25 receitas de salada de maionese que vão te conquistar pelo estômago

Escrito por                          

Tem aquele churrasquinho com os amigos no fim de semana e ainda não sabe o que levar? A salada de maionese é uma opção que vai te fazer acertar em cheio! Sempre uma surpresa gostosa, ela combina com os mais diversos pratos e ainda é muito fácil de preparar.

Continua após o anúncio

Por ser um acompanhamento já bastante conhecido e adorado, existem muitas variações no preparo. Então, você pode acrescentar os ingredientes que mais gosta e trazer o seu toque especial para a receita!

Confira agora mesmo 25 receitas maravilhosas de salada de maionese e escolha aquela que tem mais a ver com você.

Receitas simples de salada de maionese

Foto: Reprodução / Veganana

1. Salada de maionese vegana: essa é uma proposta supersaudável de salada de maionese que combina cebola roxa, batata, pimentão, maionese vegana e mostarda. A maçã dá um toque especial para o prato, que fica com um leve toque agridoce. Vale à pena experimentar!

2. Salada de maionese tradicional: para uma receita mais básica, tudo o que você precisa é de três ingredientes: batata, maionese e seleta de legumes. Você também pode personalizar e acrescentar palmito e azeitonas, por exemplo. O bom é que dá para aproveitar o que está sobrando na geladeira e fazer várias versões do mesmo prato!

3. Salada de maionese caseira: para preparar essa versão, são poucos passos. Você deve levar as batatas e os ovos ao fogo e temperar. Depois, acrescentar os ingredientes e deixar até que atinja o ponto. Por fim, é só misturar tudo e levar à geladeira por algumas horinhas.

4. Salada de maionese com um toque de limão: o segredo dessa receita fica por conta do limão, que acrescenta um sabor levemente ácido para a salada. Para o preparo, você também vai precisar de batata, maionese, creme de leite, salsinha, pimenta e sal.

5. Salada de maionese light: se engana quem pensa que esse prato não pode ser light. Essa opção apresenta uma sugestão bem menos calórica da tradicional salada de maionese, que, aqui, é feita utilizando uma quantidade menor de ingredientes. Pode comer sem culpa!

6. Salada de maionese com maçã: nessa versão, a maçã é um dos ingredientes principais. A receita também sugere um molho especial, feito com creme de leite, maionese, sal e pimenta-do-reino moída. Vale caprichar na decoração e acrescentar um charme à mesa.

Continua após o anúncio

7. Salada de maionese com mostarda: para quem gosta de mostarda, essa é uma proposta para ficar de olho. O preparo consiste em cozinhar as batatas até que fiquem bem macias, e, depois, acrescentar os legumes, a maionese, a salsinha e a mostarda. Fácil, fácil!

8. Salada de maionese com ovo cozido: a salada de maionese é um prato muito versátil, já que pode ser feita com diversos ingredientes e continua deliciosa! Aqui, você vai precisar apenas de batata, ovo, cebola, maionese e sal. Para um toque singular, sirva em taças de sobremesa ou naquela prataria especial.

9. Salada de maionese com milho e ervilha: a sugestão, aqui, é misturar alguns ingredientes que harmonizam entre si, como a cenoura, o milho verde, a maçã e a ervilha. O resultado disso é uma combinação muito interessante de sabores e texturas que não passa despercebida.

10. Salada de maionese colorida: preparando essa receita, você garante uma explosão de cores e sabores na sua mesa. Para isso, você vai precisar de cenoura, ervilha, milho e palmito. Além de apresentar um resultado muito bonito, essa é uma opção riquíssima em nutrientes.

Receitas diferentes de salada de maionese

Foto: Reprodução / Veganana

11. Salada de maionese com batata roxa: a salada de maionese é uma receita que não tem segredos, mas é possível utilizar a criatividade para sair do comum. Nessa receita, a batata roxa ganhou destaque, dando uma nova cara para o prato. Utilize a maionese feita com castanha-de-caju para uma opção vegana.

12. Salada de maionese com batata baroa: aqui, a proposta é utilizar a batata baroa, também conhecida como mandioquinha salsa. O sabor dessa batata é mais acentuado, trazendo uma diferença interessante para o prato. O preparo ainda leva cebola branca, cebola roxa, salsinha, cebolinha, pimentão, suco de limão, maionese, sal e óleo vegetal.

