14 receitas de rocambole de carne moída que irão fazer sucesso na sua mesa

Escrito por                          

Inovar no preparo de alimentos que são comuns na rotina é uma ótima pedida para ter refeições saborosas, que fogem do comum, mas que não usam itens de difícil acesso e que podem agradar os mais variados paladares, não é mesmo? Essa é a proposta dessa lista que é composta por receitas de rocambole de carne moída.

Continua após o anúncio

Se você nunca experimentou esse prato, saiba que ele pode ser feito apenas com carne ou levar recheios bem variados, como queijo, bacon, legumes ou qualquer ingrediente que esteja de bobeira na sua geladeira e você não saiba como usar.

Se você quer conferir como preparar um rocambole delicioso que pode ser servido no seu próximo almoço ou jantar, basta conferir a seleção abaixo que montamos para você.

Rocambole de carne moída leve

Foto: Reprodução / Mel e pimenta

1. Rocambole de carne moída saudável: para que seu prato seja saudável, é necessário começar pela escolha certa da carne, que deve ser magra. Além disso, a receita leva aveia de duas formas: flocos e farinha, sementes de girassol e linhaça, quinoa e temperos. Para o recheio, a dica é usar tomate e queijo. Como resultado, você tem um prato gostoso e cheio de nutrientes.

2. Rocambole de carne moída e brócolis: essa é uma opção mais básica em que a carne é combinada apenas com ovos, temperos e aveia. Mas o sabor não para por aí, já que o recheio é feito com brócolis e nozes. O trabalho não é muito grande, mas você consegue saborear uma refeição de sucesso se escolher seguir essa receita.

3. Rocambole de carne moída com queijo e cenoura: e que tal preparar um rocambole que é recheado com carne moída, cenoura e queijo provolone? O resultado não é muito pesado, mas é cheio de sabor! Se você gosta desses ingredientes, não deixe de testar essa receita na sua cozinha e dividir com as pessoas que mais gosta.

4. Rocambole de carne moída com cenoura: já nessa receita, o recheio fica por conta de abobrinha, peito de peru, queijo branco e tomate cereja. É uma ótima escolha para quem busca uma refeição mais saudável, mas que não deixa o sabor de lado. Por isso, vale a pena conferir e testar em casa.

5. Rocambole de carne moída com batata: e que tal preparar um purê de batata para rechear o seu rocambole de carne moída? A ideia parece ser muito gostosa, não é mesmo? Mas o sabor não para por aí, cogumelos também entram em cena para incrementar o gostinho do prato e deixar sua refeição muito mais nutritiva.

6. Rocambole de carne moída light: aqui a carne usada para o preparo do prato é o patinho, que é uma opção com pouca gordura. A sugestão de recheio é uma salada de milho com tomate e mussarela light, mas você pode usar a sua criatividade ou usar aqueles itens que estão dando bobeira na sua geladeira.

Continua após o anúncio

7. Rocambole de carne moída úmido: um rocambole de carne moída não precisa ter recheio para ser saboroso, sabia? Nessa receita, você aprende como temperar a carne e moldar o prato para uma refeição simples, mas deliciosa. Você pode servir com arroz e salada.

Rocambole de carne moída bem incrementado

Foto: Reprodução / Panelaterapia

8. Rocambole de carne moída e queijo de minas: o queijo minas também é uma boa opção de recheio para quem busca um rocambole com um sabor marcante, mas que não dê muito trabalho na cozinha. Aqui a cenoura e vários temperos também entram em cena para incrementar o seu prato.

9. Rocambole de carne moída com ricota: e que tal usar a ricota para rechear o seu rocambole? Essa é uma receita bem prática de ser preparada e o verdadeiro sabor vai ficar por conta da quantidade de temperos que você decidir usar.

10. Rocambole de carne moída com provolone: aqui, além de conferir como preparar um bolo de carne recheado com provolone, você também pode aprender como fazer um delicioso purê de batata para servir como acompanhamento. Assim, com apenas uma saladinha, você tem uma refeição completa e deliciosa.

11. Rocambole de carne moída com presunto e queijo: a combinação de mussarela com presunto faz um grande sucesso, não é mesmo? Tanto que é possível encontrar uma grande variedade de pratos que usa esses ingredientes. Com o rocambole de carne moída não é diferente. Então, se você busca por uma opção garantida, pode apostar nessa daqui.

12. Rocambole de carne moída e linguiça: nessa receita, a linguiça é moída e usada junto com a carne bovina para o preparo do rocambole. Mas a receita não para por aí, o recheio ainda conta com bacon, presunto e queijo. Para finalizar, uma boa quantidade de molho barbecue é usada para cobrir o prato. Dá água na boca só de pensar, né?

13. Rocambole de carne moída e seca: se você curte mesmo o sabor de carne em um prato, que tal testar essa receita que combina duas opções diferentes? Essa é a proposta dessa receita que leva carne seca no recheio e tem um sabor que pode deixar muita gente com água na boca.

14. Rocambole de carne moída dois sabores: nessa receita, você confere duas opções de recheio para o seu rocambole: a primeira é de rúcula, tomate seco e mussarela de búfala; e a segunda de requeijão, mussarela e legumes. Qualquer um que você escolher pode render uma refeição maravilhosa. Então, que tal testar?

Servir só o rocambole de carne moída pode ser uma excelente escolha para uma refeição prática. Mas já pensou em também preparar um arroz bem gostosinho ou até mesmo uma batata gratinada para servir como acompanhamento e ter um almoço ou jantar completo?

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