10 receitas de tempero para carne de porco com sabores incríveis

O tempero para carne de porco é uma boa pedida para deixar seus pratos com sabores marcantes. Além disso, os temperos deixam a carne com uma textura mais suculenta. Há também preparos com ingredientes especiais como cachaça e mel. Veja receitas:

Publicidade

1. Tempero com limão

O limão é o primeiro ingrediente que vem a cabeça quando pensamos em temperar carne de porco. Essa versão ainda conta com o gostinho especial do bacon em pó e da lemon pepper. Além disso, o uso do azeite deixa a carne mais macia e pronta para ser frita!

2. Tempero com vinagre branco

Essa receita traz um tempero supersaboroso na forma de molho. O preparo é feito em uma panela e, além do vinagre branco, você também usará ingredientes como manteiga, raspas de limão e mostarda. A dica é acrescentar uma pitada de açúcar para quebrar a acidez.

Publicidade

3. Tempero com azeite

Aqui, o azeite é um dos ingredientes que deixa esse tempero pra lá de gostoso. Além do óleo, você vai precisar de mostarda, pimenta preta, orégano e sal. A dica é envolver bem a carne no preparo para pegar bastante gosto. Para finalizar, pode-se usar cheiro-verde.

4. Tempero com shoyu

Publicidade

O shoyu é um ingrediente que harmoniza bem com a carne de porco. Para deixá-la com um gostinho ainda mais irresistível, você também vai utilizar mostarda, suco de limão e alho amassado. A dica é não usar sal para não correr o risco de deixar o preparo muito salgado.

5. Tempero com vinho

O vinho tinto é utilizado nesse tempero para deixar a carne com uma consistência macia e sabor marcante. A proteína deve ficar marinando por pelo menos duas horas e os demais ingredientes para a marinada são sal grosso, pimenta-do-reino, alho e cebola. É uma boa pedida para usar em assados!

6. Tempero com cachaça

Esse é um tempero bem completo e que vai encantar seus convidados. A cachaça dá um gosto especial para a carne e o tomate é usado para dar cor ao preparo. Além disso, você ainda vai contar com ingredientes cheios de sabor, como o cominho e o colorau.

7. Tempero com mel

Essa receita traz uma opção incrível que tem como base a combinação do mel de abelha Uruçú e cerveja. O uso do alecrim e do tomilho deixam o preparo bem aromático e o azeite deixa a carne pronta para ser cozida ou assada. É uma opção que combina sabores singulares!

8. Tempero com alecrim

Aqui, o tempero é fácil de fazer e essa é uma boa versão para quem gosta de preparos mais picantes. A pimenta calabresa é usada para dar um toque picante para a carne e para equilibrar deve-se utilizar alecrim a gosto. Além disso, o suco de limão ajuda a deixar a carne com uma textura mais molinha.

Publicidade

9. Tempero com páprica picante

Essa opção é bem simples e leva apenas três ingredientes: o sal, o suco de limão Tahiti e a páprica picante. A carne deve ficar marinando no preparo por alguns minutos antes de ser levada para assar ou fritar. O resultado é de deixar qualquer um salivando!

10. Marinada especial

Nessa receita você vai preparar um misto de vegetais cortados como base para o tempero. Os ingredientes usados são cebola roxa, cenoura e salsão. A mistura dá cor, sabor e doçura para a carne. O suco de laranja Bahia deixa a marinada ainda mais gostosa. O preparo ainda conta com alho e louro.

O tempero para carne de porco é uma ótima pedida para deixar seus pratos ainda mais gostosos. Além de preparos fáceis para o dia a dia, você também pode usar essas sugestões para as ocasiões mais especiais. Aproveite e confira também receitas de tempero para pernil.