que é muito, diminua a receita pela metade, ok?

6. Pão 100% integral com aveia em flocos e sem sovar

Muito rápido e fácil de fazer, este pão não precisa ser sovado. Você só precisa misturar todos os ingredientes em uma vasilha grande, colocar em uma forma de bolo inglês, deixar descansar por uma hora e depois levar para assar. Você ainda pode polvilhar grãos da sua preferência por cima antes de colocar no forno!

7. Pão 100% integral com trigo e aveia

Além da farinha de trigo integral, esta receita também pede farinha de aveia integral. Para quem tem uma batedeira mais completa e potente, a dica é bater com o gancho que ajuda a sovar a massa. Outro ponto interessante desta receita é o fato de não levar ovos, mas linhaça!

8. Pão 100% integral com amido de milho

Quer aprender a preparar um pão com aquele gostinho nostálgico de comida de vó? Então, não deixe de conferir esta versão deliciosa e muito fácil de fazer da Dona Dirce. Você ainda pode assar na máquina de fazer pão caso tenha uma aí em casa. Senão pode assar na forma de bolo inglês mesmo.

9. Pão 100% integral e sem açúcar

Continua após o anúncio

Sem açúcar, esta versão é perfeita para aquelas pessoas que seguem alguma dieta restritiva. O modo de preparo é bem facinho, mas aqui você vai precisar arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, pois esta opção é sovada. Lembre-se: quanto mais sovado, mais fofinho ele fica.

10. Pão de cenoura 100% integral

Com uma cor linda e um sabor maravilhoso, este pão de cenoura é aquela opção certeira que vai fazer muito sucesso aí na sua casa. Muito versátil, ele pode ser servido tanto com doces, quanto com salgados. Modele a massa no formato e no tamanho que preferir e aproveite!

11. Pão 100% integral com açúcar de coco

Além de ser 100% integral, esta versão delícia também é vegana e feita com açúcar de coco e gergelim. Dois passos muito importantes do preparo: sovar a massa muito bem e depois deixar descansar até que dobre de tamanho. Isso garante um pão macio e que derrete na boca.

12. Pão 100% integral e vegano

Para fechar esta lista com chave de ouro, mais uma receita vegana ótima para servir no café da manhã e no lanche da tarde. Para dar um charme a mais, polvilhe um pouco de farinha branca por cima antes de levar a massa para assar. Muito lindo e saboroso, ele vai fazer inveja até no padeiro mais experiente.

Com tantas opções deliciosas, fica fácil se alimentar bem, não é mesmo? Prepare uma das queridinhas na dieta, aquela manteiga ghee bem saborosa e sirva junto ao seu pãozinho!

PARA VOCÊ