12 receitas de pão com farinha de arroz para um lanche sem glúten

Escrito por    
Em 20.10.20

Seguir uma dieta mais restritiva nem sempre é fácil, né? Mas as receitas de pão com farinha de arroz a seguir te mostrarão possibilidades incríveis e deliciosas para um lanche caseiro, sem glúten e com ingredientes mais saudáveis. Confira:

1. Pão com farinha de arroz simples

Se você gosta de praticidade na cozinha, essa receita foi feita para você! Usando apenas farinha de arroz, leite, óleo, sal, ovos e fermento em pó, você utiliza o liquidificador para preparar um pão fofinho e delicioso.

Continua após o anúncio

2. Pão sovado com farinha de arroz

Sem usar leite nem ovos, essa opção é perfeita para quem segue uma dieta vegana! Gostou? Então, já anota aí o que você vai precisar: polvilho azedo, água, sal, açúcar, vinagre, óleo, goma xantana e fermento biológico. Agora, é só dar o play no vídeo e preparar esse pão.

3. Pão rápido de farinha de arroz e aveia

Procurando uma receita supernutritiva para complementar a sua alimentação? Essa é outra versão vegana, mas que não precisa ser sovada e é feita com sementes, castanhas e frutas secas. O resultado é um pão de forma incrível para comer na hora do lanche!

4. Pão com farinha de arroz e iogurte

Sabe aquele pão macio que parece um bolinho de padaria? Aqui, você aprende a prepará-lo usando apenas farinha de arroz, iogurte natural, manteiga, ovos, açúcar, fermento biológico e sal. O passo a passo é simples e vai deixar um cheiro delicioso pela casa.

Continua após o anúncio

5. Pão de arroz integral

Já imaginou utilizar arroz integral cozido para fazer um pão? Então, se sobrou aquele arroz do almoço, já separa para preparar uma massa superprática feita no liquidificador. Depois, é só esperar assar para servir esse lanche saboroso.

6. Pão com farinha de arroz e linhaça

Que tal preparar um pão nutritivo para garantir um lanche mais saudável? Usando farinha de arroz, aveia, farinha de coco, polvilho doce, farinha de linhaça, manteiga, açúcar mascavo, ovos, água, fermento e sal, você faz um pão incrível para seguir a dieta.

7. Pão vegano com farinha de arroz e polvilho doce

Querendo aquele pão com a crosta crocante e o miolo macio? Esse vídeo, em poucos passos, te ensina a fazer uma opção deliciosa, dourada e com poucos ingredientes. Ou seja, essa é uma receita fácil para variar o cardápio na hora do lanche.

8. Pão com farinha de arroz, fécula de batata e farinha de amêndoas

Deu aquela vontade de comer um pão francês, mas você não está consumindo glúten? Esse passo a passo te ensina a preparar uma versão superparecida, mas utilizando farinha de amêndoas e de arroz em vez de trigo. Mais uma versão incrível para o café da manhã!

9. Pão tipo francês com farinha de arroz

Continua após o anúncio

                   

Você gostou dessa ideia de fazer um pão tipo francês, mas sem trigo? Então, confira esse vídeo para preparar sua versão caseira usando farinha de arroz, polvilho doce, goma xantana, fermento biológico, açúcar, sal, Psyllium, água, ovos e óleo de coco.

10. Pão de batata-doce com farinha de arroz

Para fazer um lanche fitness que vai te ajudar a manter a forma, confira essa receita! Usando batata-doce, aveia sem glúten, polvilho doce, farinha de arroz, goma xantana, fermento biológico, água, azeite, açúcar mascavo, ovos e sal, você prepara um pão delicioso e macio.

11. Pão de cenoura com farinha de arroz

Que tal trazer o gostinho da cenoura para o seu pão? Nessa receita, você vai usar esse ingrediente com ovo, açúcar, iogurte, óleo, farinha de arroz, polvilho doce, leite, fermento biológico e sal para preparar um pão que parece até um bolo.

12. Pão de cebola com farinha de arroz

Vai receber visitas em casa e quer servir um lanche especial? Além de não utilizar ingredientes de origem animal, esse vídeo te mostra como fazer pãezinhos pequenos com sabor de cebola que ficam superfofinhos, bonitos e saborosos.

Agora que você já sabe preparar um pão caseiro gostoso, que tal continuar com a mão na massa? Veja também receitas de bolo sem glúten e biscoito sem glúten para servir um lanche completo!