10 receitas de pizza sem glúten para comer bem e de forma saudável

Escrito por                          

Aqui, você aprende a preparar receitas de pizza sem glúten deliciosas e muito fáceis! O glúten, basicamente, é a combinação de dois grupos de proteínas, encontradas em cereais, grãos de trigo, cevada, centeio e outros. Muitas pessoas têm intolerância a esse composto e outras decidem manter uma alimentação sem ele. Seja qual for seu motivo, conheça as receitas abaixo e escolha sua favorita:

1. Pizza sem glúten com polvilho e farinha de arroz

Aprenda agora mesmo a fazer uma receita de pizza sem glúten fácil e econômica. Feita com farinha de arroz caseira, sua pizza fica com uma massa fofinha e saborosa. Ainda, a sugestão de recheio é: mussarela, pepperoni, pimentão, cebola roxa e azeitonas pretas.

2. Pizza sem glúten vegana

Se você, além de não consumir glúten, também não come ingredientes de origem animal, vai amar essa pizza. Completamente vegana, a receita leva farinha de arroz e linhaça na massa e ainda ensina a fazer um queijo com mandioquinha e inhame.

3. Pizza sem glúten com couve-flor e mussarela

Você sabia que é possível preparar massa de pizza com couve-flor? Além desse ingrediente, esse preparo é feito também com mussarela ralada, ovo, manjericão, sal e pimenta-do-reino. Depois que tirar a pizza do forno, chame alguém para dividi-la com você.

4. Pizza sem glúten com couve-flor e queijo meia cura

Mais uma receita de pizza sem glúten cuja base é feita com couve-flor. Depois de triturar a couve-flor no processador, misture ovo, queijo meia cura e um pouquinho de sal. O recheio é simplesmente molho de tomate, queijo e temperos, mas, se quiser, você pode inovar.

5. Pizza sem glúten com mandioca

iStock

Todo mundo ama pizza! Então, que tal aprender a preparar uma massinha de mandioca para fazer uma pizza sem glúten? Os ingredientes necessários são mandioca cozida com sal, molho de tomate, queijo vegetal, azeite, orégano, tomate, azeitona e o que mais você quiser usar no recheio.

6. Pizza sem glúten com farinha de grão-de-bico

Para essa receita, você vai usar farinhas mais nutritivas, ricas em fibras e com alto teor proteico. Anote os ingredientes: farinha de grão-de-bico, farinha de aveia sem glúten, farinha de linhaça, polvilho doce, açúcar mascavo, fermento biológico seco, ovo, água morna, sal e azeite de oliva.

7. Pizza sem glúten com aveia e goma xantana

Sem glúten, sem leite, sem ovo e muito saborosa, essa massa de pizza caseira é supersimples de preparar, pois não precisa de batedeira e os ingredientes podem ser misturados à mão. Farinha de arroz integral, farinha de aveia em flocos sem glúten, polvilho doce, açúcar mascavo, sal, goma xantana, fermento biológico seco, chimichurri, azeite e água compõem o preparo.

8. Pizza sem glúten com batata doce

Já ouviu falar em pizza de batata doce? Para fazer essa massa, certifique-se de ter os seguintes ingredientes em casa: água morna, fermento biológico seco, açúcar demerara, ovos, azeite, batata doce, farinha de arroz, polvilho doce, farinha de linhaça dourada, vinagre de maçã e sal.

9. Pizza sem glúten com fécula de batata

Fermento biológico, açúcar mascavo, farinha de arroz integral, fécula de batata, linhaça dourada (ou ovo), sal marinho e azeite de oliva extravirgem são os ingredientes necessários para fazer essa receita de massa de pizza sem glúten. Prepare para quem você gosta!

10. Pizza sem glúten com creme de ricota

Em um recipiente, misture creme de ricota com ovo e adicione um pouquinho de sal. Bata brevemente e leve a massa para assar em uma frigideira untada com azeite em fogo baixo. Depois, recheie com o que você preferir – queijo mussarela e tomate-cereja é uma boa opção!

Com essas massas sem glúten deliciosas, você só vai precisar definir o recheio da sua pizza. Confira uma variedade de opções de recheios e escolha seu favorito!

PARA VOCÊ