De origem árabe, a esfiha aberta foi criada na Síria e difundida no Líbano, mas hoje tem espaço em países espalhados pelo mundo todo. O quitute consiste em uma massa parecida com a de pão aberta, que pode levar recheios variados, como carne moída, queijo, legumes, chocolate ou outros ingredientes. Confira!
Talvez uma das mais famosas, a esfiha aberta de carne moída é um sucesso entre quem adora comer esfiha. Básica, ela tem o necessário para satisfazer. Clique e prepare acompanhando o modo de preparo em fotos!
Publicidade
Se você adora um lanchinho doce, essa esfiha fit é uma excelente opção. Além de deliciosa, ela ainda encaixa na dieta. Confira!
A facilidade da esfiha aberta é poder rechear com os seus ingredientes favoritos. Seja doce ou salgada, prepare em casa e aproveite com a família.
Menos calórico e bem saborosa, a esfiha de batata-doce é mais uma versão desse aperitivo versátil. Aproveite para rechear com o que mais gostar!
Está na dieta? Não se preocupe! Acesse a receita de esfiha aberta fit e coma sem culpa. Adapte o que for necessário e aproveite!
Publicidade
Para quem vive na correria, essa esfiha aberta é funcional e acaba com a fome. Venha aprender e experimente fazer noseu próximo lanchinho.
Fit, essa esfiha promete se tornar o seu aperitivo para todas as horas. Veja todos os passos.
Fã de pão de queijo? Então, não perca tempo e venha aprender a fazer essa esfiha. Utilize o queijo de sua preferência.
Queijo faz parte da maioria dos lanches, e aqui não poderia ser diferente. Além de saudável, essa esfiha é uma delícia para todas as refeições. Faça e aprove!
Para quem gosta de petiscar aos poucos, essas mini esfihas são ideias e ainda por cima, low carb! Ideal para quem gosta de lanche gostoso sem fugir da dieta.
Publicidade
Prático, essa esfiha de carne com pão sírio é uma forma diferente de curtir esse lanchinho tão tradicional. Vem conferir o preparo!
Já essa esfiha libanesa é mais uma versão da clássica esfiha aberta. Clique e veja os detalhes.
A esfiha aberta pode ser um grande sucesso nas suas reuniões entre amigos, lanches da tarde ou até mesmo como refeição principal. Além disso, não se esqueça que esse é um quitute que pode ser congelado, assim, você pode fazer em grande quantidade. Aproveite e confira também receitas de esfihas variadas com recheios deliciosos!
Publicidade
Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!
minhas listas