Diferente dos sushis tradicionais que levam a alga por fora, o uramaki califórnia é a versão enrolada ao inverso. Em outras palavras, o arroz fica na parte de fora e a alga abraça a combinação de recheios. Também há variações da receita com cream cheese e maionese, mas você decide a melhor versão!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”307888″]
Publicidade
anote aí...
Na hora de cortar o sushi, a faca precisa estar bem afiada e você precisará lavar ela a cada corte. O amido do arroz gruda e, se não lavar, há o risco de amassar e estragar seu rolinho de uramaki.
Se a manga estiver muito madura, dificulta o corte e não fica bonito. Por esse motivo, escolha uma fruta madura, porém bem firme.
O processo de passar o gergelim no pilão é necessário para soltar o aroma dele e deixar a receita mais gostosa. Se quiser, pode usar gergelim preto também.
O kani é cortado ao meio, na longitudinal, mas você pode usá-lo inteiro. A diferença é que seu sushi ficará um pouquinho maior.

Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!