10 receitas de churrasco na airfryer para quem busca praticidade

Por
Atualizado em 25.03.21

Quem tem uma airfryer em casa pode aproveitar todos os benefícios de preparos sem o uso de óleo. No entanto, o eletrodoméstico também serve com outros intuitos, como fazer um churrasco na airfryer. Quer fugir um pouco da churrasqueira? Dá uma espiada nas receitas.

1. Churrasco de pancetta e contrafilé na airfryer

A receita ensina a preparar a pancetta e algumas linguiças ao mesmo tempo na airfryer. O truque para dar certo é prestar atenção ao tempo e não deixar os pedaços de carne muito próximos um ao outro. É uma dica bem completa, para quem nunca usou o eletrodoméstico para um churrasco.

Continua após o anúncio

2. Churrasco de bife ao alho na airfryer

Ideal para quem busca uma sugestão mais rápida e simples, mas quer incluir mais temperos além do sal grosso. A manteiga e o alho vão garantir aquele sabor inesquecível, além de deixar os bifes suculentos.

3. Contrafilé na airfryer

Como a airfryer resseca um pouco os alimentos, aqui você irá aprender uma dica que vai garantir que sua carne saia tão gostosa como se estivesse na churrasqueira. Também ensina como cortar os pedaços de contrafilé e o tempo ideal de airfryer.

4. Churrasco de picanha com linguiça

Para quem deseja fazer aquele churrasco bem completo, tanto que cada carne é assada em uma determinada ordem. Inclusive, a dica é começar com a linguiça e finalizar com o pão de alho. Não tem muito segredo e em 20 minutos tudo está pronto para ser servido.

Continua após o anúncio

5. Churrasco de bisteca com cebola na airfryer

Se você quer uma carne fácil de fazer e muito suculenta, aqui vai usar um pouco mais de temperos para saborizar a bisteca e garantir que fique no ponto certo. Além disso, as cebolas também serão temperadas. De diferente em relação às outras receitas, está a selagem da carne feita na frigideira, antes de ir para a airfryer.

6. Churrasco de costela na airfryer

Aqui a carne não ficará diretamente na cestinha da airfryer. Por isso, depois de temperar será importante embrulhar em papel alumínio. O objetivo é evitar que a carne fique seca e aproveitar a gordura dela para o cozimento.

7. Fraldinha na airfryer

São apenas 20 minutos, sendo os 10 primeiros para selar a carne e os 10 últimos para assar a fraldinha efetivamente. É importante escolher um pedaço menor, para garantir que caiba na airfryer. Além disso, você também vai aprender a fazer uma pasta de alho que vai agregar ainda mais sabor ao seu churrasco.

8. Churrasco de linguiça na airfryer

Ideal para quem adora linguiça e quer assá-la com um acompanhamento. As batatas vão também na airfryer e usará uma série de temperos. A dica para dar um sabor diferente é colocar as linguiças por cima. Leva meia hora para ficar pronto, mas você deve assar em dois tempos de 15 minutos.

9. Churrasco com carvão no airfryer

Continua após o anúncio

                   

Essa receita é para você que não abre mão do carvão na hora de fazer um churrasco. Tem algumas etapas a mais e ainda há uma dica para quem não tem a grelha que é colocada dentro da airfryer. Em 15 minutos a carne está pronta para ser degustada.

10. Churrasco grego na airfryer

Para quem ama a mistura de carne, pimentão e cebola. Não é difícil de fazer, mas é preciso fazer camadas de carne e vegetais para chegar ao resultado desejado. Também é importante cobrir com papel alumínio na primeira etapa, para não deixar a carne muito seca. Depois é só cortar e colocar no pão para experimentar.

Muito prático fazer churrasco na airfryer, concorda? Se quiser complementar e deixar a carne mais saborosa, dá uma olhada também nas receitas de molho para churrasco.