Uma versão muito popular da origem da feijoada diz que a receita foi criada pelos escravos, com os restos de alimentos que ganhavam dos senhores de engenho, misturados em uma panela com feijão. Mas, na verdade ela é originária de Portugal.
O prato é feito com feijão preto, diversas partes do porco, linguiça, farinha e acompanhado de arroz, couve e até de laranja, que é consumida para ajudar na digestão, já que esse é um prato pesado.
O sabor da sua receita vai depender das carnes escolhidas para o seu preparo. Em alguns casos, o feijão preto é substituído pelo carioca. Você pode conferir na lista abaixo 12 opções que separamos para você.
Este é um prato diferente da feijoada brasileira. O cassoulet é um preparo francês que mistura carnes de frango, de boi e barriga de porco, além do bacon. O feijão utilizado aqui é o branco. Faça e se surpreenda com o sabor!
Publicidade
Com essa receita, além de aprender a preparar o feijão preto combinado de carnes, você também pode conferir dicas incríveis de acompanhamentos para o prato.
Essa receita é para aqueles que estão começando a se aventurar no mundo da cozinha. Com passo a passo recheado de fotos, você aprenderá à preparar uma feijoada deliciosa, com tempo de preparo em aproximadamente 60 minutos.
O que torna essa opção do prato light é a escolha das carnes que são utilizadas. Uma dica é incrementar com carne de boi verde, ou seja, fresca.
Além de uma variedade de tofus, essa receita também leva chuchu, cenoura, batata-doce e laranja. Você também pode conferir o modo de preparo dos acompanhamentos, para assim ter uma refeição completa.
Publicidade
Com uma gama maior de ingredientes, essa receita agrada o público fã de berinjela, pimentão, proteína de soja, queijo e vagem. Nesta receita, você também confere alguns acompanhamentos para o prato.
Levando menos carnes que uma feijoada tradicional, esta versão da receita surpreende no sabor e simplicidade.
E quem pensou que só existia feijoada com carne de porco se engana. Nesta versão o prato ganha ingredientes como mariscos e feijão-branco.
Novamente excluindo a carne do preparo, essa receita agrada o paladar daqueles que estão em uma dieta restritiva e não perdem a oportunidade de comer um cogumelo Paris.
Nesta versão, o feijão-branco toma o lugar do tradicional feijão de feijoada, deixando a receita de visual inovador igualmente saborosa a original.
Publicidade
Essa receita é feita com uma combinação de camarão, paella e um caldo de peixes. O preparo é simples e não excede 60 minutos.
Para os fãs de grão-de-bico, essa receita cai como uma luva. Com preparo rápido, a feijoada rende até 10 porções.
Esse é um prato que pode ter muitas variações interessantes e com sabores distintos.
Você pode servi-la apenas com arroz ou com outros acompanhamentos, como molho de pimenta, farofa, couve e laranja.
Aproveite e confira também outras receitas com feijão preto para explorar tudo de melhor que essa leguminosa pode oferecer.
Publicidade
Johnny é comunicólogo formado em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá. Taurino apaixonado por boa comida, também ama música pop, Britney, Madonna e livros. Além disso, é um colecionador (um pouco compulsivo) louco por mídia física.
minhas listas instagram