13 receitas de pão de banana para revolucionar o café da tarde

Escrito por                          

É sempre bom inovar na cozinha com o preparo de pratos diferentes e com novas formas de utilizar ingredientes comuns. Por isso, estas receitas de pão de banana são ideais para quem gosta de novidades na culinária: além de deliciosos, estes pãezinhos são práticos e perfeitos para serem saboreados como lanchinho a qualquer hora do dia!

1. Pão de banana supersimples

Com uma massa fofíssima e um recheio de creme de confeiteiro com banana e canela, este pãozinho une tudo o que há de melhor: leveza, cremosidade e sabor. Assim, é possível deixar o seu café da tarde ainda mais diferente e delicioso!

2. Pão de banana de frigideira

A praticidade desta receita deixa tudo ainda mais delicioso! Feita na frigideira, você só precisa misturar os ingredientes e, depois de levar a massa ao fogo, adicionar rodelas da fruta e canela em pó por cima. Uma ótima dica para um lanchinho fácil e versátil.

3. Pão de banana sem farinha

Se você procura uma versão mais saudável e menos calórica, encontrou: esta versão não leva farinha de trigo e é feita com aveia, ovos, mel, fermento e banana amassada. Assim, é possível equilibrar sabor e saúde de uma forma deliciosa!

4. Pão de banana com açúcar mascavo

Para uma massa mais apetitosa e saborosa, este vídeo ensina a utilizar o açúcar mascavo no preparo! Além disso, ele também é feito com chocolate granulado, canela em pó, essência de baunilha e margarina, que incrementam o sabor e deixam tudo ainda melhor.

5. Pão de banana com açúcar de coco

A dica desta receita é aproveitar as bananas maduras, que passaram do ponto, para deixar o pão mais docinho e saboroso e, de quebra, ainda evitar o desperdício. Utilizando ingredientes saudáveis, como o açúcar de coco, é possível trazer mais leveza e nutrientes ao pão.

6. Pão de banana com óleo de coco

Com substituições simples e de fácil acesso, como a manteiga pelo óleo de coco e a farinha pela aveia em flocos, seu pão vai ficar muito mais saudável e igualmente delicioso! Uma ótima aliada para quem está de dieta, esta receita vai conquistar o seu paladar.

7. Pão de banana com queijo ralado

Apenas com banana da terra, amido de milho, açúcar, sal, queijo minas e fermento em pó, seu pão vai ficar saboroso, leve e saudável na medida certa. Além de ser feito com ingredientes simples, o preparo da massa é fácil e o sabor, irresistível!

8. Pão de banana com amêndoas

E para dar uma variada no sabor e trazer uma crocância extra, que tal essa versão que conta com uma simples adição de amêndoas e deixa a textura da massa ainda melhor? A sugestão é saborear com geleia ou manteiga e aproveitar a versatilidade do pão, que pode ser tanto doce como salgado.

9. Pão de banana com chocolate

Transforme o seu pão em um prato completo com esta receita que adiciona gotas de chocolate na massa. Assim, é possível trazer uma dose extra de cremosidade e o sabor irresistível que só o chocolate proporciona e que torna o pão ideal para ser saboreado puro!

10. Pão de banana com blueberry

Combine o sabor de duas frutas diferentes que tem tudo para te conquistar! Além de deixar o pão mais macio, as blueberries trazem um sabor azedinho e suave que deixa o gosto do pão ainda mais saboroso. Use a criatividade e incremente a sua versão com simples adições!

11. Pão de banana com linhaça

Com substituições fáceis e simples, a alimentação é uma aliada para uma vida mais saudável e nutritiva. Pensando nisso, esta receita ensina a utilizar a linhaça com sementes de chia em um pão incrivelmente delicioso!

12. Pão de banana sem glúten e sem lactose

Celíacos e intolerantes à lactose não podem deixar de experimentar esta receita! Livre de glúten e derivados do leite, este pão é levíssimo, saudável e, é claro, delicioso. Seja no café da manhã ou no chá da tarde, vai deixar seus dias mais saborosos.

13. Pão vegano de banana

Esta receita ensina a preparar o prato apenas com ingredientes veganos como a farinha de aveia, farinha de arroz integral, araruta, canela em pó, bicarbonato de sódio, goma xantana, fermento e água morna.

Saborosa e versátil, a banana pode ser utilizada nos mais diversos pratos. E para aproveitar todo o sabor e os benefícios dessa fruta, veja também receitas de crepioca de banana para um lanchinho rápido e saudável!

PARA VOCÊ