17 receitas de salada de pepino para deixar suas refeições mais frescas

Escrito por    
Em 19.12.19

Dias quentes pedem comidas mais leves e refrescantes, certo? E nada melhor do que uma salada de pepino fresca para mandar o calor embora. Saudáveis, as receitas a seguir precisam estar na sua alimentação do dia a dia. A lista traz desde versões simples, até algumas mais elaboradas, com molhos especiais e muito mais. Você vai se apaixonar!

Continua após o anúncio

Simples

iStock

1. Salada de pepino com gergelim: o gergelim sempre dá um sabor todo especial nas receitas em que ele é usado. Com um alto teor de fibras e proteínas, essa semente pode ser usada até em saladas, que é o caso dessa opção incrível!

2. Salada de pepino com tomate: muito prática, essa salada é perfeita para preparar naqueles dias mais corridos, quando você está sem muito tempo para fazer algo mais elaborado. Uma dica bem legal que esse vídeo traz é de como tirar a nódia do pepino.

3. Salada de pepino com manga: bem refrescante, essa versão é a cara do verão. Perfeita para quem gosta de saladas com frutas, aqui a manga é a estrela. Para dar aquele toque final capriche no cheiro-verde, fica uma delícia!

4. Salada de pepino e hortelã : mais uma opção bem gostosa para preparar em dias quentes e mandar o calor embora, essa salada leva uma folha muito saborosa e especial: a hortelã! Para quem gosta, a azeitona preta também pode ser usada.

5. Salada de pepino com manjericão: uma explosão de sabores, essa salada é refinada e ideal para servir em ocasiões especiais. Confira os ingredientes necessários: pepino japonês, cebola roxa, manjericão fresco, sal do Himalaia, pimenta-do-reino, azeite e suco de limão.

6. Salada de pepino com limão e coentro: perfeita para servir naquele almoço gostoso com os amigos, essa salada agrada os mais variados paladares. E o modo de preparo é extremamente simples, basta cortar em fatias finas o pepino e a cebola e temperar muito bem com o coentro, sal, azeite e bastante suco de limão!

7. Salada de pepino com cenoura e pimenta-doce: seus convidados estão chegando e você ainda não preparou algo pra servir? Então, aposte nessa opção rápida de fazer e que fica bem gostosa. O tempero especial, aqui, fica por conta da pimenta-doce, que é bem saborosa e suave!

8. Salada de pepino com tomate e abacate: o abacate é uma fruta muito usada no preparo de saladas. Com um sabor leve e muito gostoso, ele dá um toque diferente para essa versão que também leva pepino japonês, tomate, cebola roxa, coentro, suco de limão, sal e pimenta.

Continua após o anúncio

9. Salada de pepino com iogurte: o sabor do iogurte combina perfeitamente com os outros ingredientes dessa salada. Anote aí: pepino, alho, azeite, sal, pimenta-do-reino e folhas de hortelã. Nessa receita as sementes são retiradas. O resultado final vai deixar todo mundo com água na boca.

Diferentes

iStock

10. Salada de pepino refrescante: perfeita para comer nos dias mais quentes, essa opção é refrescante e bem fácil de fazer. Tudo o que você vai precisar ter em mãos é: vinagre balsâmico ou de vinho tinto, azeite de oliva extravirgem, tomates, azeitona preta, presunto cru, mussarela de búfala, manjericão, sal, pimenta-do-reino e, claro, pepino japonês.

11. Salada de pepino com rabanete e cebola-roxa: um banquete para os olhos, essa salada surpreende pelo sabor e pela apresentação. Extremamente colorida, ela é perfeita para servir naquela almoço ou jantar mais refinado e especial. Confira o modo de preparo e teste aí na sua casa.

12. Salada de pepino com molho diferente e amendoim : para fugir da mesmice, você deve investir nessa salada bem fácil de fazer e que é bem diferente! Aqui, o amendoim dá uma textura bem interessante para o prato. Já o tempero fica por conta de uma deliciosa mistura de mel, shoyu, limão siciliano, coentro e gengibre ralado. Finalize tudo com lascas de coco fresco.

13. Salada de pepino agridoce (sunomono): clássico de restaurantes japoneses, o sunomono nada mais é do que uma salada de pepino com um tempero agridoce. E se você morre de vontade de preparar aí em casa, então, confira esse sugestão que te ensina o passo a passo e mais alguns segredinhos do preparo dessa delícia!

14. Salada de pepino molhuda: maionese, creme de leite, iogurte, azeite, sal, folhas de hortelã, pepino japonês, aipo, cebola roxa e rabanetes são os ingredientes que compõem essa opção pra lá de gostosa e, claro, com muito molho!

15. Salada de pepino especial: aqui, o chefe francês mais querido do Brasil te ensina como preparar uma deliciosa versão. Confira o vídeo com o Erick Jacquin e aprenda a fazer uma entrada que, com certeza, vai agradar todo mundo.

16. Salada de pepino natalina: ficou encarregado de preparar a salada da ceia de Natal? Então, não deixe de dar uma olhadinha nessa opção que é a cara dessa data tão colorida e alegre. Todo mundo vai amar!

17. Salada de pepino diferentona: muito charmosa, essa sugestão vai deixar os seus convidados encantados. E para dar um toque gostoso, você pode preparar um molho com mel, mostarda, suco de limão, sal e um pouco de água.

Continua após o anúncio

Salada nunca é demais, certo? E para aprender a preparar mais delícias, você pode conferir também essas receitas de salada de acelga e salada de brócolis.

PARA VOCÊ