10 receitas de bolo de pipoca que vão ser sucesso na sua festa junina

Escrito por    
Em 23.06.20

Para quem nunca experimentou antes, a ideia de um bolo de pipoca pode parecer bastante estranha. No entanto, a sobremesa é uma verdadeira delícia e combina muito com as festas juninas. Então, se você quer aquele toque junino em suas refeições, vem conferir como fazer este bolo:

Continua após o anúncio

1. Bolo de pipoca simples

Se engana aquele que pensa que a receita é difícil de fazer. Tudo que você vai precisar são três ingredientes e, em poucos minutos, o bolo vai ficar pronto! Não precisa nem ir ao forno. Pode confiar que você vai conseguir preparar e não para por aí: que todo mundo vai ficar com um gostinho de “quero mais” assim que a sobremesa acabar!

2. Bolo de pipoca com chocolate

Perfeita para quem ama aquele bolo bem doce e com muito chocolate. Tudo que você precisa é de pipoca e chocolate. São três etapas bem explicadas e um pouquinho de paciência para esperar o bolo ficar pronto na geladeira.

3. Bolo de pipoca com chocolate branco

Você é apaixonado por chocolate branco? Então, esta sugestão é indicada para você. Muito fácil de fazer, ensina um truque para derreter o chocolate no micro-ondas sem queimar. Depois que você misturar tudo, é só aguardar que o bolo fique firme.

4. Bolo de pipoca com chocolate e caramelo salgado

Nesta sugestão, você vai usar a pipoca de micro-ondas sabor natural. A ideia é criar um bolo com calda. Então, pode começar a lamber os dedos, porque você vai adorar o resultado. A parte mais complicada da receita é acertar o ponto do caramelo salgado, mas pode ficar tranquilo. A receita traz ótimas orientações.

Continua após o anúncio

5. Bolo de pipoca com marshmallow com M&Ms

Para variar um pouco o sabor doce do seu bolo, você pode apostar no marshmallow e nos M&Ms. Depois que derreter os marshmallows, seja rápido para misturar na pipoca, já que endurece fácil.

6. Bolo de pipoca com chocolate e marshmallow

Aqui você vai unir o chocolate branco com o marshmallow para deixar a sobremesa ainda mais gostosa. A receita traz uma dica importante que é derreter o chocolate em banho-maria, para evitar que queime. Além disso, não é necessário derreter o marshmallow, apenas misturar com a pipoca e você precisa de mais tempo de geladeira antes de degustar o bolo.

7. Bolo de pipoca com leite Ninho e Nutella

Esta receita traz uma dica legal para facilitar a mistura das pipocas com o chocolate branco. Depois, o leite Ninho entra como complemento, além da Nutella que servirá como recheio para a sobremesa. Já deu água na boca, não concorda?

8. Bolo de pipoca gourmet

Quem acha que esta delícia precisa ser supercompleta e muito doce, vai adorar conhecer esta receita. Você tem um pouco mais de trabalho, já que precisa cortar os pedaços de chocolate e derreter os marshmallows. Ainda assim, vai ficar ansioso para experimentar o primeiro pedaço.

9. Bolo de pipoca vegano

Continua após o anúncio

Segue uma dieta vegana? Então, pode ficar tranquilo que também poderá experimentar esta deliciosa receita junina. No lugar do chocolate derretido, o caramelo assume a missão de manter seu bolo unido e muito gostoso.

10. Bolo de pipoca com amendoim e massa de pão de ló

Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, o bolo fica saboroso e você só precisa seguir todas as etapas. Aqui, a pipoca não é a única estrela e você vai ter uma sobremesa com massa. Assim, leva mais tempo para ficar pronto, mas o resultado, com certeza, vale a espera!

Deu para perceber que as festividades de junho vão ficar ainda mais incríveis com o bolo de pipoca. Já escolheu qual vai preparar? Para deixar a mesa ainda mais completa, dê uma olhada nas receitas doces para festa junina.

PARA VOCÊ