26 receitas de wrap para uma refeição prática e rápida

Por
Atualizado em 15.08.21

O wrap é um prato de origem sírio-libanesa. É um sanduíche enrolado que tem como base o pão folha e pode ser recheado com uma grande variedade de ingredientes.

Esse sanduíche é muito prático de ser feito e é uma ótima opção para um lanche ou até mesmo almoço e jantar, dependendo do recheio escolhido. A massa pode ser comprada pronta ou feita em casa.

Confira opções de recheios com carne, embutidos, com peixes, frutos do mar e vegetarianos para você preparar o seu!

Publicidade

Carnes e embutidos

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

1. Wrap de frango cremoso: o frango que é usado para rechear é cozido, cortado em cubos e misturado a um creme feito à base de abacate e iogurte. Para incrementar o wrap, o preparo também leva alface e tomate.

2. Wrap de presunto: essa é uma sugestão para quando você quer preparar um lanche em pouquíssimo tempo. Além do presunto, também é usada alface para rechear o lanche.

3. Wrap com carne desfiada: esse sanduícheé recheado com carne de panela desfiada, alface, mussarela, requeijão e um molho feito com mostarda, ketchup e geleia de pimenta. A carne de panela demora um pouco para ser feita, mas o resultado é muito saboroso.

4. Wrap de frango e rúcula: se você está buscando uma refeição leve, o wrap recheado com frango e rúcula é uma ótima opção. Para preparar essa receita, você vai precisar de frango desfiado, rúcula e cream cheese.

5. Wrap de frango com abacate: essa é uma receita que usa frango, mas seu preparo não é demorado. A sugestão é grelhar peitos de frango, em vez de cozinhar. Além do abacate, um molho de iogurte é feito para rechear o sanduíche.

6. Wrap de chester e mussarela: além de cheester e mussarela, o recheio dessa receita é preparado com molho pesto, alface, tomate e cream cheese. É uma opção leve e prática.

Publicidade

7. Wrap mexicano: o recheio desse wrap é feito com carne cortada em cubos, guacamole, alface, sour cream e queijo ralado. O preparo é bem simples e a mistura de ingredientes resulta em um sabor muito interessante.

8. Wrap de carne moída: a carne moída é um ingrediente que combina com diversos pratos, e com o wrap não é diferente. Além da carne moída, o recheio desse sanduíche é feito com mussarela.

9. Wrap oriental: esse sanduíche é recheado com frango desfiado, tomate, cebola, pimentão verde, mussarela e gergelim. É uma boa opção de recheio para quem quer uma refeição leve, mas saborosa.

10. Wrap de frango agridoce: o recheio é feito com frango desfiado, mel, limão, folhas verdes e temperos à vontade. Para quem gosta de pratos agridoces, é uma boa pedida.

11. Wrap de lombo e tomate: o recheio é bem simples de ser preparado. Os ingredientes que você vai precisar são: lombo suíno, tomate, molho de tomate, creme de leite, rúcula e temperos.

12. Wrap de peito de peru: além do peito de peru, o recheio desse wrap leva cream cheese, alface, tomate, manjericão e queijo parmesão. É fácil e prático de ser montado.

13. Wrap de carne e cogumelos: para o recheio, é preparado um refogado com tiras de carne, champignon fresco fatiado, pimentão verde e cebola. Na hora de montar seu lanche, acrescente queijo gruière.

14. Wrap de lombo: a sugestão dessa receita é rechear a massa com creme de ricota, folhas de rúcula, mussarela, lombo, tomate, sal e pimenta. Como essa é uma receita muito prática, em poucos minutos é possível saborear seu wrap.

Peixes e frutos do mar

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

15. Wrap de salmão, queijo e hortelã: para quem gosta de um sabor suave, essa é uma ótima opção. A sugestão é usar salmão em conserva, hortelã, queijo cottage, requeijão e sal.

Publicidade

16. Wrap de salmão e abacate: a combinação entre salmão e abacate pode parecer um pouco estranha, mas o resultado é um prato com um sabor leve e suave. Além desses ingredientes, a sugestão é acrescentar cream cheese, rúcula, alface, queijo de minas, azeite e sal.

17. Wrap de camarão e abacate: esse é um prato que combina os sabores adocicado do abacate e picante do camarão. O resultado dessa mistura é um sabor marcante. O preparo é bem simples.

18. Wrap de atum: para preparar essa receita, além do atum, você vai precisar de iogurte natural, queijo ralado, tomate, milho, cebola roxa, coentro, cominho, pimenta e suco de limão. O sabor desse é bem marcante.

19. Wrap de pasta de kani: a pasta de kani é bem simples de ser feita. Para prepará-la, você só vai precisar de kani, requeijão, cebola, pimenta e sal. Para completar o sabor do seu lanche, a sugestão é acrescentar rúcula, alface e cenoura.

20. Wrap de salmão defumado: para prepara essa receita, além do salmão defumado, você vai precisar de cream cheese, alface e anetro, que também é conhecido como endro.

Vegetarianos

Foto: Reprodução / Gordelícias

Foto: Reprodução / Raquelícias

21. Wrap de pasta de soja: além da pasta de soja, o recheio desse é feito com alface, tomate e queijo. Uma ótima opção para uma refeição rápida, leve e saborosa.

22. Wrap de legumes: nesse vídeo, você aprende a preparar um wrap vegano completo, desde a massa. Para rechear, a dica é usar maionese de soja, alface, rúcula, tomate e cenoura. Fica bem colorido e saboroso.

23. Wrap de rúcula e tomate seco: a combinação de rúcula com tomate seco é apreciada por diversas pessoas. Nessa receita, além desses dois ingredientes, você pode usar cream cheese e temperos.

24. Wrap de cogumelos: três cogumelos foram escolhidos para rechear essa receita, e são eles: champignon (ou paris), shitake e shimeji. O preparo é bem simples, só é preciso refogar os cogumelos com alho, manteiga, vinho branco e shoyu, e depois distribuir os ingredientes sobre a massa e enrolá-lo.

Publicidade

25. Wrap de berinjela, tomate e emmenthal: para quem quer um lanche bem rápido e prático de ser feito, essa pode ser uma boa opção. Vários temperos são utilizados para dar mais sabor à receita.

26. Wrap de rúcula com morango: frutas também são uma ótima opção para rechear seu wrap, e a combinação de morango e rúcula resulta em um sabor muito interessante. Além dos dois ingredientes, a sugestão é preparar um molho com queijo de cabra e mel para acompanhar o seu lanche.

Como preparar massa de wrap

A massa de wrap pode ser facilmente encontrada em supermercados, mas prepará-la em casa também é muito simples. Confira uma receita de massa simples e outra de massa integral.

Massa de wrap

Massa de wrap integral

O wrap é uma ótima opção para aqueles dias em que você quer uma refeição leve, mas saborosa. Escolha suas opções favoritas e delicie-se com seu lanche!