12 receitas de bolo de chocolate sem glúten e extremamente fofinhas

Escrito por    
Em 14.09.20

Excluir a farinha branca não vai arruinar a sua massa. Estas receitas de bolo de chocolate sem glúten vão mostrar como deixá-la fofinha e muito gostosa. Você pode utilizar farinhas de oleaginosas, fécula de batata, polvilho e muito mais para deixar a estrutura perfeita. Se você é celíaco ou quer uma opção mais leve, inclua essas delícias no seu cardápio!

1. Bolo de chocolate sem glúten simples

Para deixar sua massa fofinha, o preparo será feito na batedeira. Ela é feita com chocolate, óleo de coco, ovos, açúcar demerara, farinha de aveia e fermento. Você vai fechar com chave de ouro acrescentando uma cobertura de cacau em pó superfácil de fazer.

Continua após o anúncio

2. Bolo de chocolate de frigideira sem glúten

Está sozinho e não quer fazer uma porção grande de bolo? É só seguir esse preparo. A massa é assada na frigideira e feita com pasta de amendoim, cacau em pó, açúcar mascavo e farinha de arroz. Ela pode ser recheada com creme de chocolate e fica pronta rapidinho!

3. Bolo de chocolate sem glúten e sem lactose

A massa desse bolo não leva leite. Ele será substituído pela água morna, para dar liga à mistura de farinha de arroz, açúcar, chocolate em pó, ovos e óleo. Leva apenas 40 minutos para esse bolo ser assado – o tempo ideal para fazer a cobertura na panela.

4. Bolo de chocolate sem glúten de liquidificador

Além de extremamente saboroso, esse bolo também possui fibras e proteínas. A massa é facilmente preparada no liquidificador com goma xantana, polvilho doce, lentilha cozida e farinha de arroz. Você também pode fazer uma calda deliciosa de cacau em pó para umedecer o bolo.

Continua após o anúncio

5. Bolo de chocolate com farinha de amêndoas

Esse bolo lindo vai fazer sucesso nos seus eventos. Ele é finalizado com açúcar de confeiteiro e calda de chocolate. A massa fica perfeita preparada com farinha de amêndoas, clara em neve, chocolate derretido, ovo, manteiga, açúcar e extrato de baunilha.

6. Bolo de chocolate com farinha de quinoa

A hora do café vai ficar mais gostosa com esse bolo. Ele fica extremamente fofinho e é feito com farinha de quinoa, farinha de teff e polvilho doce. Para trazer um sabor adocicado, é só acrescentar açúcar mascavo à massa e açúcar de confeiteiro para a finalização.

7. Bolo de chocolate com farinha de arroz e polvilho doce

Se você gosta de se aventurar na confeitaria, essa massa vai ser a base perfeita. Ela é considerada um pão-de-ló feito com farinha de arroz, polvilho doce, chocolate em pó e goma xantana. Você pode consumi-la pura ou completar com cremes e decorações.

8. Bolo de chocolate com farinha de coco e sem glúten

A farinha de coco vai deixar sua massa adocicada e bem fofinha. Ela será misturada com goma xantana, farinha de arroz e fécula de batata. Para ficar molhadinha depois de assada, é só despejar um ganache de biomassa de banana e chocolate por cima.

9. Bolo de chocolate com farinha de arroz e fécula de batata

Continua após o anúncio

                   

Essa massa é facilmente preparada em um recipiente com o auxílio de um fouet. Sua receita leva farinha de arroz, fécula de batata, polvilho doce, cacau em pó, goma xantana e café. A cobertura também é simples e será feita na panela com açúcar, cacau em pó e água.

10. Bolo de chocolate sem glúten e vegano

Esse bolo sem glúten e vegano é extremamente molhadinho. Sua massa não leva muitos ingredientes: você só vai precisar de farinha, açúcar, óleo, cacau, sal, vinagre de maçã e fermento. Ainda dá para completar com uma cobertura deliciosa e rápida!

11. Bolo de chocolate fit e sem glúten

Até os iniciantes na cozinha vão conseguir fazer essa receita. A massa é preparada no liquidificador e a calda será feita na panela. Os ingredientes fit incluem chocolate zero lactose, farinha de arroz, açúcar demerara e leite de coco.

12. Bolo de chocolate trufado sem glúten e vegano

Se você é fã de chocolate, vai se encantar com essa receita. Ele será utilizado na versão em pó para a massa e na versão amarga para a cobertura. Ambas são fáceis de fazer e seu bolo vegano ficará pronto em apenas 30 minutos!

Independente de restrições alimentares, qualquer um pode fazer essas delícias para saborear na hora do lanche. E se você quer deixar a próxima refeição mais leve, que tal preparar também receitas de pizza sem glúten? Você vai arrasar no doce e no salgado!