25 receitas low carb com frango que vão te manter na dieta

Escrito por                          

A dieta low carb consiste na restrição do consumo de carboidratos. Um grande aliado dessa dieta é o frango, que pode ser utilizado de diversas maneiras. A carne é usada tanto para refeições mais simples, como os lanches, quanto nos pratos principais.

Os preparos low carb com frango são gostosos e ajudam a se manter na dieta sem se preocupar. O frango integra refeições nutritivas e saborosas, que te deixarão com água na boca.

Confira uma seleção de receitas low carb com frango que são perfeitas para se deliciar sem sair da dieta:

Entradas e lanchinhos low carb com frango

Foto: Reprodução / FRANGO COM BATATA DOCE

1. Suflê de frango low carb: essa receita low carb traz um suflê de frango delicioso. O preparo é feito com frango desfiado, ovo, clara e cubos de tomate. Os ingredientes são combinados em um refratário e a finalização é feita com cottage e queijo parmesão. O tempero leva manjericão e salsinha. A mistura é assada e o resultado é um suflê de textura irresistível e que vai te conquistar pelo sabor marcante!

2. Omelete de frango low carb: essa é uma receita low carb fácil e gostosa. O omelete é feito com ovo, frango desfiado, claras, tomate picado e abobrinha picada. O tempero fica por conta do sal, da pimenta-do-reino, da salsinha e do manjericão. Os ingredientes são todos misturados já na frigideira e o preparo deve ser servido quentinho!

3. Bolinho de frango low carb: essa receita traz um bolinho low carb delicioso feito de frango cozido, couve-flor, temperos secos e sal rosa. O preparo consiste em processar os ingredientes até virarem uma pasta, moldar os bolinhos e assá-los por dez minutos. É uma opção deliciosa de aperitivo, que vai te deixar salivando!

4. Coxinha de frango sem farinha: essa opção de coxinha low carb precisa entrar para seu cardápio. Os ingredientes utilizados são frango desfiado, cream cheese light, cebola, alho, tomate e farinha de rosca. O tempero é feito com sal, pimenta-do-reino, salsinha, azeite e cebolinha. A massa é feita misturando os ingredientes e a farinha de rosca é usada para empanar. As coxinhas devem ser assadas por vinte minutos.

5. Canja de galinha low carb: essa é uma receita low carb com frango fácil e prática. A carne é usada desfiada e combinada com cenoura, cebola, alho, couve-flor, sal, água, salsinha e pimenta-do-reino. Os ingredientes são todos reunidos em uma panela e devem cozinhar bem. É uma canja deliciosa e perfeita para o final de um dia agitado!

6. Creme de abobrinha com frango low carb: esse creme low carb de abobrinha e frango desfiado vai te deixar com água na boca. A textura cremosa do prato se deve ao uso do creme de leite e do requeijão. O tempero é feito com alho, sal e pimenta-do-reino. O resultado é uma verdadeira explosão de sabores!

7. Canja low carb de frango e legumes: o preparo dessa canja low carb de frango leva, além da carne, abóbora moranga, abobrinha, chuchu, tomate, pimentão vermelho, cebola, alho e extrato de tomate. Para temperar deve-se utilizar cominho, orégano, pimenta-do-reino e sal. A sugestão é servir com queijo ralado, salsinha e cebolinha!

8. Frango empanado low carb: esse frango empanado sem farinha vai fazer sucesso na sua mesa. Os filés são cortados, temperados com sal e pimenta-do-reino e passados no ovo e no queijo ralado. O preparo é levado ao forno e conta com um sabor que vai te conquistar na primeira mordida!

Massas e tortas low carb com frango

Foto: Reprodução / PITADINHA

9. Torta de frango com ricota: essa torta low carb é deliciosa e nutritiva. A massa é feita com ricota esfarelada, claras, requeijão, parmesão, gema, açafrão e sal. O recheio leva frango desfiado, requeijão e salsinha picada. Depois de montada a torta, deve-se pincelar uma gema e levá-la para o forno por aproximadamente quarenta minutos.

10. Crepioca de frango com catupiry low carb: essa crepioca de frango é uma opção low carb que vai te conquistar. As panquecas são feitas com ovos, tapioca, fermento, sal e pimenta-do-reino. O recheio fica por conta do frango desfiado e do catupiry. O molho que cobre o preparo é feito de creme de leite, cream cheese, leite e manteiga. A finalização do prato leva, aproximadamente, quinze minutos no forno.

11. Massa de pizza de frango low carb: essa massa de pizza low carb é crocante e gostosa. Os ingredientes usados no preparo são frango desfiado, queijo ralado, ovos, azeite e fermento químico em pó. O tempero é feito com orégano e pimenta. Uma sugestão de recheio para a pizza é a combinação de molho de tomate, queijo, cebola, tomate e pimentão.

12. Tortinha de frango low carb: essa receita traz uma torta de frango low carb com massa feita de couve-flor processada, farelo de aveia e clara. O recheio fica por conta do frango desfiado, da cenoura, da vagem e da salsinha. A montagem é feita intercalando a massa com recheio e requeijão. O preparo vai para o forno por trinta minutos.

