20 receitas de doces de copinho para deixar sua festa mais gostosa

Escrito por                          

Preparar doces de copinho tanto em festas infantis quanto de adultos é uma ótima maneira de servir essas guloseimas para os convidados. Além dos doces ficarem charmosos, você consegue montar composições bonitas nas mesas, deixando a decoração ainda mais especial.

A cremosidade desse tipo de docinho também chama a atenção e conquista muita gente. Se você quer aprender como preparar doces de copinho, confira as melhore receitas para surpreender quem você gosta em festas de aniversário ou reuniões entre amigos.

Receitas de doces de copinho com chocolate

1. Brigadeiro de copinho: brigadeiro é o docinho campeão de audiência em todas as festas. Para preparar essa delícia, você precisa de leite condensado, manteiga, chocolate em pó e creme de leite. Despeje em copinhos e decore com confeitos.

2. Brigadeiro de cappuccino no copinho: os adultos vão adorar esse brigadeiro cremoso sabor cappuccino. A receita leva leite condensado, chocolate ao leite, chocolate branco, café solúvel, manteiga, creme de leite fresco e uma pitadinha de sal.

3. Brigadeiro de chocolate e morango no copinho: lindo e saboroso, este doce no copinho tem uma camada de brigadeiro de chocolate e outra de brigadeiro de morango. Decore com confeitos coloridos para deixar a sobremesa ainda mais bonita.

4. Brigadeiro napolitano no copinho: brigadeiro de chocolate, de morango e de baunilha! Essas serão as três camadas desse doce de copinho que fica cremoso e irresistível.

5. Pavê de brigadeiro no copinho: surpreenda na montagem do seu pavê, preparando o doce dentro de um copinho e servindo de maneira individual. Você precisa fazer um creme branco, um de brigadeiro e forrar o fundo do copinho com bolacha triturada.

6. Copinho prestígio: para preparar este doce, você deve fazer um beijinho cremoso com leite condensado, manteiga, coco ralado e creme de leite. A cobertura leva chocolate meio amargo e creme de leite.

7. Copinho Twix: uma camada de biscoito triturado, outra de caramelo e a última de chocolate. Assim fica essa maravilha de docinho servido no copo, muito parecido com Twix, que vai encantar na primeira colherada.

8. Strogonoff de chocolate no copinho: usar frutas frescas pode deixar seu doce ainda mais gostoso! Nesta receita, você precisa de morangos picados, leite condensado, gemas, leite, chocolate em pó, manteiga e biscoito triturado. Capriche nas camadas!

Receitas de doces de copinho diversas

iStock


9. Torta de limão no copinho: sempre que bater vontade de comer torta de limão, aposte nesta receita simples de fazer. Coloque bolacha triturada com manteiga no fundo do copinho, despeje um creme feito com leite condensado e limão e cubra com marshmallow.

10. Doce de leite de copinho: cozinhar a lata de leite condensado rende um dos doces de leite mais gostosos do mundo. Faça isso, despeje o conteúdo em um copinho e decore com farofa de bolacha Negresco. Será um sucesso na sua festa.

11. Brigadeiro de amêndoas no copinho: as amêndoas vão trazer um sabor bem especial para seu doce. Em uma panela, basta misturar leite condensado, amêndoas moídas, manteiga e uma pitada de sal. Antes de chegar no ponto de brigadeiro, desligue e adicione creme de leite.

12. Brigadeiro de morango no copinho: o brigadeiro de morango é conhecido também como bicho-de-pé. Para prepará-lo, você precisa de Nesquik de morango, leite condensado e manteiga. Despeje em copinhos e decore com açúcar cristal.

13. Merengue de morango no copinho: até mesmo o famoso merengue de morango pode ser preparado e servido em copinhos ou taças. A lista de ingredientes é bem simples, levando apenas leite condensado, creme de leite, suspiros, chantilly e morangos.

14. Copinhos de maçã caramelizada com paçoca: o aroma vai tomar conta da sua festa com esse docinho. Você precisa de maçãs, manteiga, suco de laranja, açúcar mascavo, castanhas, farinha de mandioca, uma pitada de sal e folhas de hortelã para finalizar.

15. Paçoca cremosa no copinho: este doce de paçoquinha vai arrancar suspiros na primeira colherada. Ele é feito com paçocas amassadas, leite em pó e creme de leite. Decore cada potinho ou taça com paçocas esfareladas por cima.

16. Mousse de morango no copinho: esta mousse de chocolate é preparada apenas com quatro ingredientes, que são água quente, gelatina de morango, leite condensado e creme de leite. Fácil e muito gostoso, vale a pena testar.

17. Mousse de doce de leite no copinho: este docinho é feito com gelatina em pó sem sabor, água, doce de leite, creme de leite, claras e açúcar. Use um saco de confeiteiro para decorar cada copinho de mousse com uma pontinha de doce de leite.

18. Copinhos de gelatina: esta é uma ideia legal para servir gelatina de um jeito diferente. Faça uma camada com a gelatina do sabor de sua preferência e, por cima, adicione uma mousse de chocolate. Fica uma gracinha e muito saboroso.

19. Pavê no copinho: se você está em busca de uma ideia de sobremesa bonita e encantadora, aposte nesta receita. O pavê tem uma camada de bolacha, outra de creme branco e a cobertura de ganache. Finalize com bolacha triturada.

20. Pudim no copinho: é difícil encontrar quem não goste de pudim! Para fazer essa versão no copinho, você precisa de gemas, leite condensado, leite, creme de leite, amido de milho, margarina e essência de baunilha. A cobertura é uma calda de açúcar com água!

Com todas essas receitas, você vai conseguir preparar uma festa linda e muito especial! Para deixar a comemoração ainda mais incrível, confira uma lista com as melhores receitas de docinhos para festas e encante seus convidados.

PARA VOCÊ