13. Salada de maionese com batata doce: a batata doce é um vegetal supernutritivo, que contém uma textura suave e um sabor adocicado. Incorporada nessa salada de maionese, ela ressalta ainda mais o sabor do prato. O resultado é surpreendente!

14. Salada de maionese com batata doce e tomilho: essa é outra opção que utiliza a batata doce, resultando em um acompanhamento leve e saboroso. O preparo leva cebolinha, salsinha, cebola, tomilho, maionese, pimenta-do-reino, azeite, caldo de limão e sal. Se desejar, você pode acrescentar ingredientes e temperar com mais condimentos.

15. Salada de maionese enformada: nesse passo a passo, você vai aprender a enformar a salada de maionese, provando que esse prato pode ser apresentado de muitas formas. O segredo está no cuidado com o processo, mas não é nada difícil. São pequenas coisas assim que fazem a diferença na sua refeição e a tornam muito mais charmosa e divertida!

Continua após o anúncio

16. Salada de maionese com castanha-de-caju: a maionese feita com castanha-de-caju é uma sugestão que não leva lactose ou glúten. Ela pode facilmente substituir a maionese tradicional, pois é tão gostosa quanto! Para preparar esse prato é simples: você deve lavar e descascar os ingredientes, cozinhá-los e misturá-los com a maionese. Moleza, né?

17. Salada de maionese com wasabi: o wasabi, apesar de ser um ingrediente picante, fica muito saboroso e leve quando usado na medida certa. Incorporado na salada de maionese, ele traz um toque diferente e novo para o prato, que surpreende a cada mordida.

18. Salada de maionese com camarão: quem resiste a um bom camarão? Esse ingrediente, acrescentado na salada, garante sucesso. Separe também cebola, batata, ovo, cebola, salsinha, pimenta-do-reino, sal e azeite de oliva. O preparo é simples e o passo a passo é bem didático.

19. Salada de maionese com abóbora japonesa: para quem ama abóbora, essa receita de salada de maionese é a opção perfeita! Ela também é feita com batata doce e outros ingredientes mega nutritivos, o que a torna muito mais saudável. Por causa desses benefícios, dá para incorporar essa receita no cardápio do dia a dia facilmente.

20. Salada de maionese com frango: no preparo dessa salada, o primeiro passo é cozinhar o frango e a batata e misturá-los bem. Depois disso, é só acrescentar cenoura, azeitona, maionese e creme de leite e misturar todos os ingredientes. Acrescente azeite e outros temperos de sua preferência e prontinho!

21. Salada de maionese com uva passa: a uva passa é um ingrediente que divide opiniões – uns amam, outros odeiam. Se você é do time que adora, vale à pena experimentar essa receita de salada de maionese. Para o preparo, você também vai precisar de cenoura, batata, vagem, palmito, milho verde e cebola.

22. Salada de maionese com alho-poró: o sabor marcante do alho-poró aparece nessa versão para deixar tudo ainda mais gostoso. E você só vai precisar de cinco ingredientes, o que facilita muito! Se quiser, você pode acrescentar creme de leite para suavizar o sabor da maionese.

23. Salada de maionese com chuchu: a combinação do chuchu com a maionese e com a batata resulta em um prato harmônico e levinho. O chuchu é um alimento neutro, que combina com quase tudo. Se você está querendo inovar na sua salada de maionese, mas sem se arriscar muito, é uma opção maravilhosa.

24. Salada de maionese com palmito e picles: essa é uma opção diferente, que brinca com ingredientes inusitados. A suavidade do palmito com o sabor forte do picles formam uma junção que surpreende. Lembre-se de manter a salada na geladeira até o momento de servir!

25. Salada de maionese com lentinha e bacon: para reproduzir essa maravilha na sua cozinha, você vai precisar de batata, lentinha, ovo, bacon, maionese, alcaparra, mostarda, ketchup e suco de limão. O passo a passo também ensina como fazer a maionese caseira perfeita, para um resultado mais personalizado e único. É uma explosão de sabores!

Gostou de alguma opção? Corra testar na sua casa e aprimore ainda mais suas habilidades na cozinha. No próximo churrasco, com certeza, vão implorar pela sua maionese! Confira também algumas opções de maionese caseira e prepare o pacote completo.

PARA VOCÊ