18 receitas de pão de alho perfeitas para deixar seu churrasco mais gostoso

O pão de alho é um acompanhamento que faz muito sucesso em churrascos. Mesmo que muita gente acabe comprando esse item pronto, é possível fazer versões caseiras extremamente gostosas, com casquinhas crocantes ou recheios cremosos, sem ter muito trabalho na cozinha e sem precisar usar muitos ingredientes.

Publicidade

É fácil fazer um pão de alho gostoso e simples, apenas usando uma pastinha com o gosto do tempero, ou até mesmo preparar versões mais incrementadas do petisco, usando queijo, presunto, bacon ou até mesmo frango! A variedade pode agradar muitos paladares!

Se você quer tentar fazer em casa esse acompanhamento delicioso, basta conferir a lista abaixo:

Pão de alho simples

1. Pão de alho simples: essa é uma opção em que a pastinha é feita apenas com maionese, manteiga e alho. Mesmo com poucos itens e um modo de preparo simples, o resultado fica divino. Além disso, você pode assar seus pães no forno ou na churrasqueira.

2. Pão de alho básico: essa é uma receita bem básica, mas cheia de sabor! Para testar essa opção em casa, você vai precisar apenas de pão francês, manteiga, alho e salsa. Para o preparo, só é necessário fazer a pastinha, passar no pão e depois levar ao forno ou churrasqueira para assar.

Publicidade

3. Pão de alho com manjericão: para testar essa receita em casa, é necessário ter em mãos pão francês, manteiga, dentes de alho, manjericão, pimenta e sal. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor pode surpreender qualquer um que experimentar.

4. Pão de alho para churrasco: nessa receita, a pastinha é feita com manteiga derretida, maionese, alho e salsinha. Depois que seus pães já estiverem recheados, é preciso levá-los à geladeira por alguns minutos, para que a manteiga endureça. Esse processo faz com que o resultado seja bem cremoso.

5. Pão de alho fácil: essa é uma adaptação da receita do famoso chef de cozinha Jamie Oliver. Aqui, a pasta é feita com dentes de alho amassados, salsa fresca picada, azeite, pimenta, sal e manteiga, sendo o último item o único que não está presente na versão original.

Publicidade

Pão de alho com queijo

6. Pão de alho com parmesão: a sugestão desta receita é preparar um pão de alho gigante. A pasta é feita com manteiga amolecida, maionese, alho e salsinha, mas não é só isso: a cobertura ganha queijo parmesão ralado para deixar seu acompanhamento ainda mais gostoso e cremoso.

7. Pão de alho com muito queijo: se você gosta de muito queijo nos seus pratos, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui, a sugestão é usar o pão italiano, que conta com uma textura mais firminha do que o francês. Além disso, essa é uma pedida que cai muito bem como petisco entre amigos.

8. Pão de alho redondo com queijo: essa é outra opção em que o pão italiano é usado para o preparo da receita. Aqui, a pasta fica por conta de uma combinação de manteiga derretida, alho, sal e salsinha. Para o toque final, a mussarela entra em cena!

9. Pão de alho com 2 queijos: essa é uma receita em que além do pão ser recheado com uma pastinha de alho, também conta com o acréscimo de dois queijos diferentes: a mussarela e o prato. Para quem adora bastante cremosidade, pode ser a opção ideal.

10. Pão de alho com queijo básico: essa é uma receita básica, mas que fica com uma casquinha crocante por baixo, um recheio cremoso e uma cobertura com uma crosta de queijo incrível. Para obter esse resultado, é preciso cobrir um pão com a pastinha de alho, feita também com manteiga, orégano e sal, e ainda usar mussarela como cobertura final.

11. Pão de alho no espeto: essa é uma receita em que você aprende a fazer um pão caseiro coberto com manteiga de alho e assado em um espeto. O trabalho é maior do que o das outras opções da lista, mas o resultado final é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.

12. Pão italiano de alho com queijo: essa é outra opção em que o pão usado é o italiano redondo e cai muito bem como petisco. Aqui, o molho é feito com alho, sal, manteiga, salsinha e cebolinha, já a cobertura, fica por conta de uma quantidade generosa de mussarela.

13. Pão de alho caprichado com parmesão: quer fazer seu próprio pão em casa? Então, você pode seguir as dicas desta receita para obter um resultado de sucesso. Aqui, além do molho de alho, o queijo parmesão também entra em cena para deixar seu petisco ainda mais gostoso.

14. Pão de alho com crosta de queijo: essa é uma receita em que o pão usado é do tipo bisnaguinha, ideal para quem gosta de uma massa mais macia e que conte com um recheio bem cremoso e uma cobertura crocante, já que a cobertura fica por conta de uma crosta generosa de queijo mussarela.

Publicidade

Pão de alho com recheios variados

15. Pão de alho com requeijão: essa é uma receita de pão de alho que conta com uma casquinha crocante e bem temperada com manteiga, alho e salsinha e ainda leva um recheio extremamente cremoso de requeijão, maionese, queijo e alho.

16. Pão de alho com frango: que tal preparar um pão de alho bem incrementado? Aqui, um filé de frango é empanado, frito, enrolado com queijo e, depois, usado como recheio do pão, que leva também uma pastinha de alho sensacional.

17. Pão de alho com presunto e queijo: a combinação de presunto e queijo agrada aos mais variados paladares, não é mesmo? Por isso, usar esses itens no recheio do seu pão, que também leva uma pastinha de alho, pode ser uma boa pedida para agradar seus convidados e deixar todo mundo com água na boca.

18. Pão de alho recheado com queijo e bacon: essa é uma receita em que a pasta usada para rechear o pão é feita com requeijão, mussarela, bacon frito e alho amassado. Depois que ela estiver pronta, basta fazer a montagem do prato e levar ao forno ou churrasqueira.

O pão de alho é uma ótima pedida para acompanhar seu churrasco. Para melhorar ainda mais, ele é um prato simples de ser feito e que, normalmente, não exige uma grande quantidade de ingredientes. Para deixar seu almoço de domingo ainda mais gostosos, você também pode conferir receitas de outros acompanhamentos para churrasco.