13. Canelone de abobrinha recheado com frango low carb: essa opção de canelone low carb é feita com abobrinha cortada em lâminas, queijo parmesão e molho de tomate. O recheio da massa leva frango desfiado, ricota amassada, mussarela ralada, sal, azeite e pimenta-do-reino. O prato é levado ao forno para assar e, depois, para gratinar.

14. Lasanha de berinjela com frango: essa é uma lasanha low carb de berinjela com frango que vai fazer sucesso no almoço em família. O molho de tomate e o frango são temperados com cebola, alho, sal e pimenta. As camadas que se intercalam no prato são molho, berinjela grelhada e frango desfiado. A finalização é feita com queijo e o preparo é feito no forno.

15. Caçarola de frango e espinafre: essa caçarola deliciosa de frango e espinafre vai fazer você se deliciar e não ter que se preocupar com a dieta. A abóbora é cozida com sal, pimenta e cebola e misturada com requeijão para fazer um purê. O frango é utilizado desfiado e é combinado com tomate. A montagem da caçarola é feita em um refratário e começa pelo purê de abóbora, depois, o frango, o espinafre, finalizando com queijo musarela ralado. O preparo deve ser assado por vinte minutos.

Pratos principais low carb com frango

Foto: Reprodução / VIDA LOW CARB

16. Fricassê de frango low carb: esse fricassê low carb é feito com frango desfiado, bacon, requeijão, creme de leite, purê de abóbora, cebola, ervilha e queijo. A mostarda dijon utilizada na receita dá um gostinho diferente e delicioso ao prato. O tempero leva orégano, sal e pimenta-do-reino. O preparo é assado no forno por trinta minutos.

17. Almôndegas de frango: essa receita traz almôndegas low carb de frango deliciosas e práticas. O preparo consiste em misturar peito de frango moído, temperos secos, raspas de limão e sal. As bolinhas são feitas e assadas por quinze minutos. A sugestão é finalizar com salsinha. É uma opção rápida e que não demanda muito trabalho!

18. Almôndegas de frango com aveia em flocos: essas almôndegas low carb combinam o frango com aveia em flocos e cenoura. O tempero é feito com suco de limão, alho, sal, pimenta-do-reino e salsinha. O preparo é levado ao forno com molho de tomate e queijo mussarela ralado.

19. Frango com legumes: essa receita low carb traz a tradicional junção do frango com legumes. O preparo consiste em combinar a cenoura e a vagem cozidas com cebola, pimentão, frango desfiado, abobrinha, shoyu e pimenta. É uma opção fácil e que vai te deixar com água na boca!

20. Frango xadrez low carb: essa é uma versão de frango xadrez low carb que vai te conquistar pelo sabor marcante. A carne é misturada com cebola, pimentão, cenoura, brócolis, abobrinha, broto de feijão, shoyu, água e amido de milho. É a opção ideal para um jantar gostoso e sem sair da dieta!

21. Tiras de frango com repolho cremoso: o peito de frango é utilizado nessa receita low carb cortado em tiras grossas e temperado com alho picado, sal e pimenta. A carne é frita na manteiga e combinada com bacon, repolho, cenoura, requeijão, nata e queijo. É uma opção prática e que precisa de uma panela só para ser feita!

22. Frango à parmegiana low carb: essa receita é a versão low carb de um prato clássico. O preparo é feito com frango cortado em filés, cebola, alho, tomate pelado, azeite, queijo mussarela e parmesão. O molho é composto por tomate, alho e cebola. A montagem deve ser feita reunindo a carne com o molho e cobrindo com os queijos. A finalização é feita no forno e o resultado é delicioso!

23. Peito de frango recheado low carb: aqui, o peito de frango é recheado com uma combinação gostosa de tomate seco, espinafre e mussarela. O tempero é feito com sal, azeite e pimenta. A carne é recheada e amarrada com um barbante. O preparo vai para o forno e a sugestão é servir com uma salada.

24. Frango ao molho de cogumelos e bacon: essa receita low carb traz o frango combinado com bacon e molho de cogumelos. As tiras da carne são temperadas com sálvia, alho, sal e pimenta-do-reino. O bacon é frito e sua gordura é aproveitada para fritar o frango. São acrescentados, então, os cogumelos, a cebola, o creme de leite, a mostarda e o queijo. A finalização é feita com cebolinha picada e parmesão ralado.

25. Frango ao curry low carb: esse é um prato low carb fácil e delicioso. O peito de frango é cortado em cubos e combinado com cebola, azeite e creme de ricota. O diferencial dessa receita fica por conta do curry e do sal utilizados no tempero. É uma opção que vai te deixar com gostinho de quero mais!

Os preparos low carb com frango são inúmeros e compõem de entradas até pratos principais. São versões que ajudam a comer bem e não sair da dieta. A praticidade também é um diferencial, já que os pratos não demandam muito trabalho e são deliciosos. Experimente!

PARA VOCÊ