O torresmo pururuca está na comida de boteco, no prato feito, no churrasco, acompanha feijoada e faz sucesso em uma farofa gourmet. Fizemos dois processos de fritura, resultando em uma pururuca bem crocante. É de lei: se tem torresmo, tem que ter um limãozinho espremido para acompanhar.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Fritar o torresmo em fogo baixo por 1 hora é uma parte importante do processo, pois ele vai liberar gordura e desidratar o couro, garantindo uma pururuca crocante.
Se você não tiver banha de porco em casa, pode usar óleo de soja. Depois da primeira fritura, o toucinho vai liberar bastante banha – utilize-a para fazer a segunda fritura.
Caso não tenha uma panela grande para frituras, divida o processo em etapas, ou faça apenas metade da receita. Para garantir a crocância e uma fritura uniforme, não deixe os toucinhos amontoados na panela.
Para quem gosta de torresmo com uma camada suculenta de carne, a dica é fazer o torresmo assado e, em seguida, frito. Também fica muito crocante, porém com um pouco menos de pururuca.

Oi, eu sou a Vânia! Cozinheira e vovó com açúcar. Aprendi a cozinhar com as mulheres de minha família e quero deixar esse legado para minha netinha. Amo fazer pães artesanais de fermentação lenta. Tenho um carinho especial pelo molho de galinha caipira, que aprendi a preparar com minha vozinha.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Eulália sancha
20/02/2025