11 receitas de pipoca caramelada que podem acompanhar um filminho

Por
Atualizado em 08.09.21

Nada mais gotoso do que preparar um balde de pipoca e sentar para assistir sua série ou filme preferido naqueles dias em que tudo o que você precisa fazer é relaxar. A versão mais tradicional é a salgada, porém, a pipoca é um alimento mais versátil do que você imagina!

Comum nos carrinhos de pipoqueiros, a pipoca doce e colorida encanta crianças e adultos, não apenas pelo aspecto, mas também pelo sabor delicioso e diferente.

Que tal dar uma inovada nessa comida tão simples, mas muito gostosa? Confira essa lista de onze receitas de pipoca caramelada e aproveite!

Publicidade

1. Pipoca caramelada com glucose

Foto: Reprodução / Simplesmente Delícia

Essa receita requer um tempinho e paciência a mais para ser preparada, mas o resultado compensa e muito! Atenção para os ingredientes: milho de pipoca, óleo, açúcar mascavo, manteiga sem sal, xarope de glucose, sal e bicarbonato de sódio. Vale a pena experimentar!

2. Pipoca caramelada com pimenta cayenna

Foto: Reprodução / Dani Noce

Quem gosta de comidas gourmets vai adorar essa opção de pipoca caramelada. Para preparar essa delícia você vai precisar de milho de pipoca, óleo, sal, creme de leite fresco, pimenta cayenna, flor de sal e balas Butter Toffees de Leite e Chocolate.

3. Pipoca caramelada com chocolate

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Chocolate fica bom com praticamente tudo, inclusive com pipoca. O segredo é usar a mesma medida de milho de pipoca, açúcar mascavo, óleo, água e metade da medida de achocolatado. Atenção: precisa ser achocolatado para não ficar muito amargo. Outro segredinho é adicionar leite condensado quando estiver pronta.

Publicidade

4. Pipoca caramelada com vinho

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

Que tal preparar uma versão mais sofisticada de pipoca caramelada, porém muito simples de fazer? Em uma panela, aqueça o vinho com açúcar até ferver. Em outra, estoure as pipocas. Depois, é só misturar as pipocas com o vinho e está pronto!

5. Pipoca caramelada supercrocante

Muito simples e rápida de fazer, essa pipoca fica supercrocante e gostosa. Você só vai precisar de quatro ingredientes: milho de pipoca, açúcar, água e óleo. Misture tudo em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até estourar todo o milho. Está pronta!

6. Pipoca caramelada simples

Essa receita é muito fácil de fazer, mas, atenção, ela requer um cuidado especial. Estoure a pipoca em uma panela. Quando estiver pronta, acrescente o açúcar e o sal. Quando o açúcar começar a derreter, abaixe o fogo e misture muito bem com uma colher de pau. Cuidado para o caramelo não ficar muito escuro. Aproveite!

7. Pipoca caramelada no micro-ondas

Publicidade

Essa receita é perfeita para quem está com vontade de comer uma pipoca diferente, porém não tem muito tempo para preparar. Aqui, a pipoca é estourada no micro-ondas e a calda de glucose também. Ela fica pronta em cinco minutos e é uma delícia!

8. Pipoca caramelada com chocolate e amendoim

Foto: Reprodução / Dani Noce

Mais elaborada, essa pipoca vale a pena cada minuto que você passa preparando. Confira a lista de ingredientes: milho de pipoca, açúcar mascavo, manteiga sem sal, xarope de milho, melaço, sal, bicarbonato de sódio, extrato de baunilha, amendoim salgado, chocolate amargo e chocolate ao leite. O resultado é uma pipoca crocante e deliciosa!

9. Pipoca caramelada com baunilha

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

Aqui, o sal de flor ressalta o sabor da baunilha, deixando a pipoca ainda mais gostosa e saborosa. Além do sal de flor e da baunilha, você também vai precisar de milho de pipoca, açúcar, água e óleo de canola. Vale a pena experimentar aí na sua casa!

10. Pipoca caramelada de churros

Foto: Reprodução / Flamboesa

Que tal unir pipoca e churros, duas comidas deliciosas? Pois é isso o que essa receita se propõe a fazer. Para fazê-la, você vai precisar de milho de pipoca, manteiga, açúcar mascavo claro, glucose de milho, canela em pó, sal, bicarbonato de sódio e açúcar refinado.

11. Pipoca caramelada verde e amarela

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Que tal preparar uma pipoca gostosa e divertida para acompanhar em grande estilo a Copa do Mundo? Você só vai precisar de milho de pipoca, óleo, açúcar e corantes alimentícios amarelo e verde. Você vai surpreender a todos com essa delícia!

Publicidade

Inove a sua pipoca de cada dia e teste aí em casa essas onze versões caramelada! E agora que você já sabe preparar essa delícia, que tal testar outras versões doces também? Confira uma lista de receitas de pipoca doce com Nescau.