10 receitas de molho branco para panqueca que são cremosíssimas

Escrito por    
Em 22.07.20

Seja com recheio de carne, queijo, vegetais ou com outros ingredientes de sua preferência, essas receitas de molho branco para panqueca vão deixar seu prato ainda mais delicioso. Experiencie uma explosão de cremosidade, sabor e leveza em uma refeição que, além de tudo, vai te surpreender pela praticidade e versatilidade do preparo. Confira nossas sugestões:

Continua após o anúncio

1. Molho béchamel

Um clássico da culinária francesa, o béchamel é a escolha perfeita para quem quer um molho leve, suave e supercremoso. Feito apenas com manteiga, farinha de trigo e leite, ele vai realçar o sabor da sua panqueca e ainda trazer uma textura sensacional ao prato!

2. Molho branco para panqueca com farinha de trigo

Uma maneira simples de engrossar o molho branco é adicionando uma mistura de farinha ao preparo. Mas, para evitar o gosto desse ingrediente, a dica dessa receita é misturar a farinha com a manteiga enquanto cozinha para, depois, adicionar o leite. Assim, ela fica cozida e o molho fica delicioso!

3. Molho branco para panqueca com creme de leite

Traga uma dose extra de cremosidade ao seu molho branco utilizando creme de leite no preparo. Para deixar tudo ainda mais saboroso e aromatizado, a receita ainda leva alho, noz-moscada e pimenta-do-reino, que trazem um sabor superespecial ao preparo!

4. Molho branco para panqueca gratinada

Depois de preparar seu recheio favorito e uma massa fofinha para sua panqueca, aprenda o passo a passo desse molho branco sensacional. Além disso, saiba como gratinar tudo e transformar sua refeição em um verdadeiro banquete digno de restaurante!

Continua após o anúncio

5. Molho branco para panqueca com queijo

Una a cremosidade do queijo com a leveza desse molho branco, que tem tudo para deixar sua panqueca ainda mais deliciosa. Além da farinha de trigo, manteiga e leite, esse preparo ainda leva queijo mussarela e requeijão cremoso, que, ao serem gratinados, deixam tudo incrivelmente saboroso!

6. Molho branco para panqueca com requeijão

Prático e superfácil de fazer, esse molho não precisa ir ao fogo e é perfeito para quem busca simplicidade, sem abrir mão do sabor e da cremosidade. Com requeijão cremoso, manteiga, creme de leite, sal e pimenta-do-reino, é possível preparar um molho que vai deixar sua panqueca irresistível.

7. Molho branco para panqueca de frango

Para aqueles que adoram unir o frango desfiado com uma dose de cremosidade, esse molho branco é o ideal. Leve e suave, o sabor dessa panqueca vai transformar seu prato em uma refeição saborosa, combinando cremosidade e outras texturas igualmente deliciosas!

8. Molho branco de palmito para panqueca

Inove no preparo do seu molho branco com essa receita e deixe sua panqueca ainda mais saborosa! Preparando o molho com palmito, é possível trazer uma textura e uma crocância que fazem a diferença no resultado da massa.

9. Molho branco para panqueca com castanha-de-caju

Saiba como obter cremosidade e sabor sem utilizar ingredientes derivados de animais com essa receita! Basta bater a castanha-de-caju no liquidificador com água, sal e noz-moscada até obter uma textura líquida e cremosa. Depois, é só saborear uma panqueca saborosa e saudável.

Continua após o anúncio

10. Molho branco vegano para panqueca com leite vegetal

Feito com manteiga vegetal, cebola, farinha de trigo e leite de castanhas, esse molho branco é temperado com noz-moscada, sal, pimenta-do-reino e cúrcuma. A receita é livre de ingredientes derivados de animais e é a escolha perfeita para acompanhar sua panqueca vegana!

Agora que você já escolheu o molho ideal, confira deliciosas receitas de panqueca salgada para preparar o prato perfeito!

PARA VOCÊ