18 receitas de risoto de gorgonzola para refeições mais especiais

Escrito por    
Em 29.07.20

Tem dias que dá aquela vontade de fazer uma refeição mais especial, não é mesmo? Por isso, veja a seguir receitas de risoto de gorgonzola que possuem diversas opções de sabores para você escolher uma e cozinhar uma refeição incrível!

Continua após o anúncio

1. Risoto de gorgonzola simples

Para fazer um risoto mais simples e com ingredientes que você pode já ter em casa, nessa receita você utiliza arroz integral, caldo de carne, alho, cebola, vinho branco, azeite, manteiga e gorgonzola para preparar uma versão de risoto mais prática.

2. Risoto de gorgonzola com raspas de limão siciliano

Que tal fazer uma opção diferente com raspas de limão siciliano para dar um toque especial? Misturando parmesão com gorgonzola, você prepara esse risoto de queijos supersaboroso que pode ser servido com uma carne. Veja o modo de preparo.

3. Risoto de gorgonzola com parmesão

Parecido com a receita anterior, para fazer esse risoto de queijos você vai precisar de arroz arbóreo, caldo de legumes, cebola, manteiga, vinho branco, gorgonzola, parmesão e pimenta. Além disso, uma dica aqui é colocar tomates cereja para trazer mais sabor.

4. Risoto de gorgonzola com cenoura

Querendo fazer aquele prato colorido e bem bonito? Usando cenoura, queijo gorgonzola, raspas de limão, azeite, cebola, manteiga, sal e pimenta você faz esse risoto que fica com uma aparência e gosto muito apetitosos. Confira os detalhes.

5. Risoto de gorgonzola com maçã e nozes

Se você está procurando uma receita diferente, nesse vídeo você encontra isso! Com gorgonzola, azeite, alho, cebola, maçã, vinho branco e nozes você prepara esse risoto que vai surpreender a todos com sua mistura de sabores.

Continua após o anúncio

6. Risoto de gorgonzola com crispy de alho-poró

Para fazer o seu risoto do início ao fim, esse vídeo te ensina a preparar o caldo de legumes que você vai usar para cozinhar o seu arroz. Além disso, aqui você prepara um crispy de alho-poró que traz crocância para o esse prato.

7. Risoto de gorgonzola com bacon crocante

Por ser um prato mais cremoso, uma boa ideia é trazer um elemento com outra textura para servir. Diferente da receita anterior, a crocância nesse passo a passo é feita com bacon frito que pode ser adicionado na hora de comer.

8. Risoto de gorgonzola com aspargos

iStock

Outra ideia que traz crocância para o prato é usar aspargos. Com esse ingrediente, vinho branco, arroz arbóreo, manteiga, azeite, gorgonzola, parmesão e caldo de legumes, você faz um risoto delicioso e mais suave. Veja a receita completa.

9. Risoto de gorgonzola com alho-poró e bacon

Vai receber visitas em casa e quer preparar um jantar para ninguém colocar defeito? Essa receita de risoto une gorgonzola, parmesão, mussarela, bacon e alho-poró no mesmo prato. Com tantos ingredientes deliciosos, essa receita certamente vai agradar a todos!

10. Risoto de gorgonzola com brócolis

Querendo fazer uma refeição diferente, mas sem sair da dieta? Em vez de usar o arroz arbóreo, nesse vídeo você substitui ele por brócolis e cozinha com azeite, gorgonzola, alho, vinho branco e temperos. Uma ideia fácil e muito saudável!

Continua após o anúncio

11. Risoto de gorgonzola com shitake

Você gosta do sabor e da textura de cogumelos na comida? Usando shitake, arroz arbóreo, gorgonzola, parmesão, manteiga, vinho branco e caldo de galinha, você prepara esse risoto delicioso para qualquer ocasião!

12. Risoto de gorgonzola com pera

Que tal experimentar uma combinação de fruta com queijo? Pode parecer estranho, mas esse vídeo promete um risoto incrível de pera com gorgonzola e parmesão. Apesar de não ser comum, essa mistura traz uma explosão de sabores para o seu paladar!

13. Risoto de gorgonzola com pera e amêndoas

Deu aquela vontade de preparar uma refeição mais sofisticada? Nesse vídeo, além de fazer o caldo de legumes, você aprende a preparar um risoto de gorgonzola com parmesão, pera e amêndoas laminadas que vai te fazer se sentir um chefe profissional!

14. Risoto de gorgonzola com pera e nozes

Também misturando fruta com queijo, esse passo a passo te mostra como fazer outra versão deliciosa de risoto de gorgonzola com pera. O grande diferencial é que aqui você vai adicionar nozes na hora de servir para trazer mais crocância e sabor.

15. Risoto de gorgonzola com abóbora

Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo te ensina a cozinhar um risoto que tem tudo pra ficar maravilhoso! Adicionando abóbora e parmesão no preparo, você serve esse prato com queijo gorgonzola em pedaços e semente de abóbora tostada.

16. Risoto de gorgonzola com camarão

Deu aquela vontade de comer camarão? Então que tal fazer um risoto saboroso com esse ingrediente? Com queijo gorgonzola para finalizar, esse prato fica supercremoso e bonito para quando você quiser servir uma refeição mais especial.

17. Risoto de gorgonzola com carne

Para os fãs de carne, essa receita tem tudo para agradar! Usando caldo de carne no preparo do arroz arbóreo e fritando pedacinhos de carne para colocar no risoto, esse vídeo te mostra outra versão incrível desse prato para experimentar!.

18. Risoto de gorgonzola com maçã caramelizada e carne

Se você gosta de receitas agridoce, preste atenção nesse vídeo! Aqui, você faz um risoto de gorgonzola muito saboroso para servir com pedaços de carne frita e pedaços de maçã caramelizada, que darão um toque adocicado para esse prato.

Com tantas ideias deliciosas, vai ficar difícil escolher apenas uma. E se você quiser algumas sugestões para servir antes do prato principal, confira também receitas de petisco para beliscar antes da refeição.

PARA VOCÊ