Docinho e com um preparo muito simples, esse licor é diferente e bem brasileiro, com o sabor da jabuticaba. A receita rende bastante, portanto, separe uma garrafa de vidro grande para armazenar. Aqui, recomendamos o uso da cachaça, mas também é possível utilizar o saquê.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”295791″]
Publicidade
anote aí...
É muito importante que o pote de vidro esteja esterilizado, assim não tem perigo de o licor estragar. Para esterilizar, mantenha o recipiente e a tampa submersos em uma panela com água fervente por 15 minutos.
Além dos cuidados com o recipiente, também é preciso limpar bem as frutinhas, para garantir a melhor conservação. Procure retirar os cabos da jabuticaba, higienizando bem. E, durante os 15 dias de fermentação, não chacoalhe o pote, para que o líquido não crie espuma. Apenas vire cerca de 3 vezes para misturar.
Agora que você já sabe como fazer essa delícia, confira outras receitas de licor caseiro e prepare bebidas geladinhas incríveis para servir aos amigos e família.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade