10 receitas de salpicão tradicional para saborear qualquer dia do ano

Escrito por                          

O salpicão tradicional é um prato muito comum em celebrações com a família e amigos. Mas ele é tão delicioso que não vale a pena guardá-lo apenas para ocasiões especiais. Por isso, nada melhor do que aprender a preparar esse delicioso prato que leva maionese, frango, legumes e muitas outras delícias que deixam tudo ainda mais especial!

1. Salpicão tradicional fácil

Para aqueles que preferem o sabor tradicional do salpicão, com uvas passas, maçã e tudo o que se tem direito, esta receita é a ideal para saborear o melhor que esse prato tem para oferecer. Lembre o sabor característico do Natal em qualquer época do ano com esta receita prática e deliciosa!

2. Salpicão tradicional simples

Esta receita ensina uma forma criativa de preparar o salpicão com as sobras de frango do dia anterior – perfeita para evitar desperdícios e poupar o trabalho! Uma ótima forma de variar o cardápio durante a semana sem cair na mesmice e, também, sem precisar de muito esforço.

3. Salpicão tradicional rápido

Quem acredita que quanto mais ingredientes, melhor o salpicão vai adorar esta receita! Com tudo o que se tem direito – desde as clássicas uvas passas até as nozes e os pimentões, passando pelos tradicionais legumes -, esse salpicão vai te deixar com gostinho de quero mais.

4. Salpicão tradicional com poucos ingredientes

Geralmente, o salpicão é um prato cheio de sabores diferentes. No entanto, se você prefere optar pela simplicidade e praticidade, esta receita é ideal. Além da maionese e do frango, o prato leva apenas alguns legumes, frutas e batata palha. Menos é mais com esta receita incrível!

5. Salpicão tradicional sem frutas

Esta receita é perfeita para quem reclama da presença das uvas passas nos pratos da ceia de natal. Sem a adição de frutas ao salpicão, é possível manter o sabor tradicional, que não deixa a desejar! Uma opção é colocar as frutinhas em um prato separado para quem não resiste ao sabor adocicado.

6. Salpicão tradicional com especiarias

Inove no preparo do salpicão tradicional com a adição de temperos e especiarias que vão deixar o prato ainda mais especial! Com cominho, coloral e até mesmo curry, é possível trazer um sabor diferente e delicioso ao clássico salpicão. Assim, fica difícil resistir.

7. Salpicão tradicional gigante

As famílias grandes não ficam de fora do preparo do salpicão! Esta receita foi pensada para 80 pessoas – por isso, tem salpicão suficiente para todo mundo se esbanjar. Aprenda a preparar o tradicional prato do natal em grandes quantidades, para quem acredita que, quando o assunto é salpicão, nunca é demais!

8. Salpicão tradicional vegano

Esta receita é perfeita para quem vai preparar o salpicão para alguém que não consome derivados de animais – assim, todo mundo consegue saborear o melhor que o salpicão tem a oferecer! Basta utilizar carne de jaca em vez do frango e maionese vegana em vez da original. Com pequenas substituições, é possível criar um prato delicioso e inclusivo!

9. Salpicão tradicional de frango defumado

Traga ainda mais sabor ao seu salpicão tradicional utilizando frango defumado no preparo! Esta receita é ótima para quem gosta do protagonista do tradicional prato. Além disso, para deixar tudo ainda mais delicioso, a sugestão é rechear conchiglionis com o salpicão e servir como aperitivo. Simples e criativo!

10. Salpicão tradicional completo

O preparo desta receita é para quem acredita que, quanto mais ingredientes, melhor! Com mais de 20 ingredientes, este preparo não deixa nenhum ingrediente tradicional do salpicão de fora – e, além disso, ainda adiciona temperos, legumes e frutas para deixar tudo ainda mais saboroso. É de dar água na boca!

Para saber mais o que preparar com o frango desfiado, confira mais receitas com frango desfiado.

PARA VOCÊ