10 receitas de salada waldorf para se sentir um verdadeiro nova iorquino

Escrito por                          

Criada no final do século XIX, no atual Hotel Waldorf Astoria de Nova Iorque, a salada waldorf faz sucesso no mundo todo e é um prato muito refinado e saboroso. A versão original leva maçãs, salsão e maionese, mas você pode inovar e incrementar com iogurte, chantilly e carnes mais sofisticadas. Ficou com vontade de experimentar? Então, confira a seleção de receitas abaixo:

1. Salada waldorf clássica com talos de salsão

Que tal começar a lista com a versão clássica da salada waldorf? Aqui, os ingredientes necessários são creme de leite, maçã verde, limão, amêndoas, nozes, salsão, alho-poró, sal e azeite. Ela fica perfeita para servir como entrada ou acompanhar um delicioso churrasco!

2. Salada waldorf com maçã verde e vermelha

Muito fácil de fazer, essa salada é refrescante e supersaborosa. O toque especial fica por conta das maçãs: tanto a verde, quanto a vermelha dão um sabor a mais para a sua receita. Para dar aquele azedinho gostoso, utilize o iogurte natural da sua preferência.

3. Salada waldorf com pera e iogurte natural

Mais uma receita com iogurte natural, essa opção leva também pera, salsão, maionese, suco de limão, nozes, alface americana, uva roxa, sal, azeite de oliva e pimenta. Uma dica bem legal é servir em taças de martini. Fica um charme!

4. Salada waldorf com chantilly

iStock

Quer surpreender todos os seus convidados com uma salada diferente, sofisticada, leve e muito fácil de fazer? Então, aposte nessa versão da renomada waldorf. O ingrediente especial é o chantilly, que garante uma cremosidade muito gostosa para a receita.

5. Salada waldorf com frango

Quem gosta de salada com carne de frango vai se apaixonar por essa versão. Para dar um sabor a mais à sua receita, use o frango defumado, que pode ser encontrado na parte de carnes finas do mercado. A dica desse vídeo é servir com uma deliciosa água fresca de melão!

6. Salada waldorf com tirinhas de salmão

É possível fazer um prato sofisticado e com um preço acessível! Com essa receita, você prepara uma salda waldorf supersaborosa com tirinhas de salmão, que, com certeza, vai encantar os mais variados paladares. Vale a pena dar uma conferida e testar aí na sua casa.

7. Salada waldorf com escalope de bife

Queijo gorgonzola, creme de leite sem soro, castanha de caju, açúcar refinado ou mascavo, salsão, maçã verde, suco de limão, salsinha ou manjericão, azeite de oliva, sal, pimenta-do-reino, filé mignon e óleo são os ingredientes que compõem essa versão refinada e muito gostosa!

8. Salada waldorf com maionese e suco de limão

Pronta em questão de minutos, essa salada é perfeita para servir em uma refeição bem especial. Aqui, tudo o que você precisa fazer é picar os legumes em pedaços bem pequenos e levar para uma tigela junto com os outros ingredientes. Depois é só misturar bem e temperar. Está pronto!

9. Salada waldorf vegana com mostarda e melado de cana

Quem é vegano não vai ficar de fora da lista. A maionese de alho, sem ingredientes de origem animal, substitui a maionese com leite e ovos, o que dá um sabor todo especial para a receita. Os outros ingredientes usados são: mostarda, suco de limão, azeite, melado de cana, sal, pimenta, maçã, salsão, uvas e nozes.

10. Salada waldorf incrementada com molho inglês

O diferencial dessa receita fica por conta do molho inglês. Além dele, mais seis ingredientes são usados para compor a salada, confira: maçã vermelha, maçã verde, uvas roxas, limão siciliano, maionese, nozes e salsão. O resultado final é de dar água na boca.

E, se você é fã de saladas frescas e gostosas, não deixe de conferir algumas opções de salada de cebola, salada de repolho com abacaxi e salada simples.

PARA VOCÊ