11 receitas de torresmo pururuca saborosas e para lá de crocantes

Escrito por    
Em 23.06.20

O torresmo pururuca é um petisco que cai muito bem acompanhado de uma cerveja gelada. Isso faz com que ele seja um clássico de boteco. Agora, conhecendo as receitas da lista abaixo, você pode saborear esta delícia sem precisar sair de casa. Veja só as opções:

1. Torresmo pururuca frito

Nesga receita, a barriga de porco já cortada é temperada com sal e é misturada com óleo na panela de pressão aberta. Como esta panela é alta, ela evita que espirre gordura por todo o seu fogão. O tempo no fogo é de aproximadamente 40 minutos, sendo necessário mexer a cada 5 minutos para seu torresmo não grudar.

Continua após o anúncio

2. Torresmo pururuca na Airfryer

Se você busca praticidade e não quer mexer com fritura, a Airfryer é uma ótima aliada. Aqui, o tempo de espera fica entre 30 a 40 minutos, sendo preciso mexer o torresmo a cada 10 minutos. Assim, você garante uma textura bem sequinha e um sabor irresistível. Vale a pena experimentar!

3. Torresmo pururuca com vinagre

Se você está com pressa para saborear seu torresmo, vale a pena conferir esta receita! Aqui, o vinagre ajuda a secar a carne e também que o óleo espirre. Esta é uma dica simples, mas que faz toda a diferença no preparo. Veja o passo a passo completo no vídeo.

4. Torresmo pururuca com bicarbonato

Nesta receita, o preparo começa com o torresmo sendo cozido em banha de porco por 40 minutos. O começo do cozimento é no fogo baixo, porém, nos 5 minutos finais, deve-se colocar em fogo alto. Seguindo este passo a passo e usando o bicarbonato, você garante que a pele fique pururucada.

Continua após o anúncio

5. Torresmo pururuca congelado

Já pensou em preparar uma receita em que a pele é separada da gordura, frita, congelada e frita novamente? Esta é a proposta desta receita, perfeita para quem busca um petisco extremamente crocante.

6. Torresmo pururuca na panela de pressão

Receitas feitas na panela de pressão são sinônimo de praticidade e aqui isso não é diferente! Além de evitar sujeira na cozinha, você ainda obtém um sabor extremamente bom.

7. Torresmo pururuca de forno

Nesta receita, só é preciso temperar panceta cortada em tiras com sal e levá-la ao forno para assar. Neste momento, uma forma menor é colocada com o fundo para cima em uma forma maior. Isso é feito para que a carne seja colocada em cima e a gordura escorra. Caso você tenha uma grelha, pode usá-la. Assim, você garantirá um resultado mais leve.

8. Torresmo pururuca na crosta de sal

Que tal levar a barriga de porco direto ao forno? Aqui, a dica é cortar a carne apenas depois que ela estiver pronta. Além disso, a crosta de sal ainda realça o sabor da carne. Confira como o modo de preparo é simples no vídeo.

9. Torresmo crocante de barriga

Continua após o anúncio

                   

Nesta receita, sal é polvilhado por toda a carne para fazer o processo e cura que consiste em deixar a barriga descansar em sal depois de temperada. O processo leva aproximadamente 12 horas. Isso faz com que a carne fique temperada e o couro fique seco, o que garante a pururuca perfeita.

10. Torresmo pururuca de rolo

Já pensou em enrolar a barriga de porco para fazer um torresmo em tamanho família? Esta é uma ótima aposta para quem quer compartilhar o petisco com bastante gente!

11. Torresmo pururuca de leite

Para fechar a lista, uma receita de torresmo falso. Aqui, o petisco é feito com ovo, caldo de bacon, leite e polvilho doce. Aqui, todos os ingredientes são misturados até a massa ficar homogênea. Depois, basta fritá-la.

Com tantas receitas gostosas, fica fácil fazer um torresmo bem crocante na sua cozinha. Para acompanhar, que tal preparar também batata-doce na airfryer? Assim, a hora do petisco pode ficar muito melhor!